A Microsoft começou a vender seus kits de desenvolvimento de apps do HoloLens no ano passado por US $ 3.000. Atualmente, tal produto é voltado principalmente para empresas e desenvolvedores que querem se adaptar a realidade mista da Microsoft, qualquer pessoa pode tecnicamente comprar o headset. Com um preço de US $ 3.000, mas claro que não é algo que todos os consumidores poderão comprar por conta do seu alto valor, mesmo assim a Microsoft revelou que vendas passaram a casa das centenas e foi para as milhares.
“Nós não estamos tentando vender centenas ou milhões ou qualquer coisa, é caro”, diz Roger Walkden, líder comercial da Microsoft da área HoloLens, em entrevista à The Inquirer. Não posso dizer-lhe nada sobre os números, mas é em milhares, não centenas, e isso é bom. Isso é tudo que precisamos.
A admissão honesta de Walkden não é uma surpresa. A Microsoft não está vendendo HoloLens para o mercado de consumo em massa. Uma série de fabricantes de PCs, incluindo a HP, a Dell, a Lenovo, a Asus e a Acer, estão criando headsets com Windows 10 VR que servirão como “Hololens de baixo custo“.
Contudo, vale lembrar que a Microsoft espera aperfeiçoar o produto para que também atinja um maior público em futuras versões.
Você compraria um Hololens?
Quero ver muito conteúdo de realidade aumentada quando eu comprar meu Scorpio e óculos VR/AR. Boa estratégia da MS em introduzir o AR em larga escala e dar tempo suficiente para que os desenvolvedores produzam conteúdo.
E como é caro…
Tecnologia muito louca de boa, mas ainda é pra poucos.
O que importa que a sorte foi lançada.
Agora só esperar os preços ficarem mais acessíveis.
E melhor. Até lá, a tecnologia vai estar ainda muito, mas muito melhor.
Nenhum hater por aqui.
Estamos há 4 comentários sem nenhum hater aqui.
Nosso recorde é de…
kkkkkkk