Moly vai lançar smartphone com Windows 10 e Android, sem dualboot

Coship-Moly-PCPhone-W6

Moly Coship já até criou smartphones com Windows 10 Mobile, mas o último, chamado “PCPhone” não conseguiu atingir sua meta numa campanha crowdfunding, posteriormente, ficamos sabendo que a WhartonBrooks se apossou desse material para tentar lançar o Cerulean Moment.

Mas você acha que isso foi um adeus à Moly Coship? Não, ela voltará, mas agora com um sistema dual-os que seria o Windows 10 desktop com um “plus” Android. Muitos achavam que poderia ser via dual-boot, ou seja, para alternar entre o Windows 10 e o Android teria que desligar o aparelho – mas não deverá ser.

Se você quer ver isso na prática, assista ao vídeo abaixo e verá um aparelho que eles já criaram com Linux e Android:

[youtube]Dwh9hhmlmpU[/youtube]

Notem, com um toque você pode mudar de sistema. Muito provável desse dispositivo ser um Celular PC e que vá possuir um Windows 10 em ARM e que tenha um processador Snapdragon 835.

Vocês acham uma boa ideia?

65 comments on “Moly vai lançar smartphone com Windows 10 e Android, sem dualboot

  1. Calma vamos ver se eu entendi, vai ser um smartphone rodando Android e Windows 10 ao mesmo tempo ? Ou será dois dispositivos rodando cada um ?? Tipo Alcatel?

      1. Só existe um problema, nos hibridos de windows+android existiam 2 processadores com memórias separadas. Único modo que vejo é se tiver um micro-SO gerenciando ambos, como um XEN ou outro virtualizador. Nesse caso ai do vídeo se tratando de 2 linuxs vc compartilha o mesmo kernel, pois vc consegue compilar o kernel com ambos os módulos como ashmem(android) e shm(maioria das distros e outros), existe um projeto chamado Linux On Android (http://linuxonandroid.com/) onde vc carrega sua distro no kernel do Android(mas ele deve suportar device loop). Outra abordagem é compilar os módulos do Android ashmem e binder e carregá-los na sua distro como é feito no Anbox(https://anbox.io/).

        Já fiz o meu OnePlus One rodar Ubuntu ARMHF com módulos SHM para rodar Postgresql e ser um servidor para o nosso sistema, porém o processador não batia na época um mero C2D E7400 que eu usava, ganhava no acesso a disco já que na época eu tinha HD no PC. Porém um i3/i5 atual bate qualquer snapdragon de longe. Para comparação instalei o Java e o Eclipse para ver se era possível usar como plataforma de desenvolvimento, porém como previsto não conseguia acompanhar um PC de 8 anos de idade, para navegar e fazer processos leves vc “conseguia” porém isso vc já faz no Android e não faz sentido.

  2. Vai isso, vai aquilo… ok, ok… quando tiver a venda num Magazine Luiza, num Casas Bahia, num Lojas Colombo, etc. vou comprar… 🙂

    1. Vai tomar no seu cu, filho da puta. Quer falar bosta, fale, mas não invente coisas que eu disse. Nessas horas a gente percebe o quanto a pessoa é covarde, desonesta e traiçoeira.

        1. Agora posta o resto, seu bosta.

          Estou rodando o Window Server em MAQUINA VIRTUAL, sua mula. Lá no meu blog eu vivo postando coisas sobre vários sistemas operacionais que gosto de EXPERIMENTAR… não vou pagar 800 dolares pra testar um sistema.

          E sim, estou COGITANDO em usar o Windows Server em tri-boot com o Winfows 10 PRO e Linux.

          Mano, não sei se vc é analfabeto funcional ou só mais um retardado querendo encher o saco… ou só mais um invejoso que não tem capacidade mental de usar um sistema que não seja o Windows.

          1. Como eu disse a Microsoft fornece 30 dias de teste gratuitos. Para saber tanto, no mínimo deveria saber disso.

            Sua fraude.

          2. aehuaheuaheueh

            Vai tomar no seu cu seu lixo. Você só quer encher a porra do meu saco.. vê se me erra e vá fazer alguma coisa na tua vida de bosta.

            30 dias? Que bom, restam mais 28 dias pra eu testar então.

          3. EU faço, acho que até mais que você.
            Enfim, uma fraude e sem educação.
            Abraços e não fica de mal tá

          4. O que você pensa sobre mim é fato!
            O que penso sobre você é achismo?

            Então tá grande sábio.
            Vái lá usar o Windows pirata e reclamar dele.

          5. E por que você não apaga quando alguém me xinga? Hipócrita de merda

            você apaga até meus comentários de boas só porque te critico, você é só mais um nazistinha igual o andrebostão

          1. Eu troquei o usb aqui e voltou a carregar, mas ainda sim sinto um pouco de lentidão no carregamento comparado com a anniversary

        1. Sim, os Lumia 950 e Lumia 950 XL estão passando por isso. Ao menos muitos reclamaram.
          Deve sair alguma atualização para reparo.

        1. Deve ser aquele bug do carregamento lento. Eu comprei um novo que carrega o dobro do que vinha de fábrica e tá normal quando eu uso

    1. seria um ótima ideia viu, o que ia ter gente fazendo isso. compra um S8 e instalar o WINDOWS10, num quero nem pensa, roda meu jogo preferido DIRT2. ??

      1. Seria liberdade, quanto ao S8 ta mais do que na cara que ele foi criado para rodar windows full e fazendo assim os bugs atuais do mesmo sumirem, não só o S8 os demais com SD-835 também irão aderir ao s.o completo da Ms…

          1. É tanta liberdade que a cada minuto surgem seis novos malwares para o robozinho todo fragmentado…

      1. O PC é do meu cachorro e ele é chamado de Zulu.
        Respeita o meu cão de 10 anos.
        Aqui em casa tem mais PC do que gente. Tanto que até o Zulu tem um com o nome dele.

        1. Aqui no meu PC eu botei LULA. No tablet é DILMA. No celular é PALOCCI

          O roteador eu botei Odebrecht, porque ele compartilha com todo mundo

          1. kkkkkkkkkkkkkkk

            Jelly, um mini-smartphone Android olha só. Quebrou a banca nas primeiras horas enquanto o Cerulean fracassou. O segredo é ser diferente, criativo.

            Não conta para o Jorge senão ele me deleta.

          2. Cara, eu curti aquele jelly, é perfeito pra correr, pedalar etc

            e o melhor, roda android nougat… pena q não será vendido aqui, só importando mesmo

          3. Isso mesmo. Ele terá um bom uso em determinadas situações.
            Eu quero um justamente para minhas caminhadas e academia.

  3. Possível é, ainda mais esses Smartphones vindo com 6GB de RAM e processador Octa-core.
    O que precisaria é dividir isso (memoria, cores e armazenamento), pq até onde eu sei o Windows é conflitante com o Linux…
    O que daria pra fazer, seria dividir o armazenamento (tipo duas partições de 64GB cada), como a gente faz no PC.
    E dividir os núcleos, pq não dará certo juntar os processos do Android com os processos do Windows, o processador ficará doidão e dará Dead block, Threads que nunca terminam kkkkkkkkk

  4. Como podemos ver, aparelhos com Windows 10 Full ou até mesmo o Windows 10 S, sempre irão exigir Hardware caro e potente… Microsoft não entende que o mundo não gira encima dos ricos. Notebook com Windows 10 S sendo vendido por 299 dólares, 199 dólares, vão usar isso como argumento, porém o povo esquece que, quanto menor o aparelho, quanto menor a peça, mais caro torna a produção do mesmo.

      1. Como eu disse, aparelhos com ele serão sempre mais caros, se o Windows 10 S que é mais leve, exige muito mais Hardware, imagine o Windows 10 Full, serão então sempre aparelhos caros.

    1. Pelo jeito a estratégia vai ser igual a do Surface: lançar uma categoria de dispositivos cara, premium, mas inovadora e fazer com que outras empresas façam dispositivos mais baratos seguindo o mesmo padrão. Eu acho que é isso, foi assim com o Surface Pro e está sendo com o Surface Book e Surface Studio.

  5. Mas no vídeo tá escrito Linux + Android Dual OS… E pelo que eu entendi, ele não funciona como desktop, ele tem um sistema (creio que seja um Linux, pelo que está escrito) que protege o Android de ameaças e vírus. Então não é possível escolher qual dos sistemas usar ou usar um sistema em certa ocasião (como aquele smartphone que roda Android e, quando conectado a um monitor, Debian), é um smartphone que usa um Linux para manter o smartphone seguro, só isso. Não sei onde o Windows 10 desktop se encaixa nisso.

  6. Pelo que eu entendi no vídeo, é um dual boot entre o Android e um Linux, que tá lá pra proporcionar uma navegação segura. Foi anunciado um smartphone que tenha Windows 10 e Android? Ou pelo menos um rumor? Porque ainda não entendi onde o Windows 10 se encaixa. O vídeo mostra claramente quais são os sistemas, mas não fala nada sobre onde o Windows 10 entra nisso. Muito provável? Baseado em que? Rumor? Se pelo menos existir um rumor sobre isso, tudo bem…

  7. Simplificando, dá pra colocar um android capado rodando em uma VM dentro do W10, tanto X86 como ARM, naquele modo de tela imersiva, que o VMWare e o VirtualBox tem. É só a M$ soltar um VHD com isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *