Embora o estúdio Sledgehammer Games tenha trabalhado exclusivamente na franquia Call of Duty desde a sua criação, pode muito bem ser que uma equipe esteja se afastando de sua zona de conforto. Na verdade, a empresa está trabalhando em um novo projeto “inesperado” no Unreal Engine 5.
Em uma postagem do LinkedIn agora excluída, Andrew Wilson, diretor de operações da Sledgehammer Games, disse que estava procurando pessoal para trabalhar em quaisquer novos projetos descritos como “inesperados”.
Embora o estúdio tenha produzido recentemente Call of Duty: Modern Warfare III com o motor IW 9.0, agora está procurando 8 desenvolvedores para trabalhar com o Unreal Engine 5. Ben Wanat, Diretor Criativo Sênior da Sledgehammer Games, também compartilhou uma publicação, sugerindo que este projeto seria menor em escala do que as produções anteriores da empresa.
“Procuro pessoas amigáveis e pragmáticas com conhecimento profundo do Unreal 5 que prosperem em um ambiente de desenvolvimento independente. »
Não temos absolutamente nenhuma ideia do que seja esse projeto, mas é interessante saber que mesmo um estúdio pertencente à Activision adotará o Unreal Engine 5, como muitas outras empresas sob a asa do Xbox, como Halo Studios, Ninja Theory, Obsidian ou mesmo inXile . Observe que isso não significa de forma alguma que a Sledghammer Games está abandonando o estúdio interno projetado para desenvolver Call of Duty.
Teremos certamente que esperar um pouco antes de conhecer os contornos deste projeto, pelo menos se ele se concretizar. Lembremos também que a Sledgehammer Games é a principal desenvolvedora do Call of Duty 2027.