Assim ficariam Steam e Spotify com a nova interface NEON do Windows 10

spotify-neon

A Microsoft vai “chutar o pau da barraca” e mudar o visual do Windows 10 e seus aplicativos graças ao Project NEON. A intenção desse projeto é deixar o Windows com uma aparência moderna e elegante.

Contudo, existe programas consagrados do sistema que ficariam ótimos caso se adequassem ao próximo design do Windows 10, dentre eles estão a Steam e o Spotify.

Spotify, talvez por ter fechado acordo com a Sony, ainda não chegou nem ao Xbox One, algo realmente estranho, ainda também não lançou um aplicativo UWP (diferente do Deezer), mas tem atualizado frequentemente a versão para desktops. Se a empresa usasse o Project Centennial para adaptá-lo a todos tamanhos de telas possíveis seria uma boa, e de quebra chegaria ao Xbox.

steam-neon

Steam, um dos mais populares do Windows também bem que poderia se adequar a todos os formatos de tela como se um apps da UWP fosse. Se adotasse o NEON, sem dúvida alguma também ficaria bonito ficando muito parecido com conceito acima.

O que vocês acharam?

26 comments on “Assim ficariam Steam e Spotify com a nova interface NEON do Windows 10

    1. Isso aí é em qual versão do sistema? Porque eu nunca vi o nome dos apps na barra de tarefas, nem na versão pública e nem na insider. Pode ser um bug mesmo.

          1. Muito melhor pra quem usa vários documentos abertos ao mesmo tempo

            ícones agrupados é improdutivo

          2. É só apontar pra barra de tarefas que abre até um preview da tela. Muito mais limpo um único ícone.

            Agora, sobre a falta de padrão, apenas os aplicativos padrão do Windows 10 ficam em branco assim. Os outros todos tem ícones diferentes de acordo com a vontade do desenvolvedor.

          3. Então, mas eu prefiro já ver o nome do documento na barra e clicar diretamente.. do que ter que passar o mouse, esperar abrir os thumbnails e só depois selecionar o documento

  1. O Linux Deepin aplicou o Neon antes do Windows. Até os menus do sistema tem efeito blur. Estou usando em dualboot com o Windows 10 Creators e estou gostando bastante. Aliás, quanto ao update Creators… fiquei decepcionado com as citadas “novas opções de compartilhamento”. Achava que o sistema finalmente iria usar o padrão message bus, como vários outros sistemas usam, mas enviar arquivos via Bluetooth continua do mesmo jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *