A Microsoft teria criado um comitê Call of Duty dentro da Activision, que estará envolvido na tomada de decisões importantes sobre o futuro da marca. Algo que realmente é esperado para uma franquia de tão grande porte.
A informação foi compartilhada pelo insider TheGhostOfHope, que notou vazamentos precisos relacionados ao Call of Duty no passado. O insider já repassou informações precisas sobre o jogo anteriormente.
Observa-se que o comitê permitirá que os estúdios de Call of Duty façam suas propostas para o desenvolvimento da franquia e, em última análise, controlará quais recursos e sistemas aparecerão em futuros jogos da série.
Em particular, os desenvolvedores já foram supostamente solicitados a não “inventar” nada de novo em termos de interface do usuário, sistema de prestígio, certos recursos de jogo e algumas outras coisa , mas em vez disso se concentrarem em encontrar novas ideias para mapas, modos e história, já que é aqui que o potencial criativo dos estúdios pode ser liberado.
Em relação à interface do usuário, TheGhostOfHope acrescentou que deseja torná-la mais próxima das partes antigas da série.
Call of Duty: Black Ops 6 foi lançado no final de outubro e contou com o maior lançamento da história da franquia.