Microsoft torna mais fácil o uso de múltiplas placas gráficas com novo update do DirectX 12

placas

Um dos aspectos mais interessantes a respeito do DirectX 12 é que ele permite que os usuários para reúnam diferentes placas de vídeo, com diferenças quanto ao modelos e desempenho, para melhorar o poder do sistema. Contudo, até agora, essa promessa só foi parcialmente cumprida, porque cabe aos desenvolvedores aprimorarem a codificação necessária para que esse recurso funcione. Felizmente, a Microsoft está prestes a mudar isso.

Explicit Multi Adaptor (EMA) é o recurso que permite que as placas funcionem em conjunto no DirectX 12, independentemente do seu fabricante e desempenho. Infelizmente, muito poucos títulos suportam esta funcionalidade, por isso a maioria dos usuários não estão tirando proveito. Isso porque EMA é uma ferramenta de baixo nível, que oferece grandes aumentos de performance, se usado corretamente, mas é complicado e demorado a sua implementação. Ele pode até mesmo prejudicar o desempenho se usado incorretamente.

Agora, a Microsoft confirmou que estão tirando um pouco da complexidade em sistemas multi-GPU, com uma nova camada de abstração. Isso permitirá aos desenvolvedores tirarem vantagens de várias GPUs em um sistema com apenas o mínimo de codificação.

A Microsoft mencionou que ele está atualmente dando os toques finais sobre nesta “nova camada de abstração” e que chegará ao público em breve. Não há cronograma exato, mas há esperança que a empresa anuncie como uma das novidade da atualização Anniversary.

Fonte: NeoWin

One comment on “Microsoft torna mais fácil o uso de múltiplas placas gráficas com novo update do DirectX 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *