O negócio do Xbox nunca foi tão saudável como é hoje, e Phil Spencer diz isso

Microsoft e Xbox forma uma longa e épica história que como parte dos 20 anos do Xbox. Embora o projeto X-Box tenha sido lançado um tanto submerso na Microsoft antes de ser validado por Bill Gates na época, os jogos agora ocupam um lugar especial dentro da empresa. E para o seu patrão, a marca parece hoje estar num nível de atividade mais saudável do que nunca.

O primeiro Xbox foi um teste, o Xbox 360 foi a confirmação, o Xbox One estava perto do desastre industrial e o Xbox Series foi o novo começo. A Microsoft também comprou vários estúdios nos últimos anos para expandir a sua oferta de jogos e fez nada menos que a maior aquisição do setor com a Activision Blizzard King.

Mas é obviamente necessário tornar lucrativa essa aquisição, e o setor de videogames não tem estado muito satisfeito nos últimos dois anos com os desenvolvedores que atraem milhões de pessoas. Muitos estúdios foram afetados e só na Microsoft foram anunciadas 10.000 demissões em 2023, seguidas por mais de 2.500 outras em 2024, incluindo uma grande maioria na Activision Blizzard.

Porém, o setor de videogames está crescendo e hoje pesa mais que o cinema e a música juntos. Enquanto a remuneração dos chefes da Microsoft está a explodir, podemos perguntar-nos o que poderá estar errado com tudo isto e porque é que milhares de pessoas estão a perder os seus empregos quando os dividendos pagos aos accionistas são contabilizados em milhares de milhões de dólares.

A resposta está, sem dúvida, em termos de rentabilidade máxima, e sabemos que o Xbox é há muito tempo um ramo da Microsoft que consome bastante investimento. Mas para o seu chefe, Phil Spencer, as coisas agora parecem mais saudáveis.

“O negócio do Xbox nunca foi tão saudável. A empresa está tendo um bom desempenho no momento e acho que isso significa um futuro mais saudável para o hardware e os jogos que fabricamos.”

Phil Spencer citou o crescimento dos jogos em nuvem, jogos para PC e uso de console como indicadores saudáveis. O chefe do Xbox também se mostrou otimista com o crescimento dos jogos mobile, garantindo que para chegar a novos jogadores a empresa teve que ser criativa e se adaptar aos novos modelos de negócios.

Vale lembrar que o Xbox deve sempre revelar “coisas emocionantes ” na área de hardware durante as férias de final de ano, e que o projeto de um Xbox portátil foi confirmado. A marca também reiterou que continuaria a criar novos consoles Xbox. O Xbox mudou e agora exporta para todas as telas e dispositivos possíveis.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *