Assassin’s Creed Shadows foi adiado novamente, vamos descobrir quando

A Ubisoft anunciou com comunicado oficial que Assassin’s Creed Shadows foi novamente adiado, definindo também a nova data de lançamento: 20 de março de 2025. Portanto é um adiamento de algumas semanas, motivado por questões estratégicas relativas aos movimentos da empresa, ou seja, a provável venda da mesma.

O comunicado de imprensa não é, de fato, dedicado a Assassin’s Creed Shadows, mas sim à reestruturação da própria Ubisoft, que está “adotando medidas decisivas para reorganizar o Grupo a fim de oferecer experiências de jogo de alto nível, melhorar a eficiência operacional e maximizar a criação de valor”.

Não faltam indícios sobre uma potencial venda, na verdade são explícitos: “A Ubisoft anunciou hoje que nomeou consultores líderes para avaliar várias opções transformadoras, de modo a maximizar o valor para as partes interessadas. Este processo será supervisionado pelos membros independentes do Conselho de Administração, a Ubisoft informará o mercado, de acordo com a regulamentação aplicável, caso uma transação se concretize.”

Então, o que a Ubisoft fará? Irá “continuar a procurar reduções de custos significativas” e a ser mais selectivo nos seus investimentos. No geral, a empresa “espera exceder € 200 milhões em reduções da base de custos fixos até o ano fiscal de 2025-26 em comparação com o ano fiscal de 2022-23, numa base anual”. Depois recorda-se que para reduzir custos o serviço live XDefiant foi cancelado, ao mesmo tempo que se decidiu “conceder um mês adicional de desenvolvimento a Assassin’s Creed Shadows”. Este tempo adicional permitirá à equipa integrar melhor o feedback dos jogadores recolhido nos últimos três meses e criar as melhores condições para o lançamento, continuando a colaborar estreitamente com a comunidade cada vez mais positiva de Assassin’s Creed. O jogo tem agora lançamento agendado para 20 de março.

Ao mesmo tempo, a Ubisoft também forneceu alguns dados do seu último período, que infelizmente foram negativos, com as estimativas de reservas para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2024-25 caindo para 300 milhões de euros, devido a vendas abaixo do esperado durante o final do ano. Os que deram errado foram principalmente Star Wars Outlaws e o próprio XDefiant.

No entanto, a Ubisoft espera atingir o ponto de equilíbrio no atual ano fiscal, que terminará em 31 de março de 2025, com reservas líquidas estimadas em 1,9 milhões de euros, compostas por novas colaborações e pela monetização dos direitos de streaming adquiridos no último ano fiscal.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *