Tio Bill Gates usando um Android? Satya Nadella usando um iPhone? Estamos no final de 2017, prestes a adentrar em 2018, e as coisas estão mais fora do controle do que imaginávamos…. será mesmo que estão?
Para efeitos didáticos, não condenaremos a Microsoft por suas atitudes da guerra contra a dupla Android/iOS, mas vamos julgar atitudes de cada era. O início de tudo, foi com o homem mais rico do mundo, Bill Gates, e logo após a Microsoft foi gerida por Steve Ballmer. Contudo, em 2014, o indiano Satya Nadella assumiu o comando.
Na era Ballmer, o sujeito fez de tudo para salvar o Windows Phone, de tentar colocar Android (Projeto Astoria) e até comprar a não mais poderosa Nokia. No final da gestão Ballmer, só na minha cidade Aracaju, foram abertas duas lojas nos Shoppings da Nokia/Microsoft. Ele estava disposto a fazer qualquer negócio para salvar os Lumias.
Contudo, Satya Nadella e seu “iPhone” assumiram a empresa, e as “decisões difíceis” foram postas na prática. Demitiu milhares funcionários e contou como prejuízo a compra da Nokia Mobile. Enquanto a mídia afirmava que a Microsoft era uma vilã e tinha colocado Cavalo de Tróia na empresa finlandesa, sabemos que não era assim.
Ballmer, na minha opinião, teve seus erro como tentar implantar uma filosofia fechada. Office, por exemplo, era exclusivo do Windows Phone. Isso é algo que vai contra a filosofia da empresa em ser mais aberta o possível. Sem falar que a Microsoft é uma das líderes da nuvem, e não levar seus serviços para as plataformas concorrentes seria ainda mais prejuízo ou até mesmo suicídio.
A filosofia da Microsoft
A Microsoft não é essencialmente uma empresa de hardware. A linha Surface funciona mais como base para os parceiros copiarem e o Xbox só existe porque as fabricantes de console não quiseram adotar o “sistema do DirectX” da Microsoft em seus videogames. Logo, a Microsoft, na era Bill Gates, teve que criar um console suas próprias mãos.
No caso do Windows Phone, o Ballmer teve a ideia de favorecer a Nokia, e já no Windows Phone 7.5 os fabricantes começaram a se firmarem com o Android. Bill Gates era totalmente contra essas ideias, inclusive brigou com Ballmer e a amizade dos dois ficou abalada.
Quanto a compra da Nokia, o Nadella votou contra, e não achou um bom negócio adquirir uma fabricante que não ia muito bem no mercado. Satya Nadella e Gates compartilham da mesma posições: a Microsoft tem que ser aberta, os seus serviços têm que estarem no maior número de plataformas possíveis (nuvem), e o hardware próprio deve funcionar como modelo e regulador de qualidade no mercado. Por aí você entende o Xbox Play Anywhere, Edge no iOS/Android, Office no iPad Pro, etc. Essa filosofia da empresa está de volta, e foi isso que fez o Windows sertão popular ao ponto da empresa ter que ajudar a Apple para não falir.
A Microsoft não mentiu para você
Na era Ballmer, ele jogou limpo e fez de tudo. Contudo, na nova Microsoft, Gates e Nadella querem vender seus serviços em nuvem e apostarem na variedade dos fabricantes. Desde 2012 não temos um top de linha no Brasil. Por favor, já passou da hora da Microsoft virar a página e lançar uma coisa nova. Passou da hora.
Nadella não tem um simples iPhone, ele tem um “iPhone com aplicativos da Microsoft“. Gates, também fez questão de dizer “tenho um Android com apps da Microsoft“. Estão vendendo seus serviços da nuvem. Não existem mais Lumias. Acordem, não é surpresa alguma. A nuvem está por cima do software.
Se Nadella investisse na Nokia Mobile, iria contra seu voto. Na verdade, a nova Microsoft quer que o Windows Phone seja lembrado como fracasso, pois essa nova Microsoft já dizia que assim seria se as medidas erradas fossem tomadas. O fracasso vai cair nas costas de Ballmer, pois Nadella está sendo altamente elogiado por sua gestão.
Final da linha?
Longe disso, a Microsoft está cheia de ideias, seja com os dispositivos ARM ou na Realidade Mista. Estamos apenas começando uma nova gestão, e ainda temos três sistemas operacionais (Windows 10 Mobile será suportado até o dia 13 de outubro de 2020). A Microsoft está crescendo muito e está a todo vapor.
O Windows poderá morrer nos próximos muitos anos, caso os Chromebooks um dia façam sucesso ou o iPad Pro assuma a posição dos notebook. Isso está longe de ocorrer, claro, mas notem que o Google e a Apple têm interesse nisso. A Microsoft precisa dar mobilidade ao Windows 10, aniquilar essas ameaças (como fez com as recentes Steam Machines) pois ela é a única que possui um sistema apto a explorar dignamente jogos e programas mais robustos.
Qual o plano?
Sobre isso, Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, deu a seguinte declaração ao Wall Street Journal:
Temos dispositivos que são telefones hoje. Mas o lugar onde estamos focados é, qual é a única coisa que nosso telefone pode fazer? Então, por exemplo, um telefone que pode substituir seu PC, da mesma forma que temos um tablet que pode substituir seu laptop. Essas são as categorias que queremos criar. Queremos uma nova forma, nova função, novo valor agregado.
Nadella já deu várias declarações, inclusive este ano sobre o tal “dispositivo móvel definitivo”, vulgo Surface Phone. O plano dele é esse. Não é um rumor ou especulação. Ele vai tentar provar que Ballmer estava errado, e que não precisava comparar a Nokia.
Para Nadella, o dispositivo será telefônico e deve ser um híbrido entre smartphone e PC, assim como o Surface Pro é entre tablete e notebook.
No dia 3 de maios de 2017, deste ano, Nadella afirmou ao Marketplace.org:
Atualmente, nós fabricamos telefones, temos OEMs como a HP criando telefones e outros, e nós escolhemos uma área muito específica para se concentrar que é a gestão, a segurança, e uma característica particular que temos chamado Continuum, que é um telefone que pode até ser um desktop “.
“Estamos nos assegurando de que todos os nossos softwares estejam disponíveis no iOS e no Android e que estejam em funcionem muito bem, e estamos procurando a próxima mudança de forma e função. O que fizemos com o Surface é um bom exemplo. Ninguém antes de nós pensou nos 2-em-1s, e criamos essa categoria e fizemos dela uma categoria de sucesso. E isso é o que queremos fazer. Então, posso dizer ‘ Vou fazer novos telefones, tenho certeza que vamos fazer mais telefones, mas eles não se parecerão com telefones que estão hoje no mercado.
Nadella precisa que o Windows Phone seja tido como um fracasso e provar que seu futuro “Surface Phone” é a solução para popularizar o Windows 10 em telefones. Não, pela milésima vez, a Microsoft não criar um novo smartphone, pois isso já existe, será um novo tipo de produto.
Só para lembrar, nesta matéria, não colocamos os rumores detalhados de como tal dispositivo funciona, temos aqui apenas informações oficiais.
até a microsoft é HATER
https://uploads.disquscdn.com/images/ea0817aa55168860f5f70c2c0b06a00f99cd3cee12ed5ed5b00d62f0a9622cdb.jpg
O Nadella fez exatamente o que se devia fazer. O propósito da Nokia foi meramente para a Microsoft lucrar com as patentes, não queiram comparar o tamanho de uma empresa rumo ao 1 trihão de valor de mercado com uma mera empresa fabricante de celulares tijolões.
Mas segundo os #TechManjas que sabem de tudo, o Nadella deveria continuar com as lojinhas de celulares e capinha pra celular. Enquanto isso serviços como Azure e Office rendendo bilhões à Microsoft.
Que boba a Microsoft, sabem de tudo esses #Techmanjas 😮
Isso mesmo, patente, conhecimento e experiência!
Já faz mais de três anos que a M$ comprou a Nokia. Ainda não vi produto dela que faça uso das grandes patentes e conhecimentos comprados da Nokia.
Ou seja, não há sentido nesse raciocínio.
Só não contém mais comigo nem com meu dinheiro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://uploads.disquscdn.com/images/95df9f5af40b768278eed06bc6f666a98d2bfe74612a3b6146332b52bf4dd375.jpg
huahauhauhauhauhauahuahauhauhauahu boa!
Tem que ter um MITO né! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um site sobre Windows, só para avisar. Alguns esquecem isso.
Eu ia falar algo, mais se eu fala vou ser banido então deixa em OFF neh ‘-
Esse Jorge é um herói!!!! Não desiste nunca !!!!
Quem dera eu ser o CEO da Microsoft 😀
As coisas seria diferentes hahah
Teria Surface no Brasil a preço popular dividido em 36x sem juros.
Olokoo kkkkkkkkkkk gosto assim
No carne das Casas Bahia, claro
Sinceramente nao consigo nomear alguem que acredite mais na Microsoft que voce, FATO.
Eu gosto dos produtos da empresa, o que não entendo são as pessoas que odeio o Windows ou o Xbox neste local.
Sério, Eu deixei de usar w10m mas torço pra que algo se torne concreto por essa sua fé na Microsoft. Eu particularmente não usaria novamente.
Eu torço para que um dia uma startup surja e lance um SO novo e faça muito sucesso. Como a Jolla e o Sailfish OS, ou aquele
Hoje eu já não espero isso da Microsoft, e pra falar a verdade, nem da Google, Apple ou Samsung. Essas empresas estão muito presas aos lucros, boas ideias nunca devem sair do papel porque os “acionista” não querem.
O Nadella é o tipo de CEO que faz o que agrada os acionistas, e nada nunca sairá do papel se não agradar esses caras antes.
Existem pessoas que pensam primeiro no sonho e DAÍ se isso vai dar lucro. Já outras pessoas como o Nadella pensam no oposto… cada um pensa de um modo, cada um vive de um modo…
Sonista e hater não cansam de ofender o W10 e o Xbox. Comece a dar ban um atrás do outro que eles param. Eu me ofereci para ser moderador voluntário, agora só depende de você. Entra lá na Eurogamer, IGN e Uol para fazer contra a sony o que a galera faz aqui contra o W10 e o Xbox pra você fazer como os moderadores de lá fazem. É ban na hora.
Eurogamer!!! Só tive oportunidade de dar minha opinião uma vez. Fui banido até hoje.
O Jorge não aceita mais pessoas: vários já se ofereceram, mas ele prefere trabalhar sozinho. Preferência dele…
Criticar um produto é diferente de odiar um produto.
A grande maioria aqui (se não todos), já tiveram um Windows Phone, compramos a ideia da Microsoft, acreditamos nela, e não deu certo.
E se você ver pelos comentários, não odiamos o sistema por causa disso, pelo contrario, lamentamos por ele não ter dado certo.
Ninguém aqui odeia Windows, Windows Phone, XBox ou qualquer outro produto da Microsoft, mas nem por isso precisamos agir como se tudo estivesse certo, como se a Microsoft sempre faz a coisa certa.
A Microsoft (como qualquer outra empresa) erra, e falar desses erros não é odiar.
Boa, Bruno!
Raposão em 2015:
https://screenshots.firefox.com/HfWCnb3LK5k0Xad8/expressodoartico.blogspot.com.br
@raposaodoartico:disqus Aí sim hein kkkkkkk
Man não precisa ser CEO da Microsoft, só de ser MVP já te dá uma sensação de poder absurda, suprema.
Um texto motivacional, tem algumas partes incoerentes mas tá OK.
Tem foto para qualquer linha do texto, todas no nosso site. Use o campo de busca e verá.
“A Microsoft não mentiu para você”
https://www.theverge.com/2014/11/13/7216421/microsoft-says-every-lumia-windows-phone-8-device-will-get-windows-10
sai do meu blog
O The Verge é teu blog?
https://i.imgur.com/h4E7F3l.gif
Não precisa mostrar gif do Malcriado.
é o neto dele
Parece que os DEVs que nao embarcaram e os apps que ninguem usa, “me atende” ao final prevaleceram. Me questiono se em algum momento eles viram algo que mas ninguem viu.
Ja q a MS lança td pra android e ios ate cortana, devia lançar uns lanches do W10M tb, ai taco os launchers na home, no fialer, nos SMS etc e o android ficava ‘igual’ ao lumia e ai eu ira querer um android. haha
Nadella já deixou claro que nao vai arriscar em nenhum segmento, ele é voltado para o mercado corporativo (daí aquela compra superfaturada do LinkedIn) e vai criar soluções e hardware nesse segmento e o público comum fica no Windows desktop, até que alguma oportunidade de disruptura (tipo o iphone) surja. NÂO existirá surface phone. O surface tablet corre risco por não ser tão rentável quanto a empresa gostaria
A Microsoft não mentiu para mim… Ah vá…. Conta outra.
“Ninguém antes de nós pensou nos 2-em-1s, e criamos essa categoria e fizemos dela uma categoria de sucesso. E isso é o que queremos fazer. ” pq nao fizeram do WP um sucesso?
Pq a Microsoft quer criar um novo produto, a “nova” Microsoft.
Olha o nível da desculpa “criar uma nova microsoft”.
“nova Microsoft”, como dito acima, para fins didáticos, foi a gestão Nadella, inclusive representada pelo “Gato Ninja”.
pq foi birra do MORTADELLA… ele não queria um smartphone e não via vantagem nisso e teve que provar o ponto dele… o XBOX quase foi pela mesmo ralo… sorte que tinha muitos mais usuários e ele quebrou a cara quando a divisão começou a dar grandes lucros na administração do PHIL… mas acredito que foi por pouco… por muito pouco…
Simples.
Se criamos algo de sucesso, nós é foda.
Se criamos algo que fracassa, nós não queria mesmo.
Nadella para mim não merece elogios algum!
os acionistas tem vários… é a vida, uma empresa vive de lucros e o mortadella levou muito lucro pra MS…
Não tem acionista aqui, tem consumidor e dev.
sim… mas quem investe na empresa são acionistas, eles decidem o que continua e o que não… consumidor vem e vai, nenhuma empresa agrada a todos, eh a vida cara… infelizmente a gestão do mortadella priorizou o software e isso foi bom para os acionistas, cortou custos, começou a ter um retorno bom, e isso fez com que os acionistas ficassem felizes… quem decide o ramo da empresa são eles…
E daí? pro rapaz, Nadella não merece elogios. Nem pra mim. Puxa-saquismo besta. Pense no caso: Os investidores do Fluminense decidiram que o atacante do Flu tem que fazer gol contra quando jogarem com o Flamengo. O cara vai lá e faz o serviço e com isso os investidores ficam felizes. O torcida pagante de ingresso deveria elogiar o atacante? Porra bixo, que tal usar o bom senso?
sim, e eu não contestei isso, só falei que pros acionistas ele merece…
Todas as áreas da MS sofreram lucros absurdos com o nadella tirando o WP…….. Vc só é um chorão
Opa, um aqui!
Como assim não tem acionista aqui? Tens ideia do que disseste? Usas SD card? Microsoft boba. #TechManja
Digita “msft stock” no google e clica na opção “Cinco anos”. Depois voltar aqui e conversamos….
Apenas aguardando. Descanse em paz Windows Phone.
Deveriam arrancar esse mortadela da Microsoft, o cara zuo o Windows mobile e não teve nenhum respeito com os consumidores e usuarios do Windows
cara, se o nadella quisesse fazer do WP realmente um sucesso era só fazer com que o Windows phone rodasse apps android… e pronto… sem port sem nada… emulando mesmo, até ter uma saída melhor… não sei juridicamente se isso era possível, se a google teria alguma forma de bloquear isso, se a empresa simplesmente só precisasse disponibilizar na loja da MS sem alterar nada, e as atualizações servissem para os dois sistemas seria ótimo e ninguém mais choraria, isso acabaria com 99% das reclamações pq o sistema era top, liso, rodava super bem em smarts sejam eles mid low ou high end… com varias coisas bacanas, facil de mexer, não precisava ficar se matando nas configurações, não parecia um sistema hao123, e nem era caro como a maça… mas ele não quis… e deixou bem claro isso… já tinha o projeto, já tava pronto mas ele não implementou, fazer o q? bola pra frente..
Porque alguém iria comprar um Windows Phone para emular e rodar apps Android? Não é mais fácil comprar um Samsung com Android?
pq o sistema do windows phone era muito mais top do que android… é minha opinião, mas juro, já peguei varios android na mão e a sensação é sempre a mesma… parece um sistema operacional xing ling, feito pela mesma empresa que fez aquela bosta de hao123… o windows phone não era tão Premium quanto o ios, mas eh muito mais agradável do que o android… que tem cara de open source, jeito de open source e propagandas de open source… pra mim, mesmo quando pego aqueles high end na mão ainda assim acho horrivel (que fique claro, na minha opinião)… pode colocar até aqueles mod que ainda assim fica ruim… não tem jeito…
Coloquei o Launcher da Microsoft em meu Android assim que comprei, melhorou um pouco, mais nunca será como meus Lumias. :'(
A impressão que as pessoas têm do Android sempre é baseada nos aparelhos flagship… Os aparelhos soviéticos são bem ruinzinhos…
Por isso que, caso a Microsoft resolvesse lançar mesmo o tal Surface Phone, teria que ser um aparelho top entre os top, senão seria um fracasso do mesmo jeito.
Toda a parte de rodar apps Android está na parte Open Source. Então não teria nenhum problema jurídico.
Eu acredito que a escolha de não rodar apps Android foi uma questão de negocios.
o problema mesmo era q o sistema travava e ficava lerdo com o tempo, ai descobriram q era o subsistema android q fazia isso auhauahuahuahah
kkkkkkkkkkk eu lembro… mas ai era só eles tentarem emular… pq na verdade tinha um “android” dentro do windows… não era um emulador… bem no final até disso os haters ficavam criticando… a MS se lascou com esses haters kkkk eles chegaram primeiro e fizeram uma panelinha e game over…
cara o android já é um sistema q emula apps, se vc emular o emulador java vai tudo por agua abaixo fica pior ainda auhauha, deixa quieto
nem era… o negocio era promissor… já tinham conseguido rodar varios apps android no WP… só que começou a dar lentidão e descobriram que o problema tava no android… só que, SE A MS REALMENTE QUISESSE, ela conseguiria reverter isso, mas o nadela acabou com o programa… acho que ele não quis deixar a loja do windows pra trás e com isso acabou com o windows phone e com a loja do windows… logico que o mortadela não toma decisões sozinho, mas certeza que ele dá a palavra final…
Certeza que foi a decisão dos acionistas!
Claro, ai de novo vai ter que alterar o OS do zero pra ser compatível com os apps……. Ou vc não sabe que os apps do Android são feitos por outra linguagem? O OS precisar ser compatível com java pra isso e teria que refazer de novo todo o OS
http://gizmodo.uol.com.br/apps-do-android-no-windows-10/
Não tem nenhum dispositivo definitivo que a Microsoft coloque no mercado, que será diferente de um smartphone. Ele pode ter duas telas e virar um tablet, um teclado e virar um “netbook”, pode ter uma dock e virar um PC… Mas já esta mais do que claro, o público não liga pra isso. E o público do Surface é outro público, são empresários, acadêmicos, pessoas que precisam de uma ferramenta versátil para os fins a que ele se propõe.
Um “suposto” Surface Phone fará o que de diferente? Para um smartphone, talvez ele seja “Ok”, mas duvido que ele tera uma tela que mesmo desdobrada chegue a 10 ou 13 polegadas para atrair o público acadêmico e profissional, e como PC será muito provavelmente caro demais e abaixo do desempenho dos desktops.
Isso sem falar que a gama de aplicações ainda sera um fardo para um novo “dispositivo definitivo”. E não, o legado do Windows não salvara ele.
Se essa for a cartada do Nadella, um “canivete suíço” da era moderna… Estarei curioso para saber a recepção. Do meu ponto de vista, as pessoas querem um smartphone que faça tudo, mas não deixe de ser um smartphone e vire um transformer.
tim cook já disse q o surface pro era algo q não daria certo… cof cof hj temos o ipad pro… não adianta cara, alguém tem q sair do marasmo de mesmice q hj estamos no mercado e quem faz isso ultimamente é só a microsoft.
Em resumo a tudo o que você disse, eu acredito que a Microsoft quer tornar o Smarthphone dela com o codigo de Windows PC para que as devs não tenham o trabalho de portar os apps pois para PC já está tudo lá.
https://uploads.disquscdn.com/images/56490a8dacdde169a1ec6ab65e9d66848873467071cadcb62ae406d6824fbde2.gif
Pô Jorge, acabou. Desiste disso.
Se vai ser smartphone que vira notebook ou pc pouco importa quero saber quando sai essas novidades.
E o cara continua sonhando kkkkk alguém tem que acordar esse Jorge!!!
A maconha é boa aí na zona….
“A Microsoft não mentiu pra você”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não mentiu: nós que entendemos errado… 😀
Fala isso não que vai ter alguns do fãsboy team que vai falar a mesma coisa depois de terem dito para esperar as revelações da MS.
Ate nisso ela mente heuheuauahu
Esse autor não esta psicologicamente bem…
É cada matéria lunática que chega a ser hilário tais afirmações.
Esse sistema está em fase de desenvolvimento ha muito tempo atrás e até hoje não vi melhoras alguma, o Windows 10 Mobile ta uma verdadeira “merda”, não da pra usar os mais importantes apps (fecham constantemente mesmo em dispositivos top da empresa) e a grande quantidade de lixo na loja faz com que o sistema se torne ainda mais ruim do que já é.
Se ainda estivessemos na era Balmer tudo seria diferente: O WP estaria vendendo bem, conforme o nivel que vinha crescendo, o Windows RT estaria vivo (mal, porem vivo), o Windows 10 seria completamente diferente e teria bem mais a cara do antigo w8.1
porém uma coisa é certa: a empresa estaria seguindo o mesmo ritmo de declinio que passava antes do Nadella, coisa que nao mais acontece.
Fato é: amei wp, w rt, w 8.1 e fiquei muito mal com a ceifada que nadella deu, até mudei pra iphone e estero em breve migrar pc tb, porém vejamos a atitude dele como a melhor para a longevidade da empresa: gerar lucros e investimentos de terceiros
A Microsoft é aquela pessoa que perdeu o ônibus lotado, está correndo atrás do mesmo e ainda quer tentar sentar na janelinha!
Não se esqueça que além de sentar na janelinha, ela quer que ligue o ar condicionado!!!
E quer que o autocarro, ou melhor, ônibus, mude de rota e vá por onde ela quer.
Detalhe: com o piloto automático da Google…
So acho que ele deveria ter continuado a produzir a linha LUMIA com windows mobile 10 da forma que estava sendo feita… desenvolvendo novos e diversos aparelhos com windows… Creio eu que o o sistema teria uma cota mundial de uns 15 a 18% de mercado e os desenvolvedores teriam mais interesse em criar aplicativos até sair o tal revolucionário “surface phone”.
Com isso, eu concordo! É muito importante cativar os usuários, não pode ficar mudando a regra do jogo a todo momento!!!
Essa matéria daria um belo tutorial
“Como fingir sair por cima de um assunto que não deu certo, mesmo você argumentando que daria certo”. By: Windows Club
O popular “enrolation”???
Kkkkkkkkk inacreditável essa matéria kkkkkkkkk
Bem, são argumentos plausíveis! Vamos aguardar! EM BREVE teremos uma demonstração desse dispositivo pela Microsoft! Só espero que a Microsoft não perca novamente o “TIME” , pois a concorrência está de olho aberto!!!
OK! O próximo dispositivo pode ser um TRANSFORMER, mas que a Microsoft pisou na bola com o usuário final, isso pisou!!!
Eu não acho que o Windows Phone fracassou, na realidade foi o Satya que fez com que ele fracassasse e isso é simples. Mesmo tendo prejuízo no setor Hardware da Nokia, o sistema vinha crescendo e crescendo, ele só não crescia no mercado americano, mas crescia nos outros mercados e isso iria com o tempo atrair desenvolvedores, mas vem o Satya e vende tudo, para de desenvolver novos recursos para o sistema, promete coisas e não cumpre, suja o nome da empresa no setor Mobile e pronto. Linha Surface começou dando prejuízo, XBox veio dando prejuízo e pronto, estão fazendo sucesso.
Outra coisa que Nadella fez, foi demitir vários funcionários do setor Mobile!!!
Man, Microsoft é uma empresa que visa lucro como qualquer empresa capitalista, se um setor dá prejuízo nada mais normal que demitir funcionários que não agregam.
E ainda bem que esse careca não estava na gestão na época do primeiro Xbox, porque hoje em dia ninguém teria Xbox one ou x, ele teria acabado com tudo, para mim, ele pode ter gerado lucro em outras áreas da Microsoft, mas no setor mobile é totalmente ridículo, se esse cara fosse CEO da Google na época do primeiro Android, hoje não existiria Android.
Que zzzzzz esse texto…
Uma pergunta importante:
Esse novo “DISPOSITIVO MÓVEL DEFINITIVO” terá um custo accessível ou pelo menos um bom CUSTO/BENEFÍCIO?
Caso contrário não se tornará popular, pois tá cheio de Smartphones por aí que atendem muito bem as necessidades dos usuários e com uma batelada de aplicativos!!!
O aparelho móvel definitivo, vai ser o último aparelho móvel feito pela humanidade, tal como o nome indica, a partir daí nada mais vai ser produzido, inventado ou comercializado, todo e qualquer ser humano ou animal vai adquiri-lo e não vai querer nada mais, nesta vida ou na próxima.
Cara pra mim, o grande triunfo da Microsoft seria abandonar o Windows Phone e partir para o android, fazer igual a Samsung e a propria Google fez com o windows, fazer nome, lançar celulares incriveis, e depois lançar seu proprio sistema. Imagine um Surface Phone, com
Android, Cortana, Continnum, Scanner de iris,mapas bings. Office, Camera Pureview e lentes Carl Zeiss. Isso seria incrivel.
Nokia ja esta fazendo isso…
Este novo dispositivo é o HoloLens. O fracasso foi culpa do Nadella que não fez o que tinha que ser feito. Muito ao contrário do Ballmer, que fez e estava fazendo tudo certo, só precisava de tempo, assim como o Xbox precisou de tempo para galgar mercado. Windows Phone chegou a ter 10 a 20% de participação no mercado. Não foi pra frente desde que Nadella assumiu. Se Nadella entrasse quando o Xbox era fraco ainda, ele teria cancelado o projeto também.
Intervenção dia 14 de Novembro de 2017 – 14/11/2017 em Brasília.
Pelo Brasil.
Por favor, compartilhe:
https://youtu.be/FrOe3depTTA
Vídeo político???
VR5, não é politico. É por algo maior que a politica, é pelo Brasil. Senão serei a favor dos politicos cobrarem 1000% de imposto já que no Brasil ninguém liga para isto.
Q merda é essa… isso é coisa de analfabeto…
Por que? Defina analfabeto. Mostre para seus pais e pergunte a eles o que acham.
C é louco é rapaz… ninguém em sã consciência endossa uma insanidade dessas… a não ser quem de alguma forma se beneficia disso… cita ae alguma civilização moderna q apresente essa ‘modalidade de governo’… povo sem noção… depois dizem q a Venezuela é q tem uma ditadura rsrs francamente…
Ditadura e intervenção são coisas diferentes. Ditadura é como na Venezuela e na coreia do norte. Intervenção é a paralisação e prisão dos corruptos até que se estabeleça a ordem e se faça novas eleições.
Tolice… foi isso que disseram em 1964, numa marcha insana ‘em nome de Deus e da família’, contra os ‘comunistas’… pqp rsrs uma m* que durou 21 anos… de atraso e retrocessos… pegar um livro de história q é bom tu ñ quer…
https://www.youtube.com/watch?v=v-HhhdgYOaA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois que retiraram os militares do poder, foram 21 anos de atraso. Na época militar tínhamos reserva de dinheiro, sabe o que é isto? Não neh, não era nascido ainda. Aposto que tudo que aprendeu de bom do comunismo veio da escola que te ensinou até hoje. O governo militar foi ele que criou todas as estradas, escolas e hospitais que existem até hoje, depois disto, os comunas roubaram tudo o que tinha no Brasil. Estudar história não é pegar só um dia no passado, é pegar todos os dias até os dias atuais, então bons estudos, por que este dia aí eu já li e todos os demais também. Existem pessoas que se arrependem amargamente por terem lutado contra a ditadura. O país piorou muito desde lá. Olhe quantas pessoas se arrependeram por tirar o exercito do comando. Olha para onde o Brasil foi. Mas você ainda não deve saber como Brasil afundou por que já nasceu num país afundado. Poderiamos ser melhor que os estados unidos hoje são, mas a “democracia” ferrou com o país. Quando abrir uma empresa depois me diz se deveria ou não ter lutado pelo seu país no passado.
É coisa de analfabetos sim. Tua análise foge a realidade atual do Windows 10 mobile. Manter o investimento nesse sistema é a verdadeira burrice que vc e outros aqui insistem que seria o correto. Mas tudo porque falta visão, vc não vêem as implicações de manter dois OS diferentes e como seria positivo apostar em um único sistema para todos os dispositivos. Você pode crer que não haverá um novo windows phone, mesmo quando tudo leva a crer que terá, isso não invalida o quanto o Windows 10 mobile é um erro. Eu vejo o IOS e Android como dois OS meia boca, mas que pra muitos são maravilhosos porque tem “milhões” de apps que na verdade quase ninguém usa.
“como seria positivo apostar em um único sistema para todos os dispositivos”. Só que não! Sem a concorrência, você teria celulares com cameras ultrapassadas até hoje. Estaria instalando aplicativos na memoria do celular até hoje. Não há inovação sem concorrência e a Microsoft foi uma pedra no sapado do google por que sempre apresentou algo melhor que o sistema android, os obrigando a avançarem e fazerem algo melhor também. Quando se olha no contexto macro econômico da coisa, percebe-se que o windows foi um grande amigo do android.
Só uma correção, quando eu falo em um único OS para todas as plataformas eu me refiro somente aos produtos da Microsoft. Um único OS para todos os tamanhos de tela e não uma única empresa ou marca a explorar esse mercado.
Não duvido que o HoloLens também terá a função de telefone mas duvido que a MS não irá explorar o modelo atual de dispositivo com uma única tela sensível ao toque. Não discordo que a concorrência seja muito boa e não menosprezo o android, mas vejo um caminho brilhando para o Windows phone caso a MS siga em frente e lance no mercado o dispositivo definitivo. Eu não me refiro ao sucesso em vendas, pode não acontecer, mas será um dispositivo muito bem avaliado com certeza.
Se o Windows 10 mobile fosse bom tinha vingado mas sejamos sinceros, ele não tinha qualquer mais valia que o fizesse superior aos outros dois sistemas, era mais feio capado de funções, não se podia incluir nada nem modificar nada, era muito fechado, sem o charme do nome Apple nem a variedade do Android.
As pessoas queriam algo bonito e completo, nada em estado prewiew e que tivesse todos os aplicativos da moda. É simplesmente frustrante saber que um simples App, o Snapchat, foi o sinónimo de que os desenvolvedores não iriam adaptar o Windows 10 mobile, e depois veio um jogo se merda, o Pokémon, que matou o sistema da até à bem pouco tempo, maior empresa de software. Metam na cabeça, o Windows 10 mobile, não cativou, nem vai cativar as massas.
O facto da Microsoft ter apps no Android e Ios não lhe dá mais visibilidade, tirando o Office, qualquer uma das outras tem apps próprias com mais aceitação e mais práticas,o Onenote é o paradigma disso, a Google tem uma app semelhante, para o comum mortal chega, que faz o mesmo e tem um décimo do tamanho.
Só li opinião e questão de gosto…
Cabou, windows phone/windows 10 mobile morreu, só esse site que ainda não aceita e quer dar desculpa para o fracasso desse OS, e meu Deus do céu, para com isso de Surface Phone, isso é uma grande piada. Aceita que dói menos.
Windows Phone “morreu” no mês 7, já estava no roadmap. Agora Windows Mobile morreu também?
Man me explica isso aí que fiquei confuso. Não vai mais ter Windows pra smartphones? Vixe preciso avisar o time que segundo os #TechManjas acabou Windows para smartphones, nem eles estão sabendo =(
Microsoft soltou nota que só vai manter suporte e bugfix até 2019, ou seja, mesma coisa que falar: morreu.
Windows 10 mobile é uma coisa, Windows phone é bem mais abrangente.
Caramba. Nenhum comentário sobre sabotagem.
Estão evoluindo hein? Parabéns!!!
É interessante ver o espírito Gates/MS… imagina se fosse a google a alternativa de salvação da Apple… rsrs
Satya Nadella e seu “iPhone”!? hahahahahhahaaha
anyway galera, esse clip é ótimo! love mate!
https://www.youtube.com/watch?v=RySHDUU2juM
O Surface Phone, se vier, será apenas em 2025 pelo menos… Tal qual o filme do Lanterna Verde, que jogaram pro fim da década pro pessoal esquecer o flop que foi o do Ryan Reynolds.
E vão usar o que mobile by Microsoft ovelha? Android domina IOS também, pare de sofrer e engula tudo!
Vá à merda, post meu de 22 dias atrás e vc vem aqui encher o saco, tenha vergonha na cara e se mande daqui seu retardado.
Em tempo: o Android é uma merda e ser fanboy de Android é deprimente.
2016…Microsoft:
I want to assure you that your investment in Windows phones is not at risk.
The mobility of the Windows 10 experience remains core to our More Personal Computing ambition. We will continue to support and update the Lumia devices that are currently in the market, and the development of Windows 10 phones by OEMs, such as HP, Acer, Alcatel, VAIO, and Trinity; as well as develop great new devices. We’ll continue to adapt Windows 10 for small screens. We’ll continue to invest in key areas – security, management, and Continuum capabilities – that we know are important to commercial accounts and to consumers who want greater productivity. And we’ll help drive demand for Lumia devices.
Pela entrevista não parece (MS) estar desistindo dos Lumias.
Como explicar, então, tal atitude?
Ah claro, tudo faz parte de um plano maior…
O evento da Microsoft é este mês néh?
E de novo insistem nesse mito do Surface Phone, que eu vejo pela Internet desde 2015.
Alguem se lembra de uma noticia de quando o windows mobile foi desenvolvido, que o pessoal da Microsoft desfilou com um caixão do iphone pra dizer que ia matar o concorrente? lembrei disso agora mas não consigo achar a noticia, me lembro de algo assim jurava que era popular essa noticia, nunca esqueci kk
Esta? http://www.businessinsider.com/microsoft-iphone-funeral-2010-9
KARA! vc é um gênio!! não achei isso de forma alguma! Também né, só fazem 8 anos!!! ahhaha
Olha como são as coisas pessoal, quem morreu afinal? Nossa essa matéria é um tapa na cara da sociedade kkkkk Valeu meu parceiro.
Quando o Ballmer estava na linha beleza, estávamos com mais cota que a BlackBerry, e ele até queria emular apps android no WP (Coisa que não apoio, o desempenho era ruim) ai começou a mudança, demissões, demora pra lançar nova versão, exclusão dos 512 de ram, sistema bugado nos “legados”, e saída de mercados emergentes.
Bom, eu não diria que passou da hora de a Microsoft lançar o dispositivo. Um dispositivo desse nível depende muito de hardware poderoso para rodar um sistema mais pesado com fluidez fazendo uso de baterias de última geração pra sustentar isso tudo por pelo menos um dia, então não adianta ter tanta pressa.
Imagina se a cada nova versão do Android os blogs falassem que o Android Morreu ?
E estão errados?
Ou eu perdi alguma coisa nesse universo e o Windows Mobile foi um sucesso comercial?
Windows Tetris Phone é, e sempre será um fracasso
Surface Phone ???outro fracasso! Epic Fail pode apostar!
Alô pessoal, pra todos que estavam sem entender o fim do windows mobile, agora temos a resposta, vc´s sakaram a jogada da Microsoft? não? Olhem os novos pcs que estão lançando agora (Dezembro):
https://www.youtube.com/watch?v=Rv3A4B3PSE4
Ou seja, o windows mobile morreu porque o windows 10 tomou seu lugar!
Primeiro virão esses notebooks ai… e quem duvida que antes de piscar os olhos estaremos vendo celulares com o mesmo sistema?
Realmente o windows mobile não teria como sobreviver diante do windows 10 “completo”