Ontem, por ocasião do The Game Awards 2024, foi exibido o trailer de anúncio de Intergalactic: The Heretic Prophet, novo jogo em desenvolvimento na Naughty Dog, que também é uma nova propriedade intelectual. Infelizmente, a Naughty Dog bloqueou os comentários do vídeo no YouTube devido à reação de um determinado segmento de usuários. Parece haver também outras críticas, além da protagonista feminina careca, nomeadamente a de ter feito demasiada “colocação de produtos”, dada a presença massiva de marcas bem reconhecidas.
No entanto, os vídeos publicados nos canais oficiais da PlayStation parecem ser todos livremente comentados, pelo que poderia ter sido uma iniciativa do estúdio de desenvolvimento e não da editora.
Intergalactic: The Heretic Prophet contará uma história completamente nova em um mundo original, conforme prometido no anúncio. A protagonista, interpretada pela atriz Tati Gabrielle (Os 100), chama-se Jordan A. Mun e é uma caçadora de recompensas galáctica. Tendo acabado no planeta Sempiria, isolado de qualquer forma de comunicação com o resto da galáxia durante anos, ela deve encontrar uma maneira de sobreviver e retornar ao espaço.
No momento em que escrevo esta notícia, o vídeo no canal oficial da PlayStation conta com cerca de 40 mil “dislikes” contra mais de 35 mil likes, o que mostra o quão polarizadas têm sido as reações ao anúncio.
Em relação à colocação de produtos, aparecem no filme as marcas Sony (e até agora), Porsche e Adidas. Para alguns esta é uma presença excessiva, considerando também que o cenário deveria ser de ficção científica.
Alguns já marcando Intergalactic: The Heretic Prophet como um possível “Concord 2”, referindo-se ao sensacional e recente fracasso do Concord, que foi retirado do mercado depois de apenas duas semanas devido às vendas muito baixas.