Os remakes de Final Fantasy 7 chegarão ao Xbox? A resposta do diretor Hamaguchi é um bom presságio

Final Fantasy 7 Remake and Rebirth chegará ao Xbox Series X|S mais cedo ou mais tarde? O diretor Naoki Hamaguchi não deu uma resposta clara a esta pergunta, mas suas declarações ao GamesRadar certamente dão esperança.

Em particular, disse que pretende que o maior número de pessoas jogue a trilogia, incluindo quem possui um console, sublinhando que isto também está alinhado com a nova estratégia multiplataforma da Square Enix, que visa trazer mais jogos para múltiplas plataformas.

“Quanto a Final Fantasy 7, não há nada que possamos dizer no momento, mas certamente quero levar Final Fantasy 7 e a série Remake para o maior número possível de jogadores ”, disse Hamaguchi, “então queremos criar essa situação, em onde mais jogadores poderão jogar no futuro, e queremos olhar nessa direção.”

Como você já deve saber, a Square Enix anunciou em maio uma nova estratégia que envolve uma abordagem multiplataforma e um foco maior no aspecto qualitativo e menos no quantitativo. Este é, portanto, um ponto de viragem importante para a empresa, que nos últimos anos publicou muitos jogos em tempo exclusivo (como os remakes de Final Fantasy 7, mas também Final Fantasy 16). Os primeiros passos nessa nova direção já foram vistos com a chegada de Final Fantasy 14, Octopath Traveler 2 e Final Fantasy Pixel Remaster Collection no Xbox Series

Assim como Naoki Yoshida (diretor e produtor de FF14 e produtor de FF16), Hamaguchi também está convencido de que este é apenas um primeiro passo para um futuro com cada vez mais jogos multiplataforma da Square Enix e que isso também se estende à indústria como um todo. .

“Acho que isso vai além de Final Fantasy 7. É realmente uma mudança na indústria, e acho que agora sentimos que a indústria mudou, pois existem tantas plataformas e ambientes diferentes em que as pessoas jogam hoje”, ele acrescentou, observando que no passado era possível “publicar um jogo em uma plataforma e atrair a maioria dos jogadores para essa plataforma”.

“Hoje a situação é muito mais diversificada, por isso penso que é por isso que o nosso CEO, Takashi Kiryu, decidiu avançar mais para uma estratégia multiplataforma: é o caminho que a indústria está a seguir.”

Quando questionado sobre qual é a sua opinião pessoal sobre o assunto, Hamaguchi acrescentou: “Esta é apenas uma opinião pessoal, mas eu também tenho um Xbox. Acho que é uma ótima plataforma de hardware. Gosto do Xbox.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *