Estão usando Google Chrome para espalhar malware

google-chrome-note

Os cibercriminosos encontraram uma brecha para atacar os PCs através do navegador popular Google Chrome. O aviso foi enviado pela empresa de segurança Proofpoint que abriu os olhos para o novo golpe.

A praga caiu na web desde o mês passado, o malware tenta infectar as máquinas com Windows disfarçando-se de uma inofensiva fonte. Logo, se aparecer uma mensagem dizendo que é necessário instalar uma fonte no sistema, não instale. Possivelmente será o “vírus“.

A notificação oferece um arquivo para download, mas como de praxe, não se trata de uma fonte, e sim, de um arquivo malicioso.

Nós brasileiros ainda não precisamos entrar em pânico já que até agora os hackers preferem sites com o idioma em inglês. Porém, é sempre bom ficar de olho! Não instale nada via pop-up e muito menos pedidos para adicionar fontes!

Fonte: Brgr

15 comments on “Estão usando Google Chrome para espalhar malware

  1. Se o navegar ta assim imagina o s.o móvel da mesma empresa ?

    Pra que usar o Chrome se existe Edge e Opera ? Tem que ser muito fã mesmo para usar esse navegar cheidi-cheidi brechas, mas tinha que ser Google né…

        1. Uns tempos atrás eu fiz um testezinho: Comparei o tempo que o edge demora para abrir com o tempo do chrome. Ahhh rapaz… Como o chrome é lerdo mds

  2. Eu uso quatro navegadores. Já abro todos e vou abrindo várias páginas em um ou outro.
    Meu PC aguenta de boa. Qualquer Quad Core 3.7 Ghz + 8 GB DDR3 e uma Nvidia média já aguenta sem reclamar.
    Agora quem tem PC lerdo tem que usar somente um browser leve e abrir no máximo umas 3 abas mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *