Build 2017: o palco do evento deverá ser montado para a experiência Mobile

build-2017-2

A Microsoft deverá iniciar uma nova categoria de dispositivos móveis da era “pós-smartphone”, do qual deve criar um “dispositivo móvel definitivo” para mostrar as vantagens dessa nova geração. As boas línguas, que sempre acertam, afirmam que tal aparelho pode chegar ainda este ou no mais tarde no início de 2018.

Destarte, a Microsoft anunciou a WinHec 2016 que no segundo semestre deste ano várias parceiras iriam fabricar aparelhos com hardware de celular (processador ARM, inclusive), mas que rodariam o Windows 10 completo. Algo inimaginável para muitos, a Redmond conseguiu fazer o seu legado rodar em processadores da Qualcomm e cortou a dependência da Intel.

Depois dessa breve introdução, a empresa já anunciou que a BUILD 2017, conferência para desenvolvedores, será realizada a partir do dia 14 de maio e terão os destaques o desenvolvimento de apps da Plataforma Universal, nuvem, web apps, realidade virtual e experiência mobile.

Apesar de ser voltada a um público específico, neste evento sempre nos deparamos com muitas novidades que veremos no Windows 10. Logo, sem dúvida alguma, é sempre emocionante acompanhá-lo.

Surface Phone e cia

sony-xperia-arm-1

Na Build 2018, nós já devemos ter conhecido o famoso Surface Phone e muitas das suas “cópias” no mercado. E como tal, a Microsoft precisa ter um ecossistema propicio para  receber tudo isso que deve ser detalhando este ano.  As especulações é que o Projeto Centennial ganhe realmente muito destaque.

A questão é: O Windows 10 Mobile passará a rodar programas x86? A Microsoft vai colocar o Windows 10 completo em sua nova categoria? Ou teremos uma mistura dos dois? Essa questão poderá ser resolvida neste evento. As ferramentas para os desenvolvedores podem nos revelar muito mais do que você pensa.

A Microsoft tentará “mudar a regra do jogo“, assim como o iPhone fez em 2007, e tenho total certeza que isso não será fácil. Logo, vai precisar de muita competência e na BUILD 2017 ela poderá conquistar mais apoio.

Além disso, a nova interface do sistema, segundo rumores, será baseada uma nova “Shell Unificada“. Explico, por analogia, um aplicativo universal pode se adaptar a diferente tipos de dispositivos, inclusive tamanhos de tela. A interface do Windows 10 também será assim. Os dispositivos móveis terão a mesma interfaces dos desktops, mas esta se comportará diferente a depender do tipo de hardware.

Na BUILD 2017 falaremos sobre a Redstone 3, a penúltima atualização da “onda” Redstone, e nela devemos ver a mudança visual e uma unificação gritante do Mobile/PC. Poderá, inclusive, acabar com todas as diferenças de uma plataforma para outra.

É certo que, o Windows 10 Mobile não será extinto, não a curto prazo, mas o “Windows 10 em ARM” entrará em jogo neste ano. Não sabemos como tudo isso trabalhará junto. Queremos saber.

Estamos em ano de “Mobile First“, a Microsoft terá a sua nova chance de tornar o Windows 10 ainda mais popular a partir dos bolsos das pessoas. A BUILD 2017 será valiosa justamente por tudo isso.

31 comments on “Build 2017: o palco do evento deverá ser montado para a experiência Mobile

  1. Matéria show de bola, esse aparelho Sony com Windows full ficou perfeito, acho que esse é o caminho mesmo, Windows full móvel, resta saber para qual consumidor…

      1. No windows fixo eu costumo chamar de software, app pra mim é só quebra galho, mas uma tela de 6 não será capaz de suportar um que eu uso muito Virtual dj, ainda é cedo para julgar…

  2. Não tá sabendo fazer nem o Windows 10 Mobile definitivo, vai fazer um aparelho melhor que todas as fabricantes Android e “definitivo”? Pffffffffff duvido kkk hora de acordar pra vida, gente..

    1. Microsoft tem a parte boa da Nokia nas mãos e mesmo que não tivesse é uma pessoa de excelente fabricante de hardware.

      Além dos Lumias, das patentes, dos Surface, Surface Pro, Surface Book, Surface Studio, Xbox, Scorpio, Hololens….

      Pelo histórico da empresa, todos estão loucos para saber o que virá, até você. Basta admitir.

  3. Mesmo depois que a Microsoft mostrou aquela imagem sem NENHUM smartphone ainda acreditam que o Windows 10 Mobile terá algum futuro?

    Mobile = mobilidade e não smartphones em sí.

    Caiam na real, smartphones Windows morreram. E se um novo dispositivo for lançado, provavelmente não será algo que levaremos no bolso para fazer ligações e usar aplicativos feitos para tais telas.

  4. Eu como gamer,espero muito que essa Redstone 3 mude de vez essa interface do Windows 10,apesar de gostar dela e algumas coisas,mas o ruim é que ela não é totalmente personalizavél e o Windows 10 ainda tem seus problemas de performance.

    Com a interface unificada,quero poder modificar os tiles e mudar o modo do Windows para uma interface do Xbox One (Windows já tem um Modo Tablet,não custa nada sonhar) que possa ser controlada pelo controle do Xone,sendo assim funcionando com o Modo Game e deixando a experiencia ainda melhor nos jogos de Windows…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *