Agora todos com Windows 10 Mobile podem fazer Jailbreak ou Interop

music-jailbreak-root-tela-bloqueio

Hoje hackers estão em festa no Windows 10 Mobile, além de surgir possibilidade de realizar o Interop-unlock (vulgo jailbreak no Windows Phone) em aparelhos da série X50 (Lumia 650, Lumia 950 e Lumia 950 XL), a lista foi ainda mais ampliada para todas as fabricantes.

O Interop permite que usuários assumam o controles total do sistema, e pode instalar qualquer coisa com todas as permissões possíveis, e isso pode até mesmo alterar as informações do registro ou executar softwares em formato .exe.

Antes era restrito aos Lumias mais antigos, mas agora vale apara os mais recentes e para qualquer outro fabricante, e isso inclui até mesmo o HP Elite X3. Independente da marca, todos suportam Interop por este novo método.

Este novo procedimento pode ser visualizado aqui. Este método não é tão simples.

Você pode ler mais matérias relacionadas ao Interop aqui.

Você realizou o Interop no seu Lumia?

53 comments on “Agora todos com Windows 10 Mobile podem fazer Jailbreak ou Interop

    1. Ricardo, todos os sistemas tem algum tipo de Jailbreak cara. O Android foi o primeiro, fazendo ROOT você mexe em tudo. O iOS o segundo a ser brekado, agora o WinPhone. Na verdade a coisa se agrava no Android porque ele já é muito ruim em relação à segurança, e o ROOT permite modificações muito mais profundas do que os breaks no iOS e Windows.

      1. Na vdd meu caro o iOS foi o primeiro a ter Jailbreak pois nele foi necessário realizar isso pelo sistema ser proprietário. No Android essa função ja está disponível desde sempre por se tratar de uma versão q usa kernel Linux. Você afirmar que o Android possui vulnerabilidades de segurança é um pouco falta de informação. Windows, iOS e Android são sistemas bacanas e que não se faz necessário ter root por eles já disporem de tudo que um usuário precisa.

        1. Concordo com você e agradeço o arrivo da linha temporal que acabei errando. Mas a questão de vulnerabilidade é real no Android e todos sabemos disso.

          1. O Android sofre com vulnerabilidades apenas em casos de pessoas que ao andam na linha a Google ou seja em casos de pessoas que instalam programas fora da loja ou coisas afins, mas em parâmetros normais o Android tem o mesmo sistema de arquivos e permissões que qualquer outro Linux.

          2. Dentro da play store ? Você tem certeza disso. Humm então Apple store está da mesma forma corcorda ?

          3. Quanto à App Store eu não sei. Não baixei tantos apps para iPhone para dar uma opinião. Mas quanto à Play Store é fato. E também não ví relação direta e intrínseca entre uma coisa e outra.

          4. Hum! eu acredito que dentro da Play Store não ocorra esse problema. Se você fizer uma breve pesquisa verá que todas as vulnerabilidades encontradas no Android são provenientes de aplicativos de “fontes desconhecidas”, ou seja, que não estão publicados na Play Store. A Play Store, hoje, é tão criteriosa quanto a Apple Store para que um app seja publicado para Download não vejo porque um app dentro da Play Store esteja com esse tipo de ameaça, por isso usei como exemplo a Apple Store que também é criteriosa não permitindo publicação de aplicativos duvidosos. O lado bom da Apple é que você não pode instalar aplicativos de fontes desconhecidas, por se tratar, claro, de um sistema operacional proprietário, já o Android permite, pois está na filosofia do mesmo. Uso o Android atualmente bem como o Linux, nunca usei antivirus e sinceramente pfff não há necessidade. Usei Windows Phone por muito tempo e lá na loja eu encontrava muita coisa duvidosa que fazia você pensar duas vezes antes de baixar. Nunca usei Apple e acho que nunca vou usar então não tenho como opinar.

          5. rapaz nisso existe sim muitos appvirus na playstore, já precisei fazer um hard reset depois de baixar alguns para meu velho de guerra S5, o problema da loja da google é que as auditorias de apps parecem nem sequer existir diferente da apple que analisa praticamente todos os apps da loja dela

    2. O Jailbreak ou acesso root ( vamos chamar de acesso root ) é padrão em sistemas Unix ou Gnu/Linux tal como sistema iOS ( quem possui núcleo Darwin bem como o macos ) e Android que trabalha com o kernel Linux. O acesso root não pode e nem deve ser considerado uma vulnerabilidade visto que essa é a arquitetura de sistemas do tipo *nix bem diferente do Windows esses sistemas não tem o root ou adm ativo por padrão e o usuário nesta caso é apenas usuário mesmo tendo que ter uma conta de root ativa para, instalar programas, por ex. No Android não há motivos para ativar tal recurso a não ser que você queira mudar a rom do sistema ou para fins didáticos.

      1. Obrigado pela aula. Porém é bom lembrar que qualquer modificação fora dos parâmetros de sistema incorrem em riscos, e daí concordo com sua linha acima que nenhum destes sistemas teria necessidade desse recurso.

        1. É aí que o Android fica com vulnerabilidades. Quando as pessoas tentam habilitar o root sem ter conhecimento. O Android por ser um sistema opensource e se basear no kernel Linux tem facilidades incriveisas que se forem exploradas por quem não tem conhecimento é sim uma vulnerabilidade, mas em linhas gerais todos os sistemas são muito seguros, pois as empresas investem muito nisso a vulnerabilidade está mesmo em quem os opera.

      2. E como faz para mover para o cartão SD aplicativos pré instalados em algumas rom’s, como o Facebook por exemplo, em Androids inferiores ao 5? Ou até mesmo aplicativos baixados pelo usuário, que não é possível mover?

  1. OFF: Whatsapp Beta atualizou e ainda insistem em colocar coisas que não precisavam onde tinha a barra cinza. Colocaram uma pequena barra cinza (!!!) para separar a barra de navegação virtual com o espaço para escrever, Antes ficava visualmente mais bonito.

  2. Jorge,
    Quando você menciona no texto “pode instalar qualquer coisa” , você saberia me dizer como eu faço para instalar o bendito lumia câmera beta ou lumia câmera 5 no lumia 925.? Valeu obrigado…

    1. Olha, agora com a possibilidade de fazer o interop pode ser que dê para alterar a forma como o sistema trabalha e se comporta e sendo possível alterar esteticamente o aparelho. Não sei dá pra fazer exatamente como o conceito mostra, mas pode ser que dê pra fazer coisas bem legais ou mesmo permitir que apps que permitam isso possam ser instalados sem ser a partir da loja.

      1. É, eu tinha, antes de fazer o Hard Reset. Mas unica coisa que mudei foi a fonte do aparelho, através do Font Change.
        Mas depois do Reset, nem instalei mais.

    1. Está redondamente enganado se acha que o Continuum depende de registro. Só o maluco do interop tools que sabe como fazer porque ele tem acesso às ferramentas internas da MS. Ele não pode revelar justamente porque isso usa estas ferramentas proprietárias.

  3. (hater on) Fazer isso diminui a segurança? só faça se fizer sentido.
    e o meu launcher do lumia no android? melhora algo?
    (não precisa responder)

  4. Tenho o Lumia 730 só não vou tentar fazer pois só tem 8 giga se tivesse pelo menos 16 ou seja que adianta eu fazer e não poder colocar um monte de apps ou jogos…

      1. Eu tenho um de 16 GB mas sempre vai um pouco pra memoria e tem apps que se não colocar direto na memoria interna não funciona bem.

        1. Bem, eu tenho um cartão de 64Gb, e mais de 200 apps e jogos instalados no meu L730. Realmente, alguns não permitem instalação no SD. No entanto, não são aplicativos tão grandes. Mas os que vão para o SD, levam todos os arquivos, ou quase todos.

  5. A memória interna está lotada por causa dos áudios do WhatsApp. Vi
    alguns tutoriais que dizem ser possível localizar e apagar tais aúdios
    se o lumia estiver desbloqueado por Jailbreak.
    A bronca é consegui
    desbloquear pois o Interop Tools que eu vi não está resolvendo aqui. E o
    da Interop da loja não está fixando a posição ON pra liberar a função.
    Como resolvo isso ???
    ( Lumia 535 – Win Phone 10 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *