Analisar o sucesso da marca Surface é sempre uma tarefa complicada, pois tais dispositivos são criados mais como uma fonte de inspiração para que os próprios parceiros copiem. Não é interessante que a família Surface venda muito e consuma participação das OEMs, mas tem que vender bem para que o mercado siga a sua tendência e gere lucros diretos para a Microsoft.
No trimestre passado, a receita do Microsoft Surface caiu 26% em relação ao ano anterior e, embora isso pareça ser uma consequência previsível pois a família estava desatualizada, parece que a Microsoft esperava que as vendas fossem melhores.
A Digitimes relatou que o Microsoft Surface ODM Pegatron Technology vem observando pedidos reduzidos da Microsoft recentemente, uma consequência aparentemente da concorrência de outros fabricantes.
Eles disseram:
Uma vez que a demanda por produtos Surface da Microsoft foi seriamente prejudicada por dispositivos similares de outros fornecedores parceiros, a gigante do software tem sido conservadora quanto a reposição de pedidos, que foram muito inferiores às expectativas originais da Pegatron, disseram as fontes.
A Digitimes observa que a Microsoft espera que o Surface Laptop aumente as receitas da Microsoft, mas apenas nos trimestres posteriores. Vale recordar, Surface Pro não trouxe grandes novidades, foi apenas uma atualização de hardware.
Com o pesadelo dos tablets Android e iPad afastado do mercado, e a volta do crescimento no mercado de PCs, inclusive no Brasil com a nossa crise, a Microsoft já pode respirar aliviada.
De certa forma, as vendas dos Surfaces reduzidas ainda é considerada uma boa notícia para a Microsoft, pois indica que seus parceiros OEM responderam adequadamente e agora estão produzindo dispositivos elegantes, produtivos e competitivos.
Sim, os Surfaces atingiram seu objetivo e trouxe vitalidade ao ecossistema Windows. Contudo, a Microsoft não pode se acomodar. No evento de outubro, tradicional por ser o maior evento da empresa, terá que lançar algo inovador para alavancar novamente a venda dos Surfaces.
Vamos lembrar, a Microsoft prometeu um único Surface para 2016, e foi o Surface Studio. Para 2017, são esperados três Surfaces, e até agora só foi lançado um (Surface Laptop), já que o Surface Pro não deve contar pois foi apenas uma atualização de hardware assim como o Surface Book 2016 não contou no ano passado.
De qualquer forma, o aumento da concorrência é sempre uma coisa boa, e se a Microsoft não conseguir mais inovar (o que acho difícil) veremos preços menores, o que também seria uma boa notícia.
O fato da MS ter lançado um laptop convencional mostra o óbvio: muita gente ainda prefere um laptop.
Você é certeiro no que fala né, acerta tudo na dedução.
Tem coisas que são óbvias. Mas ainda tem os retardados que insistem em uma ideia fracassada, como o ZUNE.
Mas qual a minha ideia?
E O RAPOSÃO ATACA NOVAMENTE.
Agora falta ela perceber que muitos só querem um smartphone também.
Que isso, segundo o Zorze os smartphones estão morrendo
https://twitter.com/analiseacertada
Microsoft lançou um laptop ”tradicional” pois o dispositivo ficou mais barato que o SurfaceBook que também é um laptop.
É muita idiotice para uma pessoa que vê o ”obvio” né.
por isso faço meu desktop e fico feliz. esperar por um hardware ultrapassado pq as empresas não querem investir em novos hardware. tomara que não desistam do xbox
Podemos dizer que existe o antes e o depois da marca Microsoft Surface 🙂