Antes de comentar, você deve saber que estamos falando de um desempenho que o PlayStation 5 Pro nunca conseguirá alcançar. Jogadores de Call of Duty: Warzone notaram algo estranho e misterioso acontecendo desde o lançamento da 1ª Temporada na semana passada.
CharlieIntel compartilhou sua visão no Twitter:
“Os jogadores notaram que o desempenho do Call of Duty: Warzone no Steam é pior do que o do Battlenet e do aplicativo Xbox PC após o lançamento da Temporada 01.
Muitos estão relatando que o aplicativo Bnet e Xbox está dando 100-200 FPS+ em comparação com a versão Steam, com alguns vendo <80 FPS no Steam.”
Players have noticed that the performance of Call of Duty: Warzone on Steam is worse than that of Battle net and Xbox PC app after Season 01 launch.
Many are reporting that Bnet and Xbox app is giving 100-200FPS+ compared to the Steam version, with some seeing <80FPS on Steam. pic.twitter.com/kCiQrrqwTF
— CharlieIntel (@charlieINTEL) November 21, 2024
Então, antes de começarmos, deve ficar claro aqui que estamos falando apenas de jogar Call of Duty: Warzone no PC. Mas é claro que os jogadores de PC sempre estarão na vanguarda da tecnologia de jogos. Curiosamente, a mais recente pesquisa de hardware do Steam descobriu que esses usuários ainda estão usando GPUs Nvidia que podem ter até dois anos de idade.
Então, os jogadores de PC não estão necessariamente correndo para entrar na geração de CPUs, GPUs e APUs com tecnologia de IA da AMD, Intel, Nvidia e agora potencialmente da Qualcomm. Ainda assim, com uma CPU que pode acompanhar o ritmo, a RTX 3060, a GPU mais popular saindo dessa pesquisa, pode definitivamente ultrapassar 100 FPS em 1440p, especialmente com jogos padrão de eSports como Call of Duty: Warzone e Valorant.
Como CharlieIntel sugeriu, outro problema de otimização para Call of Duty: Warzone apareceu, que pode ter algo a ver com o que a Activision e a Microsoft podem colocar em seus sistemas, mas não no Steam. Pode haver uma correção que precise da aprovação do Steam para seguir em frente, então os jogadores em plataformas de propriedade da Microsoft podem obter essa correção primeiro.
Então, sabemos que a Activision vai resolver esses problemas a tempo, e que os fãs de Call of Duty vão aproveitar seu tempo jogando de qualquer maneira. Mas isso pode ser uma indicação de que os fiéis de Call of Duty podem querer considerar se afastar do Steam.