Avowed é o próximo grande jogo da Obsidian, a equipe de desenvolvimento da Microsoft e do Xbox Game Studios. Esta é certamente uma aposta para a empresa, visto que é algo um pouco novo para ela.
Sim, é baseado em um mundo narrativo já bastante explorado em Pillars of Eternity, mas ao mesmo tempo faz uma mudança de gênero em relação àquela saga e os fãs antigos podem não estar tão interessados em Avowed. Internamente, porém, parece que a confiança no jogo está alta.
O principal artista ambiental da Obsidian Entertainment, Dennis Presnell, tem um pedigree muito respeitável. Depois de trabalhar nas séries Fallout e Baldur’s Gate no Black Isle Studios por vários anos, ele se mudou para a Obsidian em 2003 e trabalhou em alguns dos maiores sucessos de RPG das últimas duas décadas. Com essa experiência, ele parece ser a pessoa certa em quem confiar para compreender o potencial de um jogo como Avowed.
“Os jogos são realmente difíceis de fazer e cada experiência é diferente”, explica Presnell. “Sempre senti um certo nível de medo meses antes do lançamento de um jogo, é uma questão de nervosismo. Agora, porém, sinto-me mais confiante do que nunca, tendo chegado a esta fase de desenvolvimento”, sobre o potencial de sucesso do jogo, ele explica .
Para Presnell, as coisas estão indo muito bem e à medida que os últimos meses de desenvolvimento do Avowed se aproximam, ele está “muito satisfeito com a forma como tudo correu”. Segundo ele, a equipe está concluindo o trabalho, corrigindo bugs e garantindo que tudo esteja perfeito. “Ficarei muito orgulhoso deste jogo quando estiver disponível ao público. Mal posso esperar, para ser sincero.”