Microsoft está demitindo outros 650 funcionários do Xbox, de acordo com um comunicado de Phil Spencer

Phil Spencer, líder do Xbox.

A Microsoft está se preparando para demitir mais 650 funcionários do Xbox, com outro grande corte de pessoal afetando a divisão de jogos da empresa e parte da reestruturação interna que levou a inúmeras demissões já no início do ano. No mínimo, neste caso a manobra não resulta no encerramento de equipes ou no cancelamento de jogos.

A informação vazou de um comunicado interno de Phil Spencer, recebido por alguns sites americanos de games que tornaram o assunto público. Fala-se de cerca de 650 demissões que afetam principalmente funções corporativas e de suporte, portanto não devem ter um impacto particular no próprio desenvolvimento dos jogos.

A ideia é que essa nova grande redução de quadro de funcionários ainda seja consequência da aquisição da Activision Blizzard e da possível sobreposição de funções que ela possa ter gerado, considerando que se trata de cortes vinculados a cargos administrativos e de negócios.

“Durante o último ano, nosso objetivo foi minimizar as interrupções, acolhendo novas equipes e permitindo que elas trabalhassem da melhor forma”, diz a comunicação interna de Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming. “Como parte do alinhamento de nossa estrutura de equipe pós-aquisição e do gerenciamento de nossos negócios, decidimos eliminar aproximadamente 650 cargos na Microsoft Gaming – principalmente funções comerciais e de suporte – para preparar nosso negócio para o sucesso no longo prazo”.

“Sei que esta é uma notícia difícil de ouvir. Estamos profundamente gratos pela contribuição dos nossos colegas que souberam que foram afetados. Nos Estados Unidos, estamos a apoiá-los com pacotes de saída que incluem indemnizações, cuidados de saúde alargados e serviços de recolocação para os ajudar transição fora dos EUA, os pacotes variam de acordo com o local”, diz o e-mail interno.

Mesmo considerando o fato de que as funções envolvidas são principalmente de gestão empresarial, o novo corte não envolve o fechamento de equipes ou o cancelamento de jogos, aparentemente, como relatou Spencer: “nenhum jogo, dispositivo ou experiência foi cancelado e nenhum estúdio foi cancelado”. foi fechado como parte desses ajustes hoje.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *