Microsoft comprou a SwiftKey, veremos diversas mudanças em sua plataforma

teclado-keyboar-windows-10-smartphones

A SwiftKey agora faz parte da Microsoft, o rumor foi confirmado, e a empresa de Redmond agora é dona do teclado preditivo mais inovador e famosos presente em outras plataformas.

De acordo com o Financial Times, a aquisição custou US$250 milhões. A Microsoft já tem o seu próprio teclado Word Flow para Windows Phone e agora está planejando integrar o SwiftKey no seu teclado para melhorar  a experiência no Windows 10.

O negócio é muito mais significante para a gigante de softwares do que muito imaginam. A equipe SwiftKey irá juntar-se a equipe de pesquisa da Microsoft em busca de aprimorar a inteligência artificial de seus produto. A exemplo, SwiftKey consegue aprender o seu estilo de escrita analisando sua conta do Gmail, Facebook, Twitter, entre outros, e por ser popular, a base de dados será de grande valia para melhorias no ecossistema Windows.

A tecnologia da SwiftKey se encaixaria perfeitamente com a Cortana, por exemplo, pois ela depende de linguagem natural.

Para outras plataformas, a Microsoft afirma que não irá abandoná-las. Algo já esperado, afinal os dados dos clientes serão importantes para que a inteligência artificial seja aprimorada, sem contar que não seria interessante perder uma base de 300 milhões de usuários que utilizam este aplicativo.

Voltando ao Windows, o teclado do Windows 10 Mobile possui um bug quanto ao espaçamento de palavras, a Microsoft diz já ter identificado o problema e que será resolvido. O problema só ocorre com o Edge e em alguns aplicativo. É natural que a equipe SwiftKey ajude-os na liberação dessa correção e em futuras adições de recursos.

Fonte: MicrosoftSwiftKey Blog

14 comments on “Microsoft comprou a SwiftKey, veremos diversas mudanças em sua plataforma

    1. Tem que fazer uns ajustes mesmo, vamos fazer uma matéria sobre isso.
      Interessante que no Surface o teclado virtual é excelente, mas em tablets menores tem que melhorar mesmo.

    1. Realmente, até mesmo para poder utilizar a máquinas comuns remotamente pelo telefone seria bastante interessante, então vamos reforçar aqui.

      Windows-Feedback:?contextid=123&feedbackid=c6206ec8-d7be-4f7d-b53c-9c8a2e5b898e&form=1&src=2

  1. na estratégia da Microsoft, encher de tantos apps e funções que os povo vai estar dando de qualquer forma todo os dados para o Sistema Windows.
    De tudo, acho que o googlemaps e o googlenow são os mais difíceis de publico para cativar. já que são os pilares do android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *