Samsung, RIM e HTC respondem a Apple


Para quem ainda não sabe, o novo iPhone 4 chegou cheio de recursos, liberou uma parte da multi-tarefas (leia bem “uma parte”), e já é sucesso de vendas. Porém o que a Apple não contava é que o aparelho veio com um grave defeito, quando o usuário segura no iPhone para atender a ligação o sinal cai bastante chegando a cair a ligação, ou seja, o aparelho navega na web, possui várias aplicações, jogos mas o com básico ele tem problemas.

Steve Jobs reconheceu o problema e librou de forma gratuita capinhas coloridas para ajudar com a derrubada do sinal. E ainda acusou a RIM, HTC e Samsung que possuem o mesmo problema. Entre os aparelhos citados está o Omnia II, mas nunca recebi uma reclamação e nem tive problemas quanto a isso. Veja abaixo as respostas das fabricantes atacadas:

RIM

“A tentativa da Apple de puxar a RIM para o desastre criado por ela mesma é inaceitável. As reclamações da Apple sobre produtos da RIM parecem ser tentativas deliberadas de distorcer o entendimento público de um problema no design da antena e de distrair atenção da situação difícil da Apple”, a fabricante escreveu em um comunicado.

Você já viu algum BlackBerry depender de capinha protetora – o tal bumper – para funcionar? Nem eu. Esse é mais um dos argumentos utilizados pela RIM na defesa de seus produtos.

Samsung

A Samsung disse que tem anos de experiência na criação de aparelhos celulares de alta qualidade, que utilizam tecnologia de design da antena interna que otimiza a recepção do sinal de celular. Em comunicado, a empresa ainda afirmou que a mão do cliente não fica em contato direto com a antena, o que resulta em sinal de celular constante.

HTC

A HTC foi a mais concisa em sua resposta: afirmou que a taxa de devolução do HTC Eris – aparelho usado pela Apple para mostrar que a falha no design de antenas é comum à indústria – é de apenas 0,016%, contra 0,55% do iPhone 4. Uau.

Com informações: InsideTechno, Los Angeles Times, RedOrbit.

25 comments on “Samsung, RIM e HTC respondem a Apple

  1. a apple e o steve jobs são piada msm..fazem uma merda de aparelho com um defeito estúpido e ainda tentam amenizar a cagada e dizer que outras empresas fazem igual..empresa de m&*#@ mesmo, também, com esse monte de fanboy que tem por aí, o steve jobs pode fazer um chapéu de plástico em forma de cocô e colocar uma maçazinha q todo mundo vai comprar pra enfeitar a cabeça..tenho um omnia2 ha um bom tempo e NUNCA perdi sinal e muito menos ligação só de segurar o celularaliás não tenho oq reclamar do sinal, muito bom

  2. Muito calma nessa hora amigão…eu ja tive um omnia i900 o omnia i8000 que é exatamente o omnia 2 e por ultimo tive um toshiba TG01 com cpu de 1GHz, na verdade eu gostava deles mas o windows mobile trava muito sim,não digo em sinal,mas durante algum aplicativo de terceiros rodando,que costuma dar erros dependendo do aparelho e resoluçoes…já tive um iphone 2g e agora estou com o iphone 3g,e amigo, e muito melhor o OS deles sem contar o entretenimento e jogos fantasticos e muit touch…cada um e cada um ! mas eu sei do que estou falando porque ja fui usuario de todos,e digo que o OS da apple , o iphone é sem duvida alguma um marco ,uma coisa inedita e super eficiente…se por na balanca o iphone ganha…minha opiniao de quem ja teve varios aparelhos e posso afirmar o que digo….

  3. Muito estranho esses usuarios do site OMNIA , so sao felizes quando falao mao dos outros.Acredito que a sua inveja de nao ter dinheiro para ter iphone nao pode ser transmitida em raiva.Faz assim compra mais um omnia i900 que e barato e seja feliz!!!!

  4. Que bom que para você Moderador se encaixa na lista dos que precisão falar mau do próximo para ser feliz!!!Mais fala serio usou Bombril no seu para resolver ?Que loucura acho que só uma capa de U$50 resolve e fica bem mais bonito!!!Mais dinheiro deve ser problema para quem tem SAMSUNG COREANO, mais que bom que já teve o dinheiro para comprar pelo menos o Bombril.E o mais interessante, que em nem um outro lugar se fala mau de outra marca ,só por causa que não teve dinheiro para comprar!!!Bom final de semana.

  5. nada contra samsung ou iphone, mas convenhamos que um celular q soh funciona com determinada capinha eh um fracasso, é. foda-se se ele eh melhor em hardware, velocidade ou OS; ter sinal somente a base de capinha é humilhação, falta de competencia do criador e ignorancia dos q acham isso normal.E pelo amor de Deus, voce que acha iphone o suprassumo dos celulares, pelo menos para de matar aula de portugues e aprenda a escrever: use usar virgula antes de vocativo. O iphone soh vai consertar seus erros absurdos quando for digitar no "word".

  6. o iphone, só é o sucesso que é , devido ao seu touch(capacitivo).que é multitouch, e além disso , é perfeito ao toque.mas caros amigo, sejamos realistas, a questao nao é falar bem ou mal, é relatar os fatos.tira o touch , o que sobra, um celular medíocre( no sentido de ser um celular na média, mediano), uma camerazinha meia boca de 2mp, sem flash, cheio de restriçoes, mas quem gosta, força lá….nao acho que é burro ou esperto, é questao de preferencia.mas o problema, é que agora outros celulares com o mesmo touch estao saindo, ou seja.senhor steves, abra o seu olho pois se continuar assim os dias de "superioridade" do iphone estao por um fio.agora a MINHA opiniao.eu prefiro muito mais o omnia 2. realmente, nao tenho dinheiro pra comprar AINDA. mas quando o tiver optarei pelo omnia 2, ou melhor, pelo galaxy s(se nao me engano) que parece ser seu sucessor.aqui na australia o omnia 2 já está fora de linha.:S

  7. Eu uso Windows Mobile e Android não por falta de dinheiro, mas sim por opção. Tanto que meu Milestone foi 1.700 reais à vista. E tanto que logou vou lançar um blog também para Android ;).Dinheiro graças a Deus não me falta e grande maioria aqui comprou o Omnia por mias de mil reais fácil. Não venha da uma de riquinho aqui amigo. iPhone é muito ruim de sinal e derruba a ligação.Um aparelho que precisa de capinha pra funcionar e você ainda diz que fica mais bonito. Uma lesão ao consumidor e você ainda acha legal? Venda o iPhone e compre livro.Aqui é só momento de relaxar, piadas o mundo todo tá fazendo e pq aqui não? E olha que peguei leve rs

  8. Bom, microsoft fez a mesma cagada com o windows vista! Isso nao quer dizer q seu produto seja um lixo!Tenho certeza que 90% desse blog usa windows como seu OS preferido!Entao a Apple vai corrigir esse problema e lançar algum outro produto para melhorar sua imagem…ai todo mundo vai querer igual fizeram com o windows 7!Mac eh foda…eu só uso mac agora e IPHONE… Abraços povo!

  9. Eu tenho o i900 e ele tem problemas SIM de sinal quando seguro na posição para atender. Achava que era a operadora, mas na mesa ele fica com sinal excelente. E há relatos (e até um vídeo no YouTube) que o Samsung Galaxy S também tem este problema.Isso não justifica o fato do Steve Jobs ter feito tal comparação.O povo sempre fica nessa briguinha Apple X Microsoft que ficam alienados e aceitam tudo o que vier. O iPhone 4 é excelente (o Galaxy S também), só peca neste requisito básico…

  10. " fgardel disse… o iphone, só é o sucesso que é , devido ao seu touch(capacitivo). que é multitouch, e além disso , é perfeito ao toque. mas caros amigo, sejamos realistas, a questao nao é falar bem ou mal, é relatar os fatos. tira o touch , o que sobra, um celular medíocre( no sentido de ser um celular na média, mediano), uma camerazinha meia boca de 2mp, sem flash, cheio de restriçoes, mas quem gosta, força lá….nao acho que é burro ou esperto, é questao de preferencia."incrivel, os caras comparam um omnia 2 com o iphone 2g ou 3g!que eu saiba o iphone 4 tem camera de 5mp e flash, limitação, mtas resolvidas com jailbreak :Dtenho um iphone 3gs e qnt a fotos nao me deixa na mão, se quiser foto de qualidade tiro de uma camera digital, o q nem um celular vai tirar igual

  11. Quem sabe a resposta. Como faz se um usuário do iPhone ficar dois dias sem cabo de dados ou fonte? Como eles trocam arquivos entre eles? E agora com o 4 vai ter que saber como pegar no aparelho para não cair a ligação. O iPhone é bom amigo, mas que tem suas limitações tem e o 4 fizeram uma merda dessa ….O omnia 2 é bonito, tem multitarefas sem hackear, tranfere arquivos perfeitamente, câmera bem melhor, filma bem melhor, tem flash para fotos noturnas, O navegar Opera já foi comprovador se mais rápido no Windows Mobile, temos navegadores com flash e jogos em flash, podemos cuztomizar bem mais o aparelho…. Vou passar o dia falando as vantagens rs

  12. o multitarefa do iPhone que eu saiba não precisa de hack, no 3gs e 4 são nativos do sistema! os outros precisam, pq de fato não suportam rodar o iOS 4 perfeitamente, entao quem quer faz, concordo com certas limitações, mas quanto a transferir arquivos o iBluenova resolve facil hein, mas concordo com vc que o omnia 2 é um puta celular msm, mas eu prefiro meu iPhone 3gs com o touch bem melhor! que o WM é bem mais customizavel é sim, aplicativos tb deve ter mtos, mas a App Store da Apple da um show no market place né!? rscada um com suas vantagensAh pelo que parece Samsung Galaxy, abusou da propaganda de sinal, e tem o msm problema do iPhone 4!! rs

  13. Multitarefas no iPhone no OS4 é limitado, somente alguns programas, não é livre 100% como no Windows Mobile, Symbian, Maemo ou Android ;). Você ainda não sabe o que é uma verdadeira multitarefas amigo.Appstore tem mais aplicativos do que WM, pois já foi lançada de inicio e ninguém aqui entra na Market do WM pra pegar programas, a grande maioria baixa de sites especializados. São mais de 10 anos de Windows Mobile preciso falar se tem muitos aplicativos ou não? ;DNão vi relatos do Samsung Galaxy, que aliais é bem mais celular que um iPhone 4!

  14. Essa é a mer… de usuarios da Apple (xiitas)….o Iphone é um otimo telefone? É, sem duvida é. Mas a atitude da Apple é ridila e antiprofissinal, é minha palavra de usuario, é meu parecer com engenheiro. Não se justifca fracasso por outro. Usar WM é a opção que fiz assim como muitos pelos atributos do sistema e não por quesitos financeiros ou modinhas

  15. 01Entenda como a Apple conseguiu abafar a paranóia das antenas do iPhone 4Escrito por iLex, às 11:50 Passadas já duas semanas da Conferência de Imprensa dada pela Apple, já podemos fazer um apanhado geral da situação e analisar o que mudou desde então. De fato, quase não se escuta mais na mídia nenhum relato de problemas com a antena do iPhone 4. O que terá acontecido? Será que, de uma hora para outra, o aparelho começou a funcionar e não deu mais problemas? Onde estão as supostas “centenas de pessoas” no mundo inteiro que reclamavam tanto, como pregavam os meios de comunicação? E se o aparelho era mesmo tão ruim, por que continua em falta nas lojas, com pessoas esperando semanas para conseguir o seu?Tudo isso é o que pretendemos analisar agora.A verdade é que parece se comprovar que todas as notícias eram muito exageradas, originadas por uma grande histeria midiática onde cada veículo de comunicação repetia o que outro dizia. Até mesmo instituições sérias e tradicionais do jornalismo brasileiro se deixaram levar por essa onda de falácia. Coisa semelhante já tinha acontecido no ano passado, com o caso dos “iPhones explosivos”, porém não tão intensa e agressiva quanto foi desta vez.Tudo o que envolve o iPhone é excessivamente mediatizado. Isso é um grande trunfo para a Apple, mas também muito perigoso para ela, pois é uma faca de dois gumes. Ela demorou demais para dar uma resposta sobre o “antennagate”, mas quando deu, tomou certas atitudes que parecem ter dado certo. Veja quais foram:1. Mostrou que o problema sempre existiu em todos os celularesA Apple começou usando o mesmo argumento que deu origem à paranóia, mostrando vídeos com o sinal caindo em várias marcas de celulares. Isso deixou claro que o problema sempre existiu, mas que nunca tínhamos nos dado conta dele. Todo o celular tem um ponto onde, se tocado, a recepção cai, mas esse ponto no iPhone 4 é bem visível, o que faz com que todo mundo toque nele para testar.Com o iPhone 4 acontece um fenômeno muito interessante quando você o mostra a alguém: a pessoa primeiro vê a tela Retina e fica maravilhado com ela. A segunda coisa que faz, quase que em 100% dos casos, é tocar na junção das antenas para ver se o sinal cai, coisa que dificilmente ela faria se não soubesse que as antenas estavam ali. Erro de projeto? Não, porque se não soubesse que as antenas são externas, ninguém se daria conta do “problema”, pois no uso normal nem se percebe.A Apple tirou os vídeos dos testes com outras marcas de seu site, mas deixou no seu canal do Youtube. Veja um deles:Além disso, já vimos que a queda varia de acordo com a força do sinal e da região (veja nosso “Teste de recepção do iPhone 4 com as operadoras brasileiras“). No Brasil, isso parece não ser um problema.

  16. 2. Mostrou em números que o que se falava não era realA mídia se baseou apenas em alguns vídeos na internet para criar todas as teorias de problemas; a Apple rebateu com dados reais.Qualquer um que nunca pegou um iPhone 4 na mão e lia as notícias na mídia ficava com a impressão de que, por um “erro de projeto”, a maioria dos aparelhos tinha problema de recepção e perdia ligações. Porém, os números reais desmentem isso: apenas 0,55% dos 3 milhões de compradores reclamaram de problemas de recepção para a assistência técnica oficial (que é o caminho lógico para quem enfrenta problemas com um aparelho que acabou de comprar). A taxa de devolução do aparelho por clientes insatisfeitos foi de apenas 1,7%, o que representa 1/3 dos iPhones 3GS devolvidos nas primeiras semanas do lançamento. Por fim, uma estatística matadora: o número de quedas de ligações com o iPhone 4 é de menos de uma a cada 100 que acontecem com o 3GS. Como pode um “aparelho com problemas” ter números tão positivos assim? A apresentação destes dados foi um dos responsáveis para calar a boca de boa parte da mídia.3. Mostrou suas salas de testes de antenasMuitos simplesmente desconsideraram que a Apple tem mais de 30 anos de experiência na indústria e que nunca faz nada pela metade. Acusaram-na de ter lançado um produto inacabado, às pressas, sem nem mesmo testá-lo direito. Inclusive chegaram a insinuar que só existia um responsável pelos testes, o azarado Gray Powell, engenheiro de baseband que perdeu seu protótipo em um bar, que com a confusão toda não teria podido testar direito. Ou que a Apple testava o novo aparelho sempre com capinhas, o que impossibilitou o descobrimento da “falha”.Tudo besteira. A Apple mostrou que não brinca com esse tipo de coisa e revelou suas 17 câmaras anecóicas, cujo investimento foi de mais de 100 milhões de dólares. Além disso, deixou claro que possuem 18 cientistas e engenheiros PhD dos mais especializados na área, o que faz do pobre Gray Powell um mero coadjuvante da novela. Há uma página em português para quem quiser ver vídeos e mais detalhes sobre as instalações da Apple. Vale a pena a visita.4. Deu de presente uma capa protetoraNinguém pode negar que a Apple foi bem generosa em seu programa de capas. Mesmo ela tendo sido bem convincente em suas explicações técnicas, ela foi “obrigada” a tomar esta atitude para calar a mídia. E calou, pois foi uma ação inédita que nenhuma outra empresa tinha feito antes, dar capas não apenas para quem ia comprar o aparelho, mas também para quem já tinha comprado. Pergunte ao seu amigo que possui um Nokia ou um Android, se ele ganhou uma capinha mesmo tendo também o suposto “problema” de queda de recepção ao tocar nas laterais?Além disso, a Maçã não se importou em dar capas também para quem já tinha sido reembolsado, tudo para acalmar os ânimos e deixar todo mundo feliz.ConclusãoDepois de duas semanas, como todos podemos constatar, a mídia se acalmou e nem fala mais no assunto, comprovando o que sempre dissemos desde o começo: tudo não passava de histeria coletiva. O iPhone 4 continua em falta nas lojas, com milhares de pessoas querendo comprá-lo. E quem consegue, nem pensa em devolvê-lo, tamanha é a satisfação com este que é o melhor iPhone já feito (segundo a Apple, o melhor produto de toda a companhia). Precisa dizer mais?No final, parece que todo o “antennagate” já entrou para a história, virando um grande tema de estudo para profissionais de comunicação e marketing, que puderam presenciar a ascensão e queda de um dos maiores casos de influência direta da mídia na imagem de um produto.Leia também:Veja como funciona a solicitação de capa gratuita para o iPhone 4Conferência Apple: Apple dará capas protetoras na compra de um iPhone 4Consumer Reports afirma: iPhone 4 é o melhor smartphone do mercado

  17. Puts, a muito acompanho o site e não posso deixar de parabenizar o indealizador, muito bom. Agora essa postagem, embora acredito tenha sido realizada com fins informativos, tornou-se lugar para uma cambada de "filim de papai" fazerem comentários à sua altura. Pessoal, caia na real, estamos no Brasil… qualquer um que ganhe "bolsa escola" compra um iphone ou omnia, basta passarem nas "casas bahianas"… Excelente reportagem, só vem a contribuir na proteção dos consumidores, e para termos cada vez melhores produtos, independente da marca/modelo… mas, os nobres "filim de papai" não se tocam, o EGO não dá espaço à inteligência… vai ver é por isso que compram iphone .).. huahhua (não podia perder a piada).Enfim, sem comentários, espero que o blog continue com a mesma qualidade de sempre e evite postagens como esta… abraços a todos.

  18. Bom, quando fiz meu plano empresa tive pude escolher entre o iphone e o omnia, já tinha tido um iphone antes e achei muito limitado, na época eu já possuia um pocket pc, DELL AXIM x51V, com windows mobile 5 ainda, o qual me realmente me satisfazia, era de fato útil, ao contrário do iphone. Hoje poussuo o mesmo omnia, windows mobile 6.5, e um nokia n97, symbian, os quais se complementam, só não peguei um android pois consegui o N97 num preço muito bom e o teclado físico dele foi o que me ganhou, fora a câmera e a tela, assim.Com isso, intento em demonstrá-los que os que não possuem o iphone não é simplesmente por falta de recursos para tê-lo, e sim por preferência e adaptação.Quanto a falar mal dos outros telefones, quem começou com isso foi a própria Apple…Sinceramente, uma vergonha os comentários do Jobs, simplesmente apertou o botão do pânico, deveria ter pensado antes de partir para o desespero, parecia uma pessoa tão preparada.Concluindo, falem o que for, windows mobile, assim como o Windows para PC, ainda é insubstituível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *