Pouco depois do lançamento surpresa de Death Stranding Director’s Cut no Xbox, fizemos uma rápida comparação do jogo rodando no Series X e S – e agora o pessoal da Digital Foundry deu uma olhada mais de perto no título da Kojima Productions.
A boa notícia é que o outlet de tecnologia está muito impressionado com a forma como o jogo roda em ambas as máquinas da Microsoft, particularmente no Xbox Series S totalmente digital, que mais do que puxa seu peso aqui. Na verdade, a DF diz que o jogo é “bastante notável” no console Xbox com melhor preço, especialmente quando se trata de taxas de quadros.
“O Xbox Series S é absolutamente fascinante. É uma porta completa que se adapta muito, muito bem ao console júnior. O modo de qualidade não resolve tantos detalhes e, pelas métricas de resolução, podemos ver o porquê – ele está usando uma escala de resolução dinâmica entre 900p e 1080p.
O que é bastante notável aqui é que a queda na contagem de pixels para a máquina 4TF resulta em uma taxa de quadros de saída mais rápida do que os equivalentes do modo de qualidade no Series X e PS5. E talvez isso seja uma coisa boa, já que as chances são de que os donos do Series S sejam menos propensos a ter telas VRR – então, quanto mais perto chegar de 60 fps bloqueados, melhor.”
Claro, o Xbox Series X está rodando em uma resolução mais alta no geral — o que você definitivamente notou — mas mesmo em nossas primeiras comparações a versão do Series S parecia surpreendentemente semelhante ao mais poderoso Series X. Esta análise mais detalhada do DF certamente confirma isso — a Kojima Productions fez um trabalho fantástico nesta conversão.