PGS dobrável com duas telas, metade PC gaming e metade smartphone, vai ser exibido na E3 2017

pgs-portatil

A E3 é geralmente é uma vitrine para os grandes jogos e consoles, mas muitas vezes há algumas demostrações menores e anúncios misturados. Na E3 2017 não é diferente, veremos um interessante PC gaming para o bolso chamado PGS (que a sua sigla significa Portable Gaming System).

Vamos recordar a sua história, a Portable Systems inicialmente começou como uma campanha Kickstarter em 2016. No entanto, após superada a sua meta, ou seja, após ter arrecadado o dinheiro necessário para que tal dispositivo fosse lançado no mercado, a campanha abruptamente foi cancelada e depois  recebeu duras críticas afirmando que tal aparelho nunca existirá. Realmente isso parece um pouco suspeito, mas a  Portable Systems agora diz que vai certamente exibir tal hardware na E3.

[youtube]u5AlGSxsjxg[/youtube]

[youtube]nudBNhvKFTE[/youtube]

Quanto as especificações, o PGS terá processador Intel Atom x7 com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O dispositivo também ostenta duas telas, com uma com resolução 1080p e uma tela menor na parte inferior. O PGS possui o habitual conjunto de botões que você esperaria em um console, juntamente com dois joysticks.

Talvez as coisas mais interessantes sobre o PGS é que possui dual-boot entre Windows 10 e Android então ele pode ser usado não só para jogar jogos de PC, mas para fazer chamadas também. Para fazer isso, A Portable Systems afirma que o PGS terá processador MediaTek Helio além do Intel Atom. Bem louco né?

Se o PGS realmente existir, definitivamente parece um dispositivo interessante. No entanto, se você está interessado em obter algo que já existe para jogar games de PC de forma portátil, recomentamos o GPD Pocket.

Em qualquer caso, E3 2017 vai começar no dia 13 de junho e a Microsoft será responsável pela abertura do evento, mas também lá finalmente devemos conhecer o PGS.

O que vocês acharam?

Fonte: Windows Central

29 comments on “PGS dobrável com duas telas, metade PC gaming e metade smartphone, vai ser exibido na E3 2017

  1. O que mais me entristece é que provavelmente nunca o veremos em nosso terreno “tupiniquim”. Não pelo menos por vias normais…

    1. É uma iGPU da Intel. Não sonhe em rodar The Witcher 3, Doom e outros jogos pesados. Rsrs

      Mesmo assim ainda seria um bom portátil gamer, muitos jogos da geração PS3/X360 deve rodar, mesmo que em configurações mínimas em 720p… O que venhamos e convenhamos, numa tela de 5″ nem vai ser tão ruim assim.

      Só na minha conta do Steam eu devo ter uns 40 jogos ou mais que com certeza rodariam bem nele, incluindo Call of Juarez: Gunslinger, Kingdoms of Amalur, Brutal Legends, Bioshok 1 e 2, Trine 1 e 2, o penúltimo Tomb Raider (Talvez), Sonic All Star Racing, entre outros. Eu posso dizer esse “com certeza” porque eu tenho um notebook com uma Intel HD4000 e todos esses jogos funcionam muito bem nele, o que pra mim é uma mão na roda já que eu estou sempre viajando

  2. Tem uma voz no vídeo que parece do cara do honest trailers,kkkkk

    Fora isso…. Pra que colocar android? Aff PC ta ótimo, não tem como apenas usar o Phone.app no win10 desktop? Ou portar, fazer um deles mesmos…

  3. Caramba, hoje eu só tenho lido bons rumores e boas noticiais. Rsrs

    Eu to cobiçando esse projeto a um bom tempinho já, principalmente pelos preços divulgados no site oficial, que varia entre 240-e-pouco dólares na versão mais barata, 300-e-pouco dólares na versão mais top e 490-e-pouco na edição Premium feito todo em metal e outras firulas.

    Eu espero muito que esse projeto vá pra frente e seja realmente lançado. Também espero que a AMD apresente algum APU baseado no Rysen para s chineses começarem a trabalhar com tablets baratos e com GPUs decentes para fazer frente a Intel, que domina esse mercado com folga. Você vai procurar um notebook ou tablet, não tem outra opção a não ser a Intel. É um absurdo isso.

  4. Pow se vcs notaram, o cara da matéria e a fabricante quis dizer.
    ( A o Android ai vai servir só pra fazer ligações mesmo. A parada toda ta no Windows…)
    hahahaahhahah

    1. Acho inútil ter dual-boot com Android. O Windows 10 para desktop/notebook TEM APLICATIVO “TELEFONE” INSTALADO! Só falta o WhatsApp UWP.

          1. Não depende só da entrada pra SIM. Depende de uma adaptação do sistema mesmo. E o aplicativo Telefone não tá disponível pra versão de PC não (pelo menos não no W10 Pro)

          2. A primeira vez que vi achei muito estranho, achei que poderia sincronizar meu PC com meu telefone pra poder fazer ligações no PC usando minha linha celular (algo como um WhatsApp Web ao contrário LOL… Ou deve ser um aplicativo pra callcenters mesmo… Ainda assim, é estranho, vamos ver quando a Creators pública chegar.

          3. Espero que transformem o skype no comunicador definitivo, com pontes pro WhatsApp, FB Messenger, Viber, etc… Podem até colocar e-mail, se quiserem. O FB já tem pontes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *