GPD Pocket, o micro notebook que abandonou o Android, atinge sua meta de financiamento em algumas horas

gpd-pocket

Nos últimos anos, a GPD vem fabricando vários dispositivos portáteis, inclusive com Android e consoles portáteis com Windows. Embora ofereça uma ótima experiência quando se trata de games, realmente faltava entregar algo voltado a produtividade. No ano passado, vimos o GPD Win com Windows 10, o GPD Win.

Este ano marca tenha resolvido ampliar a sua cartela de dispositivos Windows ao lançar algo descrito como um “micro Mackbook ou Surface com Windows 10” chamado de GPD Pocket. O dispositivo perde suas raízes de jogos e opta por um teclado de tamanho completo, e dessa vez não foi utilizado o QWERTY.

Especificações completas do GPD Pocket:

  • Tela IPS de 7 polegadas 1920 × 1200
  • Intel Atom x7-Z8700
  • 4GB de RAM
  • Armazenamento de 128 GB
  • Tamanho: 180 × 106 × 18,5 mm
  • Peso: 480g
  • Bateria de 7000mAh
  • USB Tipo-C, USB A 3.0, HDMI, conector para fone de ouvido de 3,5 mm
  • 802.11 a / b / g / n / ac
  • Bluetooth 4.1

Como os dispositivos anteriores, o GPD Pocket fez sua estreia pela primeira vez no Indiegogo e terá um preço de US $ 399,99  (R$ 1.230)para o Windows 10 ou variante Ubuntu – nada de Android, diga-se de passem. A campanha será encerrada dentro de dois meses, mas já atingiu a sua meta de US $ 200.000 ao ter U$ 296.000 em caixa (146% no momento da redação).

[youtube]l52WQ5VXcm8[/youtube]

O GPD Pocket será oferecido para venda em diversos varejistas, uma vez que a campanha do Indiegogo estiver cumprida.

O que você achou do aparelho? Mereceu tanto sucesso assim?

27 comments on “GPD Pocket, o micro notebook que abandonou o Android, atinge sua meta de financiamento em algumas horas

    1. na verdade não vitor, eu uso um tablet com windows10 em tela de 7. ele se ajusta a contento* ao display. também faz o espelhamento para as tvs e fica bom de usar em uma apresentação. claro, a resolução muda de acordo com a posição da tela. Eu diria que as únicas falhas dele. é o espaço interno (eca, sim o meu é 16 gb e mesmo coloando um micro sd de 128 ele só usa a interna na maioria dos casos) para abrir documentos precisa as vezes ficar usando os dedos para aproximar ou diminuir os textos.
      os androids são customizados a muito tempo para telas pequenas. mas funciona bem.
      (*) os pixels e seus espaços são perceptíveis, o que deixa a experiencia comprometida. mas nada como as crt com linhas de 700 pontos.

      1. Só esse trampo de ficar aproximando com os dedos pra ver um documento acaba com a produtividade do bagulho. Se for só pra Facebook, Youtube e joguinho, melhor um tablet com Android mesmo que é mais barato.

          1. tenho um kindle whitepaper que é 6, acredito que ficaria melhor ou bem melhor. uma versão de windows 10 mobile.

          1. O mais impressionante, durante a aquisição, foi o conhecimento que os atendentes tem sobre o que vendem. Tive problema com a primeira unidade, voltei a loja, fizeram vários testes, trocou por outro, e refizeram os testes para salientar que não voltaria a ter problemas.
            Normalmente, não vejo isso por aqui.

  1. Não me batam, mas Windows completo em tela pequena estou fora.
    Só o caso da tela pequena com Windows Mobile e quando ligar ele em uma tela ser um Windows completo ou perto disso.
    O resto é resto. Ponto falei.

    1. E se você pudesse plugar através de uma porta USB C um cabo HDMI e usar a desktop tradicional na sua TV? Seria perfeito… Ex: Vou fazer apresentão de slides no trabalho (um seminário), eu não vou precisar levar um Notebook ou Netbook comigo, o mobile já irá fazer tudo. Conecto o retro projetor e pronto

      Windows Completo em tela pequena será perfeito, mas a questão da visualização da ‘desktop’ seria opcional é claro.

      1. Eu quero um Windows 10 Mobile em uma tela de no máximo 6″ com um ótimo aproveitamento de tela, mas que quando ligado em uma tela grande teria um PC completo.

        Só isso que quero.

  2. TENHO o tablete da CCE (TF74W) é so reclamo da qualidade da tela, da bateria e dos 16gb que é muito pouco pra Windows 10. Do restante eu não tenho o que reclamar não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *