Microsoft não banirá quem compra jogos em outras regiões

xbox-one-loja-store

Recentemente, o site ecoou uma situação irritante para aqueles usuários que estão procurando a possibilidade de comprar jogos a preços melhores em outros países. Muitas pessoas começaram a se preocupar com o fato de algumas contas terem sido bloqueadas e alguns jogos foram devolvidos por usarem o Paypal.

Então, pedimos a vários membros da Xbox International que tentassem esclarecer este eterno debate que existe em fóruns e redes. Como eles nos disseram, a Microsoft não vai proibir ninguém pelo simples fato de comprar em outra região, é uma opção que eles mesmos ativaram para facilitar ao jogador a transição entre os territórios e o poder de levar seus jogos, eles também acrescentam: “Somos também uma loja, queremos facilitar“. A Microsoft nos conta que é o desenvolvedor através do ID@Xbox ou do editora, através da plataforma Xbox Live, que decide o preço de venda de cada região. A editora do jogo está ciente de que seu jogo estará em uma vitrine internacional e, portanto, as taxas relevantes são aplicadas ao exibir preços ou fazer as cobranças do jogo.

No entanto, eles esclarecem que, embora não existam motivos para agir contra alguém que esteja apenas comprando, eles reservam o direito em casos de uso incorreto desta opção ou fraudulentos; isso é válido para as pessoas que vendem contas, por exemplo. Para isso, eles nos lembram da cláusula 2.5 que cada jogador assina sempre que ele cria uma conta no Xbox Live:

Cláusula 2.5

Quais são as limitações aplicáveis ao meu acesso e uso de conteúdo da Microsoft e de terceiros?

Podemos desativar o acesso à Microsoft e ao conteúdo de terceiros associado à sua conta por qualquer motivo. Também podemos remover ou desativar jogos, aplicativos, conteúdo ou serviços em seu dispositivo autorizado para proteger os serviços, provedores de aplicativos, operadores de rede ou qualquer outra parte afetada ou potencialmente afetada.

Alguns conteúdos e aplicativos disponíveis nos Serviços podem não estar disponíveis de tempos em tempos ou só podem ser oferecidos por um período limitado devido a limitações contratuais ou outras, como a região da sua conta. Como tal, talvez você não consiga baixar o conteúdo ou aplicativos novamente ou re-transmitir certos conteúdos que você comprou; Por exemplo, se você alterar sua conta para outra região, talvez seja necessário comprar conteúdo ou aplicativos que estavam disponíveis para você e que foram pagos em sua região anterior.

Exceto na medida exigida pela lei aplicável, não somos obrigados a fornecer um novo download ou substituição de qualquer conteúdo ou aplicativo comprado anteriormente. Se recebermos informações dos proprietários de conteúdo indicando as datas em que seu conteúdo não estará disponível, tentaremos compartilhar essas informações com você.

Além disso, eles explicam que às vezes o bloqueio de contas é devido a erros em plataformas de pagamento como o PayPal. Notem, na cláusa não fala em banimento para quem comprou em outra região, pois todos somos livres para mudar de países, mas não é permitido vender contas com jogos a terceiros.

13 comments on “Microsoft não banirá quem compra jogos em outras regiões

  1. venda de conta com jogos é o que mais tem no mercado livre. Pior que eu denunciei várias no próprio site e em todas recebi resposta que a prática não contraria as clausulas do mercado livre. Toma ban então

    1. ““Somos também uma loja, queremos facilitar“”

      Houveram argumentos válidos para aqueles que acham que seja “errado” comprar por outra região, mas é como eu disse, não haveria sentido lógico em não ter trava de região em um console se tal prática fosse considerada crime pela empresa.

    2. Não mudou absolutamente nada. A Microsoft apenas lavou as mãos.

      Tanto que ela manteve aberto que se alguém se sentir lesado, a prática pode ser coibida.

      1. Notem, na cláusa não fala em banimento para quem comprou em outra região, pois todos somos livres para mudar de países, mas não é permitido vender contas com jogos a terceiros.

        Realmente não mudou nada, o pessoal é que inventou merda como sempre.

          1. O que ele fala é que não tem obrigação de reembolsar um jogo ou aplicativo que não exista na Live do País que você possívelmente tenha se mudado. Mas acredito que isso serve mais para o X360 do que para hoje em dia onde não existe restrição alguma para nada, pelo menos de meu conhecimento. É o mesmo que compartilhar as contas em dois Xbox onde ela diz que é proibido mas não faz nada, só para não ficar na cara que é liberado.

        1. A questão do banimento não é a compra em outra região em si, mas os MEIOS que o usuário usa para validar essa compra. Aí entra situações como forjar endereço falso (falsidade ideológica), sendo caracterizado crime penal. Há uma certa confusão na hora de diferenciar as coisas por parte de alguns.

          Ainda assim a Microsoft como fornecedora do serviço tem total prerrogativa de punir ou não o usuário dentro da esfera de serviço (e não criminal, porque não é alçada da empresa).

          Nesse caso não irá punir, ‘lavou as mãos’, como se diz no linguajá popular. Foi uma opção que adotou, que não invalida o fato de que certas coisas se configuram crime na esfera penal.

  2. A Microsoft não está em condições de “levantar ondas”,ela que use a estratégia de “tolerar” como fez com os Windows piratas,é deixar o “mercado”funcionar per se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *