A Digital Foundry também interveio para comentar o anúncio do PS5 Pro, com um vídeo em que analisa a apresentação e tenta tirar algumas conclusões preliminares, muitas vezes reprimindo pesadamente as críticas. Um parece-nos particularmente interessante, porque expressa um paradoxo: o videogame parece ter sido desenhada para usuários entusiasmados, mas correm o risco de não gostarem devido a uma deficiência específica.
Como você pode imaginar estamos falando do leitor óptico, que deve ser adquirido separadamente. A análise da Digital Foundry centra-se em particular no fato de este tipo de usuário adorar muitas vezes colecionar jogos e ter permanecido o mais apegado ao formato físico. Portanto, a falta do jogador seria um grande impedimento para cultivar esse aspecto do hobby de jogos.
É preciso dizer que ainda é possível adquiri-lo separadamente e que, dado que se trata de um tipo de cliente muitas vezes muito rico, gastar mais R$ 500/R$800 para o ter pode não ser problema. De qualquer forma, veremos.
Outro ponto interessante do vídeo do Digital Foundry diz respeito à apresentação em si, com a redação acusando a Sony de ter montado um evento moderado que não conseguiu transmitir de forma alguma as reais vantagens da nova versão do PS5 em relação à antiga. Na verdade, em alguns aspectos também foi decepcionante, com os jogadores fazendo análises nada lisonjeiras do que viram no vídeo.