Call of Duty: Black Ops 6 estará disponível no lançamento no Xbox Game Pass, como nos lembra o novo trailer publicado pela Microsoft, talvez atrasado e não tão irritante como se poderia imaginar para um evento desta magnitude.
Na verdade, considerando que a série Call of Duty provavelmente representa o objetivo principal da dispendiosa aquisição da Activision Blizzard pela empresa Redmond, esperávamos quase um comercial por dia para tentar impulsionar o serviço de assinatura.
Pensamos em particular nos muitos jogadores americanos que praticamente só jogam Call of Duty, ano após ano, e que, perante uma situação semelhante, poderiam ter decidido comprar uma Xbox, ainda mais dada a presença da funcionalidade crossplay para evitar fragmentando a comunidade.
Sabemos que a Microsoft está se concentrando em Call of Duty: Black Ops 6 para aumentar o número de assinantes do Game Pass, mas na frente promocional não parece que a empresa tenha feito quem sabe quais esforços para comunicar efetivamente que o novo episódio estará disponível em o catálogo desde o primeiro dia.
À luz de tudo isso, quase nos perguntamos se os rumores segundo os quais a Microsoft não pode anunciar muito o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass são bem fundamentados, porque caso contrário nos encontraríamos diante de um inexplicavelmente “soft” estratégia da Sony.
Quem sabe, talvez o novo rumo da Xbox como editora terceirizada também e sobretudo comprometida com o PlayStation tenha algo a ver com isso.