Os diretores da MachineGames, Axel Torvenius e Jens Andersson, foram entrevistados por Leo Vader em um episódio do clássico formato “141 perguntas rápidas” sobre Indiana Jones e o Grande Círculo, revelando diversas características do jogo entre primeira e terceira pessoa, quebra-cabeça, luta e expansão anunciada, mas também muito mais.
Referimo-nos ao vídeo abaixo porque é, como sempre, muito divertido e interessante, abordando uma enorme quantidade de assuntos, mas também brincando com os desenvolvedores sobre a nova produção que chega ao PC e Xbox no dia 9 de dezembro, mas enquanto isso também é possível obter muitas informações sobre o assunto.
Por exemplo, MachineGames reitera essencialmente como o plano em primeira pessoa foi escolhido porque “é o melhor” e também se adapta bem nas fases de movimento, nomeadamente com o uso do chicote, ainda que a terceira pessoa intervenha especialmente no intervalo das cenas.
Os diretores também relataram que Indiana Jones e o Grande Cìrculo possui diferentes níveis de dificuldade para os quebra-cabeças e as lutas: a opção “Aventura” foca na complexidade dos quebra-cabeças, enquanto a opção “Ação” foca na complexidade das lutas e no furtivo, com configurações separadas.
Andersson explicou ainda que o jogo não contém modo de fotografia, embora a câmera de Indiana Jones seja um objeto indispensável ao longo da aventura.
Os desenvolvedores relataram que a jogabilidade depende muito da improvisação e da capacidade de utilizar objetos encontrados no cenário ou retirados dos inimigos para lidar com diferentes situações de diversas maneiras, e que acreditam fortemente na autonomia e na capacidade de decisão do jogador como elemento parte importante da mecânica do jogo.
Eles então confirmaram que é o maior jogo que a MachineGames já fez até agora, incluindo cerca de 4 horas de cenas puramente narrativas. Nesta frente, a primeira expansão anunciada, intitulada A Ordem dos Gigantes, também proporcionará mais um importante acréscimo à história, pois se apresenta como um elemento narrativo adicional de certa importância e dimensão.
De resto, recomendamos assistir à entrevista porque é particularmente divertida, também pelo tom humorístico que se mantém na maior parte do tempo e pela forma como Torvenius e Andersson jogam o jogo respondendo com a atitude certa. Ontem vimos um novo vídeo aprofundado que mostrava algumas seções de gameplay inéditas, enquanto lembramos que Indiana Jones e o Grande Círculo estará disponíveis a partir de 9 de dezembro para PC e Xbox, também diretamente no Game Pass.