Xbox adia lançamento de sua loja mobile, opção de navegador não satisfaz

Phil Spencer falou recentemente sobre vários tópicos relacionados à atividade do Xbox durante uma entrevista. Embora já tenhamos mencionado o fato de que outros exclusivos do Xbox chegariam ao PlayStation e ao Nintendo Switch e que um console portátil estava de fato em preparação, a questão da Xbox Store móvel também foi levantada.

Anunciado oficialmente pela primeira vez em maio passado por Sarah Bond, a Xbox Store Mobile é um grande projeto para a empresa, que quer oferecer uma experiência acessível em todos os dispositivos e em todos os países, “independentemente das políticas de lojas de ecossistema fechado”.

Mas embora a loja móvel do Xbox devesse ser lançada em julho, agora descobrimos que ela foi adiada devido a pesquisas de mercado adicionais destinadas a fornecer uma maneira para a empresa implantar sua própria loja em dispositivos iOS e Android. O próprio Phil Spencer confirmou isso à Bloomberg.

Se a certa altura houve a questão de oferecer uma loja via navegador para contornar as restrições dos regulamentos das lojas Apple e Google, com testes realizados no início de agosto, isso claramente não convenceu as equipes.

Phil Spencer menciona que mesmo que uma loja virtual permita aos usuários contornar as lojas de aplicativos tradicionais, continua sendo crucial torná-la visível e atraente, e que simplesmente construir uma plataforma e esperar que os usuários venham por conta própria é uma abordagem fadada ao fracasso.

Uma loja online via web permitiria que os usuários não precisassem ir à loja de aplicativos para tentar instalar algo, mas ainda seria necessário encontrar uma maneira de encontrar a loja. Se apenas esperarmos que os usuários venham se o construirmos, aposto que não funcionará.

Spencer, no entanto, aponta para o progresso na abertura de plataformas móveis, permitindo mais opções para usuários e criadores, dizendo que “a bola está se movendo na direção certa”. Obviamente, porém, você terá que esperar um pouco antes de poder aproveitar as vantagens da Xbox Store móvel.

Note que estamos falando aqui de um projeto que nada tem a ver com os desenvolvimentos esperados este mês para o Xbox Cloud Gaming e em particular a possibilidade de comprar e jogar os seus jogos na nuvem a partir da aplicação Xbox.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *