A nova estratégia do Xbox está causando muita polêmica e dividindo opiniões. Aparentemente, a empresa que levar seus jogos para o maior número de dispositivos, mas isso funciona no mercado de consoles? Serão todos os jogos realmente? As coisas ainda estão confusas, mas o CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou o caso.
Em uma sessão de perguntas e respostas ao acionistas da empresa, Nadella tocou no assunto e em maio ao The Game Awrs parece que este assunto passou despercebido e só agora voltou a ganhar notoriedade.
O CEO comentou a polêmica nova campanha de marketing do Xbox da Microsoft (Isso é Xbox), que mostra uma ampla gama de máquinas, incluindo consoles Xbox, TVs, headsets VR e PCs, e declara: “Este é um Xbox”. Nadella disse que a campanha é um exemplo de como a empresa está “redefinindo o que significa ser um fã do Xbox: é sobre poder aproveitar o Xbox em todos os seus dispositivos”.
A empresa que captar jogadores em várias máquinas, principalmente com o avanço da nuvem e da qualidade da internet global. Ele quer conseguir novos fãs do Xbox que estejam jogando em outros dispositivos para aumentar a sua base já que o mercado de consoles tem sido estagnado e a Microsoft quer novas frentes para fortalecer o Xbox.