É uma grande semana para Alan Wake 2 com a chegada da expansão Lake House junto com uma grande atualização de aniversário e, como parte de todo o conteúdo que está chegando, temos boas notícias especialmente para os proprietários do Xbox Series S.
Como parte das últimas notas de patch, foi confirmado que a resolução de renderização interna do Series S para Alan Wake 2 saltou de 1280 x 720 para 1505 x 847, aparentemente sem nenhuma desvantagem. No final das contas, isso deve resultar em uma experiência visualmente melhor no console de menor potência da Microsoft.
“[XBox Series S] Resolução de renderização interna aumentada de 1280 x 720 para 1505 x 847.”
Já destacamos um monte de melhorias da Atualização de Aniversário, que incluem muitas funções de “Assistência de Jogo”, como a capacidade de implementar munição infinita e até imortalidade. O resto das notas do patch abordam algumas atualizações adicionais junto com algumas correções de bugs.
Abaixo, postaremos as notas completas do patch 1.2.0.2 do Alan Wake 2:
Global
- Adicionadas novas funções de Assistência de Jogo no menu Opções / Jogo, incluindo:
- Munição infinita
- Baterias infinitas
- Imortalidade
- Várias opções para transformar toques em retenções
- (Gamepad) Troca de manípulos
- (Gamepad) Entrada alternativa para giro rápido
- E mais
- (Deluxe Edition) adicionou o Classic Alan Wake Outfit para nosso escritor. Também conhecido como Layered One.
Melhorias
- A usabilidade do Flashlight Boost foi ajustada. Atirar agora deve ser melhor enquanto impulsiona. Mas, de novo, trabalhamos nesse jogo por tanto tempo que não sabemos mais.
- Palavras de Poder agora são mais fáceis de desbloquear, pois aceitam um ângulo mais amplo da lanterna. Isso deve ajudar especialmente com aquela Palavra de Poder no hotel Oceanview
- Os recursos de todos os contêineres agora são mais fáceis de coletar (não há mais movimentos estranhos de câmera para pegar coisas)
- [PS5] Adicionado suporte para PlayStation 5 Pro.
- [PS5][PC] Adicionado suporte opcional para controles de sensor de movimento (giroscópio) ao usar um controle DualSense (para uma pessoa no Reddit que continuou pedindo isso, espero que você goste!)
- [PS5][PC] Hápticos refinados e adicionais. Hápticos agora serão ativados ao usar itens de arremesso e itens de cura (lembrete: deveríamos ter itens de cura como em Final Fight. Apples. Chickens).
- [XBox Series S] Resolução de renderização interna aumentada de 1280 x 720 para 1505 x 847.
Correções
- Corrigido um problema em que, ao tentar atirar enquanto recarregava as baterias, às vezes acionava um ataque corpo a corpo.
- Corrigido um problema em que o jogador estava sendo empurrado em direção aos inimigos (em vez de para longe) ao ser atingido, caso tivesse a lanterna equipada.
- Corrigido um problema em que as dicas do Case Board nem sempre acionavam falas de narração.
- Corrigimos algumas áreas que ficavam muito escuras se o personagem desequipasse automaticamente a lanterna.
- [Night Springs] Corrigida a conquista/troféu por completar os episódios, que às vezes não era acionado ao jogá-los como parte da campanha principal.
- Várias outras correções e melhorias.