Windows 10 é uma caixinha de surpresa e que nem sempre são reveladas pela a Microsoft, mas ainda bem que temos hackers a nosso disposição como @h0x0d que nos oferece detalhes do que está acontecendo internamente no sistema, local que nossos olhos não podem chegar.
Os recursos da redução da Luz Azul, que já está disponível para os usuários que instalaram a última build vazada, e a emulação de programas x86 em processadores em ARM no Windows 10 Mobile foram vazados recentemente por ele, por exemplo. Antes mesmo da Mary Jo Foley lançar o rumor da Redstone 3 ou da Microsoft confirmar esta possibilidade no WinHEC na China no início deste mês.
Ele também descobriu que a Microsoft está trabalhando em um “Modo Gamer“, mas até então não tínhamos muitas informações a este respeito. Com a builds mais recentes em mãos, ele sugere que o funcionamento pode ser da seguinte forma:
.@h0x0d looks like Windows will adjust its resource allocation logic (for CPU/Gfx etc.) to prioritize the “Game” when running in “Game Mode”
— WalkingCat (@h0x0d) 28 de dezembro de 2016
Ou seja, enquanto o jogo estiver em curso, o Windows irá ajustar a sua lógica de alocação de recursos (para CPU, gráficos, etc.) para priorizar o jogo .
A ideia lembra bastante o Steam OS, que a Valve prometeu criar um sistema apenas para jogos, justamente para tirar mais proveito da máquina e fazer com que o poder não fosse compartilhado com outras tarefas. O “Modo de Jogo” do Windows deve fazer algo nesse sentido, e possivelmente jogar a última pá de terra nas Steam Machines e aproximar ainda mais os PCs dos consoles.
Ainda não sabemos se isso chegará ao Windows 10 Mobile, mas a Microsoft já demonstrou que tem interesse em emular jogos x86 em processadores ARM, logo, é bem possível que isso também chegue em algum momento aos dispositivos mais compactos.
Ou coisa bacana que a Microsoft está fazendo na última build vazada, 14997, é que o Narrador agora suporta braille, isso é muito positivo para os usuários com deficiência visual. É bom ver a empresa se dedicar a esta causa. Vale lembrar que o Windows 10 é sempre gratuito para pessoas com deficiência.
it looks like braille support for Narrator is in 14997
— WalkingCat (@h0x0d) 28 de dezembro de 2016
Mais novidades estão sendo descobertas sobre a 14997 desde do último final de semana, e ficaremos ligados para não perder todos os detalhes.
E ainda tem gente que está achando pouco para uma build, pode isso Arnaldo? 😀 Ficou interessado neste modo gamer?
Aparentemente é o que faz o Razer Cortex, pra quem conhece. Se for isso mesmo que o cara tá suspeitando é bem interessante, desde que funcione bem.
Se for só um botão que bloqueia a tecla Windows e o Alt + Tab daí é palhaçada.
Na materia diz que o sistema ira alocar mais memoria,mais processamento e ira priorizar o jogo, deixando de lado outras tarefas.
Eu li, só que não é certeza né. Se for isso mesmo, aí sim temos uma novidade, não o que foi postado outro dia aqui
Vai ser tipo um razer cortex 2.0. Ao invés de somente encerrar alguns processos, vai ter algumas mudanças internas também.
Tomara.
Se isso proceder será um sonho realizado. Na época do xp tinha instalador pirata que fazia uma instalação customizada só pra rodar jogos e o ganho se aproximava de um console.
Eu lembro disso…. era uma versão piratinha que usei muito na época… você tirou algo de muito fundo no bau…kkkkk… da hora.
Viram meu feedback ?
O novo Old Spice Lenhaaaaaa!!!!
Se for como aquele recurso de captura de tela que já vem no windows 10, em que não necessariamente precisa ser jogo, mas sim uma aplicação da escolha do usuário, vai ser uma ótima, pois não servirá apenas para diversão, mas para trabalho também. E se o mobile vai rodar o sistema completo, imagina um photoshop no continuum usando esse benefício?
Quanto mais otimização melhor. Eu até fiquei interessado em migrar pro PC.