De acordo com os dados recolhidos pela Circana relativamente ao envolvimento dos jogadores dos Estados Unidos, Call of Duty: Black Ops 6 é o mais jogado na PS5 e Xbox enquanto no PC é batido pela beta Monster Hunter Wilds, que estreia na segunda posição atrás de Counter- Greve 2.
Basicamente, o jogo de tiro produzido pela Activision conseguiu manter o controle nos consoles ainda durante a segunda semana, mantendo afastados concorrentes respeitáveis como Fortnite, Grand Theft Auto V e Roblox, que estão brigando pelo pódio.
No que diz respeito ao já referido beta de Monster Hunter Wilds, curiosamente teve uma grande repercussão no PC estreando na segunda posição, enquanto na PS5 não passou do décimo primeiro lugar e na Xbox nem sequer está presente no top 15.
E Dragon Age: The Veilguard? Aparentemente posicionou-se entre os 30 primeiros nas três plataformas, totalizando números muito distantes dos atuais pontos de referência em termos de engajamento.
Depois de vencer Fortnite no lançamento nos EUA, Call of Duty: Black Ops 6 continua a envolver os americanos, a ponto de 58% dos usuários ativos no Xbox Series X|S e 37% dos usuários ativos no PS5 o jogarem.
Ver no Threads
“Apenas três títulos no Xbox Series X|S foram jogados por mais de 10% dos usuários ativos durante esta semana: Call of Duty, Fortnite e Roblox”, escreveu o analista Mat Piscatella em um post no Threads.
“No PS5 havia quatro (Call of Duty; Fortnite, GTA V e NBA 2K25), enquanto dois títulos no Steam atingiram 10%: Counter-Strike 2 e Monster Hunter Wilds. A versão para PC só leva em consideração os números do Steam, então quem está jogando com o Game Pass não é contabilizado como quem comprou em outras plataformas. É muito possível ter ultrapassado Monster Hunter Wilds também por lá.