A equipe Godfall pode ter sido desmontada, após o lançamento exclusivo do PS5

Godfall

Já faz um tempo que não recebemos notícias da Counterplay Games, equipe responsável por Godfall, um dos primeiros exclusivos de lançamento para PS5, mas com base em algumas pistas é possível que não esteja indo muito bem, com o estúdio que seria foi até “desmontado”, segundo informações específicas.

Conforme relatado pelo site PlayStation Lifestyle, o detalhe viria do perfil do LinkedIn de um funcionário da Jackalyptic Games, equipe que colaborou no desenvolvimento de Godfall, segundo o qual o estúdio teria sido dissolvido ou fechado.

A questão deve obviamente ser considerada um boato, pois ainda não chegou nenhuma comunicação oficial dos diretamente envolvidos, mas o perfil do LinkedIn em questão parece válido, aguardando para saber se contém informações precisas sobre o Counterplay.

“Ao longo de seis meses, nosso projeto na Jackalyptic foi aprimorado pelos desenvolvedores de renome mundial da Counterplay Games, é impossível superestimar seu impacto, desde o primeiro dia eles se estabeleceram como um guia”, diz o perfil do desenvolvedor em questão.

“Infelizmente não podemos continuar nossa parceria no novo ano porque a equipe da Counterplay Games foi dissolvida. Quero compartilhar os perfis de algumas pessoas com quem trabalhei de perto e recomendo fortemente, e espero poder trabalhar com elas novamente em breve possível”.

A informação parece ser relatada com notável clareza e a mensagem então relata alguns perfis de desenvolvedores de Counterplay que, aparentemente, estão em busca de um novo emprego. Não está claro se a equipe foi realmente fechada ou se houve muitas demissões dentro dela, mas de qualquer forma não parece uma notícia positiva.

A equipa ganhou destaque também porque se falou muito em Godfall no passado, tendo sido um dos primeiros jogos anunciados como exclusivos da PS5 e que prometia mostrar uma diferença geracional notável do ponto de vista técnico, embora no lançamento foi recebido de forma um tanto controversa.

Em 2022, os desenvolvedores relataram que torná-lo gratuito com o PlayStation Plus.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *