Concord foi um desastre muito pior para a Sony do que você pensa, pelo menos de acordo com o insider Colin Moriarty, cujos relatórios geralmente vêm de fontes confiáveis.
Muito, muito pior, visto que suas fontes falaram de um investimento total de 400 milhões de dólares e da perspectiva de torná-lo o Star Wars da empresa. Em suma, a Sony teria queimado muito mais do que os 100 milhões de dólares estimados até agora.
“Falei longamente com alguém que trabalhou no Concord e a situação é muito pior do que você pode imaginar.” Moriarty explicou que bloqueou qualquer feedback negativo.” Aí veio o golpe final: “Seu desenvolvimento exigiu um investimento de 400 milhões de dólares”.
Em suma, aqui estamos muito além das estimativas irrealistas. Se estes números se confirmassem, estaríamos perante um desastre de época, para um jogo com custos globais verdadeiramente desproporcionais, que vão além dos de muitos outros títulos AAA. Portanto, não seria um projeto secundário para a Sony, mas um dos aqueles em que mais se vestiu.
Como você sabe, o Concord foi retirado da venda aproximadamente duas semanas após o lançamento devido ao seu óbvio fracasso.