Muitos acreditam que a Plataforma Universal do Windows será o futuro do sistema operacional da Microsoft, bem, isso pode até ser verdade, mas não podemos viver apenas de futuro. É fato, o legado de 8 a 16 milhões de programas e jogos disponíveis para Windows é precioso demais para ser perdido e a Microsoft sabe disso.
Nós já mostramos aqui o que a Microsoft pretende com o Projeto Centennial, que começou apenas como conversão, mas que tem se desenvolvido para ganhar inclusive alterações na interface para que os programas com visual “velhinho” se adaptem aos modernos equipamentos sensíveis ao toque.
O Movie Edit Pro Plus já tinha feito um movimento semente, agora o popular programa desktop Kodi também seguiu essa tendência moderna.
Kodi na Windows Store está agora na versão 17, codinome Krypton. Além da interface amigável-touch melhorada chamada Estouchy e entre outras mudanças e melhorias significativas, foi implantado playlists inteligentes na tela inicial para mostrar o que provavelmente te interessa mais.
[appbox windowsstore 9nblggh4t892]
E isso é otimo!
windows está em transição agora, estão trabalhando para terminar logos as apis uwps, até lá não dará pra fazer muita coisa.
Mesmo que uwp tivesse pronto, nem o Android tem força em questão de poder igual aos programas e jogos para PC.
pois é mas enquanto estiver no .exe o mobile fica esquecido.
O móvel da microsoft morreu como nós os conhecemos, a MS já disse que o próximo aparelho vai ser diferente, mas o Windows 10 mobile continuará vivo, pois ele faz parte do seu plano, o interesse dela é passar todos os softwares .exe para uwp para poder ser usado nesse novo modelo.
Welcome to the Windows Store. ;D
Primeiro fruto x86
Que ótimo. Só gostaria que dessem um fim numa boa parte dos .EXE
Mas, com o tempo tudo se ajeita.
de “amigável” ao touch esse programa nã tem nada