As builds do Windows 10 Mobile estão “presas”, diz Dona Sarkar

dona-windows-phone

Mesmo que a build prévia do Windows Insider 16237 tenha sido lançada ontem, os usuários do Windows 10 Mobile não receberão novas builds nesta semana. De acordo com uma resposta sobre a build 16237 no Twitter, Dona Sarkar, líder do programa Windows Insider, revelou que as build do Windows 10 Mobile estão “presas” por enquanto.

Ainda existem mistérios sobre o futuro do Windows 10 Mobile e o Windows 10 ARM, os “rumores” apontam para novos sistemas, um para o público corporativo (o próprio Windows 10 Mobile em uma nova versão) e outro de codinome Andromeda que deve chegar ao público corporativo, consumidores, inclusive jogadores. De acordo com as  declarações da Microsoft e pelos constantes vazamentos é isso o que podemos esperar.

As últimas semanas foram bastante monótonas para as builds prévias do Windows 10 Mobile. Ainda assim, a situação não parece muito terrível, já que Sarkar e a equipe do Insider está trabalhando em projetos internos que os próprios Insiders ainda não receberam. Vários sites do Windows já colocaram as mãos na CShell do Windows 10 Mobile, por exemplo.

A build desta semana ficou “presa”, possivelmente por questões de bugs encontrados e que não foram resolvidos a tempo. Vamos continuar acompanhado todas as liberações (oficiais ou não).

65 comments on “As builds do Windows 10 Mobile estão “presas”, diz Dona Sarkar

  1. Normal. Microsoft já oficializou a morte do Windows 10 Mobile mesmo.
    Máximo terá uma ou outra build com correção de bugs e outras coisas.

      1. E o que isso tem a ver com o Windows 10 Mobile e aparelhos legado?
        Não duvido nem um pouco do Windows rodando em ARM, quase certeza que vai ser um sucesso.
        Mas não muda o FATO que o Windows Phone, seja ele o 7.w ou o 8.x e principalmente o Windows 10 Mobile foi um verdadeiro fracasso.
        Nenhum usuário da plataforma Mobile vai se beneficiar do Windows Full rodando em ARM. Aceite isso.

        1. Ria o quanto quiser. A solução de mobilidade da Microsoft já está aí. Sua cegueira hater o impede de ver o óbvio. Mas você pode continuar com o suas piadinhas.

    1. Cara, entendo e muito que sua expectativa tenha sido frustrada, o que aconteceu foi algo que acontece com toda empresa, mas que consumidor nao entende, que é a troca de CEO, ballmer era um ótimo CEO porém ele errou e muito no mobile, o windows phone pr mais que cantava participação do mercado na época sofria com diversos prejuízos, quem observava isso sabia que o mobile não iria para frente por muito tempo, existia muita vontade e pouca gestão, só vc procurar matérias antigas sobre o mobile que verá o que estou falando. Quando o Nadella assumiu a presidência ele se deparava com a seguinte situação: A Microsoft havia acabado de comprar parte da Nokia, coisa que o Nadella era extremamente contra. Então qual foi a postura dele, precisamos descontruir a estratégia mobile falida de Ballmer e em paralelo preparar uma nova estratégia com a nova cara da Microsoft, ou seja, estamos passando por essa desconstrução dolorosa, mas necessária e sei que muito não concordam, mas a última salvação é justamente esperar eles anunciarem de fato a noca estratégia para que aí sim eles invistam nela, e acredite isso está muito próximo de acontecer e não falo isso porque tenho expectativas não, falo porque é um quebra cabeças e se vc encaixar as peças começará a perceber o que estão prestes a fazer. Enquanto isso realmente aconselho a você ir para Android ou IOS que podem suprir e bem suas necessidades, mas que esteja ciente de que algo grande está finalmente por vir, e claro até lá a Microsoft ficará em silêncio absoluto.

  2. “grounded” não significa estar preso e sim estar parado, no sentido de sem operação, sem desenvolvimento etc.

          1. Serve . Em inglês tem muitas interpretações. Mas eu acho que eh “por baixo” mesmo, grounded, “na sola” , caído, por baixo, no submundo, no fundo do poço, ?

  3. O Windows 10 Mobile foi uma das maiores decepções pra mim.

    Eu apostava tanto que a Microsoft chegaria pegando pesado no marketshare, que o update do Windows 8.1 para o 10 seria uma quebra de paradigmas, comparado ao que a Apple e Google apresentam hoje, e que acima de tudo o sistema fosse bem polido a nível de iOS ou até mesmo superior, não importando o aparelho. O problema é que nada disso aconteceu.

    Apostei em um Lumia 640 esperando ansioso pelo W10M, que chegou quase com 6 meses de atraso. O sistema veio repleto de bugs, que foram corrigidos antes do Anniversary Update, e só para depois ele voltar a ficar ruim de novo com o Creators. Meu aparelho esta uma bosta, travando, cheio de bugs, já resetei ele duas vezes e não resolveu… No final das contas esta igual ao Android, só que com a diferença de que no Android as coisas funcionam melhor e continuam evoluindo mesmo em aparelhos antigos, com apps que ainda são atualizados desde o Android 4.0.

    Pelo menos eu aprendi minha lição. Mesmo que amanhã a Microsoft lance um Surface Phone incrível, eu só apostaria novamente em um aparelho com Windows se a Microsoft chegar, no mínimo, a 10% do mercado mundial… E olhe lá.

    Por enquanto, adeus Windows 10 Mobile. Já estou economizando uns trocados para trocar de aparelho.

    1. Eu também, pensei que a MS iria inundar o mercado com Lumias low e mid end pra ganhar market share, e assim conqusitar os desenvolvedores, como o Android fez.

      Mas infelizmente fez o contrário: reduziu a linha e parou de vender em vários países, fazendo o marketshare cair e espantar os desenvolvedores.

      Essa putaria de querer unificar tudo só acabou com o Mobile e está cagando até com o desktop, enfiando bloatwares cada vez mais.

      Não adianta enfiar o W10 no mobile porque não terá nem o mísero WhatsApp.

      1. Cara, entendo e muito que sua expectativa tenha sido frustrada, o que aconteceu foi algo que acontece com toda empresa, mas que consumidor nao entende, que é a troca de CEO, ballmer era um ótimo CEO porém ele errou e muito no mobile, o windows phone pr mais que cantava participação do mercado na época sofria com diversos prejuízos, quem observava isso sabia que o mobile não iria para frente por muito tempo, existia muita vontade e pouca gestão, só vc procurar matérias antigas sobre o mobile que verá o que estou falando. Quando o Nadella assumiu a presidência ele se deparava com a seguinte situação: A Microsoft havia acabado de comprar parte da Nokia, coisa que o Nadella era extremamente contra. Então qual foi a postura dele, precisamos descontruir a estratégia mobile falida de Ballmer e em paralelo preparar uma nova estratégia com a nova cara da Microsoft, ou seja, estamos passando por essa desconstrução dolorosa, mas necessária e sei que muito não concordam, mas a última salvação é justamente esperar eles anunciarem de fato a noca estratégia para que aí sim eles invistam nela, e acredite isso está muito próximo de acontecer e não falo isso porque tenho expectativas não, falo porque é um quebra cabeças e se vc encaixar as peças começará a perceber o que estão prestes a fazer. Enquanto isso realmente aconselho a você ir para Android ou IOS que podem suprir e bem suas necessidades, mas que esteja ciente de que algo grande está finalmente por vir, e claro até lá a Microsoft ficará em silêncio absoluto. Aguarde e verá. E fuja de rumores, faz mal a saúde.

    2. Cara, entendo e muito que sua expectativa tenha sido frustrada, o que aconteceu foi algo que acontece com toda empresa, mas que consumidor nao entende, que é a troca de CEO, ballmer era um ótimo CEO porém ele errou e muito no mobile, o windows phone pr mais que cantava participação do mercado na época sofria com diversos prejuízos, quem observava isso sabia que o mobile não iria para frente por muito tempo, existia muita vontade e pouca gestão, só vc procurar matérias antigas sobre o mobile que verá o que estou falando. Quando o Nadella assumiu a presidência ele se deparava com a seguinte situação: A Microsoft havia acabado de comprar parte da Nokia, coisa que o Nadella era extremamente contra. Então qual foi a postura dele, precisamos descontruir a estratégia mobile falida de Ballmer e em paralelo preparar uma nova estratégia com a nova cara da Microsoft, ou seja, estamos passando por essa desconstrução dolorosa, mas necessária e sei que muito não concordam, mas a última salvação é justamente esperar eles anunciarem de fato a noca estratégia para que aí sim eles invistam nela, e acredite isso está muito próximo de acontecer e não falo isso porque tenho expectativas não, falo porque é um quebra cabeças e se vc encaixar as peças começará a perceber o que estão prestes a fazer. Enquanto isso realmente aconselho a você ir para Android ou IOS que podem suprir e bem suas necessidades, mas que esteja ciente de que algo grande está finalmente por vir, e claro até lá a Microsoft ficará em silêncio absoluto.

      1. Pois é, não é querendo discordar de ti não, mas uma das coisas que me fizeram comprar um Lumia foi justamente o posicionamento agressivo do Nadella e o compromisso de que eles modelariam o futuro!

        Isso que você esta falando ele resolveu fazer agora, não a anos atrás quando o Nadella assumiu a gestão. Basta você pesquisar por entrevistas com ele, inclusive foi o atual CEO que falou:

        “Se nenhum OEM (fabricante) construir dispositivos com Windows,  vamos construí-los. Haverá dispositivos Lumias. Então, eu não tenho medo de dizer, tudo bem, fazemos tudo pelo nosso o ecossistema. É sobre o Windows. É sobre a saúde geral do Windows…”

        Ai eu pergunto… Cadê essa posição agressiva agora?

        Esse mudança de estratégia aconteceu agora e está bem claro que a intenção é, mais uma vez, recomeçar o Mobile. Acabar de vez com os Lumias e todos os outros aparelhos OEMs e lançar qualquer outra coisa que eles estejam planejando.

        O que eu fico me perguntando aqui é: “Como a Microsoft vai me convencer a apostar MAIS UMA VEZ na plataforma dela?”

        Eu digo mais um vez porque eu só cometi o erro de escolher a plataforma Windows uma vez, mas tem usuário ai que já apostou no Windows Phone 7 com a promessa de ser o “iPhone Killer”, depois novamente com o Windows 8 e mais promessas, e de novo com o 8.1… E mais uma vez agora com o Windows 10 Mobile, que já morreu… A Microsoft só não assumiu ainda.

        Eu não duvido que a Microsoft tenha um excelente aparelho para apresentar e ser o substituto dos atuais smartphones top de linha dela, mas ainda assim, com tantos erros cometidos até agora, eu quero ver como ela vai fazer para chamar novos usuários para a próxima plataforma, mudar a opinião da mídia e como eles vão convencer os fãs (que já nem são mais fãs) a continuar propagandeando seus smartphones.

        Eu entendo que a pressão dos acionistas deve ter sido o culpado por todas essas mudanças ao longo dos anos, mas no final quem gasta dinheiro atoa e sempre é prejudicado somos nós, os usuários.

        1. Esquece velho, não existe essa de novo dispositivo definitivo. Sabe o que a Microsoft vai lançar, um smartphone que roda windows completo, daí vem a pergunta, qual a possibilidade disso mudar o mercado? Nenhuma, vai ser um smartphone com um os que vai continuar sem aplicativos, pra ter usabilidade completa você vai precisar sentar na frente de uma tela, usando um mouse e um teclado, coisa que as pessoas estão correndo, daí como smartphone da maneira que as pessoas querem vai continuar se do limitado, pq os desenvolvedores tão cagando pra aplicativos universais.

        2. Apenas aguarde e verá, pela quantidade de dislike que esse meu comentário teve, mostra claramente que muitos não estão contentes como que a Microsoft vem fazendo com o mobile, e que não acreditam mais nela, mas acredite a próxima estratégia será definitivamente a estratégia que ou vai ganhar relevância no mercado ou morrerá de vez, pois foi como disse só não enxerga quem não quer, a Microsoft quer acabar a apagar todos os erros que passaram no passado com o mobile. Talvez você não enxergue, mas um dos principais problemas que impediu de vir um aparelho “Surface” antes foi o fato da Intel abandonar o setor de processadores mobile, isso causou um prego no caixão do windows mobile, quando não se vê os bastidores é muito fácil não acreditar mais, mas quando de fato tudo se concretizar muitos vão ficar de queixo caído. Mas não estou aqui para convencer ninguém, vou deixar para o futuro fazer isso. : )

          1. Como eu disse, eu não discordo de você quanto a Microsoft continuar martelando nesse mercado mobile, afinal é um mercado muito lucrativo e seria ignorância da parte dela não tentar roubar uma fatia. Na verdade eu até torço para que a Microsoft consiga lançar um bom aparelho no mercado e que ele faça sucesso. Esse monopólio da Google que vemos hoje não é saudável, e eu particularmente não sou fã da Apple também.

            Meu problema com o Windows Mobile, no geral, foi a quantidade de vezes que houve reestruturação e um “reboot” maquiado no sistema. Algo que me afastou do Windows Phone 7, 8 e 8.1… Mas com a promessa de um sistema melhor estruturado, eu acabei caindo nessa do Windows 10 Mobile.

            O maior problema que o Nadella vai enfrentar nessa gestão é o de convencer o consumidor, principalmente quem já veio do passado, de que dessa vez eles vão alinhar a estratégia e parar com essa frescura de ficar reestruturando o setor mobile.

            Outro problema vai ser convencer a mídia a deixar esse ceticismo… Mas pra isso, a Microsoft precisa investir em propaganda e em aparelhos. Coisa que o Ballmer fez muito bem no passado, eu via muita propaganda dos Lumias e Surface, inclusive não era incomum ver propagandas em novelas e programas aqui no Brasil!

            Agora, vamos ver no que vai dar. Espero que o Nadella saiba o que está fazendo.

    3. tenho uma certa desconfiança de que quem fazia a porra andar pra frente era a Nokia kkkkk… saiu a Nokia, fudeu tudo. lembro que o sistema (WP8) era bem polido mesmo, rodava feito um avião no aparelho mais barato L520… chegou o 10 e desde o começo parece que foi feito nas coxas… começaram com aquela ideia de por “emulação de android” ou sei lá o que era que tinha e era uma merda total… parece que depois disso foi só remendo e gambiarra pra tentar melhorar… e estão até hoje remendando… metade dos aparelhos que eles prometeram atualizar não foram atualizados… tb retiraram algumas funções simples mas úteis, tipo a tile pra ver a % da bateria, retiraram o rádio tb sei lá pra quê… como se isso fosse melhorar alguma coisa… deixa essa porra lá… bota app separado, baixa quem quer… sei lá… só decepção.

  4. Até agora não entendi o motivo de tanto choro! Os apps não vão parar de funcionar se caso todos os modelos com W10M nativo de fábrica receberem esse último Update.

      1. HP pode muito bem liberar o Windows 10 CShell para os elite x3. Lembrando que as OEMs sempre recebem a imagem do sistema para fazer suas customizações. O Update liberado vai partir dos servidores da HP e não da Microsoft.

  5. Posso dizer que pra mim o sistema morreu, logo eu que me considerava fanboy da MS, estou satisfeito com meu PC com W10 e com meu Xbox one, mas o mobile é um fracasso. Mesmo sendo evidente, a MS se recusa a confirmar o fim desse sistema (ao menos como o conhecemos agora), ele dará espaço para a versão ARM do Windows Full e essa não rodará em nenhum dos Lumias atuais. Tenho um 640XL e depois da ultima atualização (não sou insider) ele que nunca foi rápido com W10 ficou horrível, a câmera que era seu trunfo nem abre mais e quando abre o app fecha a cada foto tirada, fazer videos? esqueça. Whatsapp tb fecha do nada, Instagram só serve pra visualizar, se tentar enviar uma foto ou história adivinha o q acontece? o app fecha. Bom a quem continua no barco boa sorte, espero que de certo pois concorrência é sempre bem vinda, mas pra mim já deu. Comprei um Samsung na TrocaFone e mesmo eu estranhando muito o sistema ao menos agora posso usar os app´s e a câmera a vontade. Desculpem o desabafo, sou apenas um fã decepcionado.

      1. A Microsoft ainda na gestão Ballmer comprou a Nokia. Dai pra frente, só deu merda… Ai entrou o Nadella e terminou de ferrar tudo.

        Se bobear o Ballmer teria enterrado o Windows Phone muito antes, até ele já sabia que a plataforma Mobile não daria certo. Se dependesse do Ballmer, a Microsoft provavelmente teria pego o Android e desmantelado ele, tornando praticamente outro sistema e sem infringir patentes. Hoje estaríamos usando um smartphone hibrido entre Windows/Android cheio de recursos e com uma loja de app que funciona e todo mundo estaria feliz! =P

        Ou isso, ou eles teriam afundado de vez o setor mobile. Rsrs

        1. Para o Nadella o W10 mobile não existe mais, o pensamento dele é na Nuvem e W10 ARM, a Dona Sarkar por mais graduada e experiente que seja se mostrou apenas um “rostinho bonito” nunca soube se posicionar de forma direta com os consumidores. Lembro de uma ação da MS com Xiaomi que instalava o W10 em um modelo com Android, eles deveriam liberar o contrário agora, queria poder instalar o Android em meu Lumia, como a MS tb é dona de várias patentes do robozinho ficaria tudo em casa.

  6. Em casa eu fui o precursor da linha lumia. O primeiro foi um Lumia 700 com W 7.0 que evoluiu até o W 7.8 e morreu…? E então, comprei um Lumia 720 e um ano depois, parti pro Lumia 930 numa promoção por $890,00 em 2014. Depois disso; influenciei minha família (esposa e 2 filhos) a comprarem também. Hoje somente eu estou na plataforma, os demais abandonaram o barco ?. Não os culpo e provavelmente serei o último a sair e apagar as luzes quando meu 930 morrer!

    1. Kkkkkkk eu tbm indiquei pra um monte de gente, agora imagino o mal q eu fiz pra esse povo, facebook q demora pra abrir, vc ta navegando pela internet e do nada para de aparecer o teclado, obrigando vc fechar o edge e reabrir, bateria descarregando rápido, varias builds zoadas q as vezes até o básico para de funcionar. Usarei meu Lumia 950 Xl até me sobrar grana pra comprar um celular decente.

        1. Kkkkkkk só se for no dele, eu dei um 930 pra minha noiva e não sei como ela não me largou, ela só passou raiva, as vezes trava, não consegue abrir os apps, sinceramente a Microsoft é podre pra celular, tenho o xbox one e o pc, não tenho do q reclamar, mas essas porcarias de smarthphones com windows 10 são a pior merda q a MS fez, eles querem inventar demais, eu era feliz com o 8.1 no meu Lumia 1020, mas nessa versão parece q é feita por amadores, arrumam um bug pra criar outro, nem testam as builds, até nas versões sem ser insider são ruins. O q MS tem q entender é q ela pode montar o Surface Phone mais foda, q tenha um monte de aplicativos e um monte de recursos, mas se for nesse sistema fuleiro q eles andam produzindo, não vai dar em nada. A Ms parece mãe, vc pede um xbox one e ela diz no mês q vem, ai no mês seguinte vc pede de novo e ela fala q ta chegando seu aniversário, ai chega o seu niver e ela te da roupa e diz pra vc aguardar o natal q se vc passar de ano ela te dá, ou seja, só enrolação kkkkkkkk.

          1. A Microsoft virou Microsoft também nos smartphones, que eram a única coisa com Windows que prestava.

            Já abandonei o Ruindows desktop há sete anos, agora é a vez do celular…

    2. Eu também!!!.Peguei o Lumia 800 em 2012,o tenho até hoje,depois fui pro L820…acabei vendendo para pegar o L1520,fui roubado em 2015…comprei outro que não sai de casa…o melhor Lumia que eu ja tive/usei ate hoje…pro dia a dia peguei um L520 e um L930 que faleceu começo do ano…então peguei um L640XL e não estou gostando muito…minha esposa tem um L630 com tv que ela ja encostou…meu pai usa um L930…os meus amigos vários usavam,pouco a pouco todos largaram…sou o único fiel ainda ao sistema…se acabar de fato eu voltarei a usar sms nos meus Nokias antigos…N8 ou N808…???

  7. Alguem com problema no app da camera que nao abre de jeito nenhum? As vezes funciona a frontal no instagram… Lumia 930 fast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *