Durante entrevista à Bloomberg, Phil Spencer declarou que a Microsoft ainda está aberta à ideia de fazer aquisições, embora no momento não haja nada no horizonte para a empresa de Redmond, recém-saída da desafiadora fusão com a Activision Blizzard.
“Certamente queremos estar presentes no mercado, então quando pudermos encontrar equipes, tecnologias e capacidades que possam agregar ao que estamos tentando fazer na indústria de videogames, certamente ficaremos de olhos abertos”, disse Spencer.
Não há nada iminente, no entanto. Além disso, neste momento a empresa ainda está a trabalhar para colocar os muitos funcionários da Activision Blizzard da forma mais adequada e estas operações provavelmente a impedem de realizar outras operações de certa importância.
Como você deve se lembrar, havia rumores de que a Sony estava mais preocupada com a mudança de King para a Microsoft do que com a perda de Call of Duty, e Phil Spencer reiterou a disposição da empresa em investir no mercado móvel, como demonstrado pelo lançamento do Age of Empires Mobile.
O jogo, desenvolvido pela Tencent, “foi uma grande oportunidade de aprender com equipes criativas que possuem capacidades únicas”, explicou Spencer. “Colaborar com talentosos estúdios chineses em todo o mundo é uma grande oportunidade para nós.”
Por fim, em relação à questão das demissões, um assunto particularmente delicado para a Microsoft, Spencer disse estar otimista: “ O negócio do Xbox nunca esteve tão saudável As coisas estão indo bem agora e acredito que isso significa um futuro melhor para a Microsoft em hardware e os jogos que construímos.”