O lançamento e o subsequente encerramento imediato do shooter Concord são, em muitos aspectos, sem precedentes, e é algo que o Playstation terá que suportar ao longo de sua história.
No entanto, parece que a Sony continua a tomar medidas sem precedentes, já que aparentemente o jogo está agora a ser removido manualmente das consolas dos jogadores. Se você comprou e baixou a versão digital do Concord antes do jogo fechar, na próxima vez que inicializar seu PlayStation 5 você poderá ser saudado por uma notificação na tela inicial com o título “Concord”, conforme também relatado pelo The Gamer.
“Obrigado por ser um cliente valioso do PlayStation. O live service do Concord ficaram offline [6 de setembro]. O jogo não pode ser jogado e, como resultado, removemos esse conteúdo da sua conta”, diz a notificação.
Embora a interrupção do servidor signifique que os jogadores não conseguiriam acessar o Concord de qualquer maneira, remover completamente o jogo dos consoles não é algo que aconteceu no passado. Tentando a edição física do Concord, porém, embora seja possível iniciar o jogo não é possível ir além da tela de título.
Isso está mais de acordo com o que normalmente acontece depois que um jogo como serviço deixa de ter suporte. A razão pela qual a Sony decidiu dar este passo é desconhecida. Aliás, Concord teve um período de lançamento extremamente difícil para um jogo como serviço de grande orçamento, não conseguindo atrair a base de jogadores necessária para suportar um jogo apenas multiplayer.
No Steam, ao menos, tem oito guerreiros que ainda estão jogando no momento que este artigo foi redigido.