CD Projekt RED explica a falta de informações sobre Cyberpunk 2077, e descarta a “preguiça”

Cyberpunk-2077

Uma vez que foi descoberto o próximo projeto da CD Projekt RED, após o sucesso do The Witcher 3, ele se tornou automaticamente um dos jogos mais esperados pelo público. Sabíamos que seria um jogo que levaria tempo, mas a verdade é que depois de meses sem saber nada sobre o jogo e que a única coisa que vimos foi um trailer cinematográfico, as pessoas estão ansiosas para conhecerem algo novo sobre Cyberpunk 2077.

Por todos os lados, no início da semana, o estudo polonês publicou uma carta nas redes sociais explicando a situação no momento. Vamos resumir o seu conteúdo: eles nos explicam que não devamos nos preocupamos com a notícia sobre a saída de pessoas do estúdio, já que a equipe que encomendada pelo The Witcher 3 foi formada por 200 pessoas e que desde então continuaram contratando mais pessoas, e enfatizaram que saíram por decisões pessoais e desejam-lhes sorte.

Eles afirmam que todos os seus jogos anteriores foram um desafio, já que levou 5 anos para terminar o Witcher 1 e eles tiveram que criar um novo motor para a segunda e terceira sequencia. A CD Projekt diz que este trabalho muitas vezes não é fácil para todos, e eles literalmente dizem que precisam reinventar a roda para conseguir algo que eles tentam fazer, a inovação para eles é fundamental.

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A mensagem veio da preocupação dos fãs pela ausência de informações nos últimos meses, e muitos até afirmavam “preguiça” diante da demorar do estúdio em criar novos títulos. Contudo, em resposta a tudo isso, eles comentaram que: “O Cyberpunk 2077 está progredindo como planejado…. o silêncio é o custo de fazer um ótimo jogo“.

Eles terminam agradecendo aos fãs pelo interesse pelo projeto e asseguram que não são preguiçosos para trabalhar.

O que vocês acham? Preguiça? Falta de pessoal? Ou um ótimo jogo leva muito tempo para ficar pronto?

Fonte: CD Projekt 

23 comments on “CD Projekt RED explica a falta de informações sobre Cyberpunk 2077, e descarta a “preguiça”

  1. as vezes, nem uma nem outra. é a equipe não não está organizada, talvez com muitas idéias, ou até mesmo, falta de conhecimento técnico. tem engine que é mais facil trabalhar que outras, depende do intento

  2. Não vejo problema no silencio.. um jogo, ainda mais do tamanho que esse deve ser, demora pra ser feito. Não tem pq eles ficarem toda hora lançando noticia e falando as mesmas coisas…
    Ficar falando só gera mais cobrança pra lançarem o jogo logo e mais reclamação qnd eles tem que refazer algo adiando o lançamento.

  3. O problema está no público e não na empresa. Vai que cancela o jogo, depois a empresa fica manchada por um bom tempo. Nem estou falando de scalebound, mas o próprio the witcher 3 quando foi adiado umas 2 vezes fez a CD project ter que ficar se desculpando com o público e os acionistas.

    1. “O problema está no público e não na empresa” basicamente sempre. E esses mesmos que passam o tempo todo reclamando, quando o jogo sai, não compram.

        1. O estranho é que na Sony por exemplo a ”comunidade” não vê esse problema das datas e anúncios prematuros nem muito menos nos cancelamentos e adiamentos. Por exemplo os vários jogos que ficam 3, 4 ou 10 anos e são lançados com problemas faltando conteúdo e desempenho insatisfatório e essa comunidade aceita.

  4. É que quando anunciaram, só tinha conceito. A partir dali é que começaram trabalhar a parte técnica do jogo, Engineering e afins.

    Daí que cabe refletir até que ponto é viável fazer grande anúncio de um jogo ainda numa etapa muito embrionária, sob pena de lidar com a impaciência do público e acionistas.

    1. basicamente isso, microsoft aprendeu a lição e agora tá anunciando jg q praticamente está para sair, lidar com hype e pressão é complicado.

        1. A Sony anuncia jogo do Hideo Cocojima e o cara, ao invés de trabalhar na produçao do jogo, vem vender autografo na BGS e fazer turismo sexual.

  5. A CD Projekt Red já provou o seu valor. Ela não precisa ficar cozinhando hype que nem a Sony. Quando Cyberpunk estiver quase pronto esse vai ser o momento certo de promover o marketing.

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