Sim, a Microsoft precisa vender seus próprios telefones para o bem de seus usuários

galaxy-s8-plus

Paul Thurrott é um dos “vazadores” dos assuntos mais secretos da Microsoft, e talvez o que mais odiava o Windows Phone, sempre levantando a bandeira de que a Microsoft não precisava de um “Surface Phone”, mas sua opinião mudou nos últimos tempos, e agora é totalmente diferente.

Ele afirmou que concorda com a estratégia de Microsoft de integrar Windows 10 com iPhones e smartphones com Android. E embora seja um trabalho impressionante, mesmo nesta fase inicial, continua voltando a um pensamento óbvio: para este plano de sucesso, a Microsoft terá de vender seus próprios telefones.

Como você pode saber, o Windows 10 Fall Creators trouxe novos recursos para interagir com os telefone. Primeiro, você pode enviar, receber e responder a mensagens de texto e obter notificações para chamadas telefônicas perdidas, usando a Cortana. Em segundo lugar, a Microsoft adicionou o “Continuar no PC” de várias maneiras no celular; a ideia aqui é que quando você estiver fazendo algo no seu smartphone, poderá continuar o trabalho na tela maior do seu PC.

edge-ios-android

Continuar no PC chegou aos smartphones de várias maneiras, mas os dois grandes cenários aqui são na navegação na Web e documentos.

Se você usar o Microsoft Edge no Android ou iOS, por exemplo, há um botão de “Continuar no PC” proeminente na barra de ferramentas sempre visível. Você o toca, escolhe o PC que você deseja trabalhar, e essa página vai abrir no Microsoft Edge em seu PC.

Se você usa o Chrome, o Safari, ou o Firefox, como uma pessoa normal no celular, entretanto, você precisa de etapas adicionais. Primeiro, você tem que instalar um aplicativo da Microsoft que fornece a funcionalidade do PC (isso é chamado Continuar no PC no iOS, mas no Android, você pode obter isso instalando Cortana, Microsoft Launcher, ou outros aplicativos Microsoft). Em seguida, você precisa acessar a funcionalidade de compartilhar no sistema. Ele funciona, mas é muito menos elegante do que a experiência no Edge.

Nem tudo são flores, longe disso

Mas o grande problema com Continuar no PC é que ele exige que você instale explicitamente um ou mais aplicativos da Microsoft e, em alguns casos, habilite explicitamente essa funcionalidade. Isto é, não é fácil para a grande maioria das pessoas. E isso significa que ele pode passar despercebido, e não utilizado.

Mas se você procurar os smartphones disponíveis para venda a partir da Microsoft Store hoje, você verá algo interessante: a Microsoft agora oferece uma pequena, mas crescente seleção de smartphones Android, como o Samsung Galaxy S8, S8 +, e Note8, e o Razer Phone. Eles vêm com uma página para Microsoft Launcher, mas tal não vem instalado como padrão. E este é o problema. Muitos vão usar o aparelho como vem de fábrica e não irão ir até a Google Play instalar os apps da Microsoft.

razer-phone

E é por isso que a Microsoft precisa criar seu próprio telefone. Porque só então ela será capaz de oferecer uma experiência sem gambiarras da Microsoft, que oferece uma excelente integração do Xbox e PCs com o smartphone. É a única maneira.

O Android é aberto, para que os usuários possam alternar para o Launcher e navegadores e outros aplicativos que eles preferem. Mas todos nós sabemos por décadas de experiência que a maioria dos usuários simplesmente usam o que já está lá, o que já está configurado para eles.

Agora, o que ainda gera muito confusão, afirmar que a Microsoft precisa voltar aos telefones o quanto antes não quer dizer que estamos desejando a volta do Windows Mobile. Esse sistema a nova Microsoft fez questão de pular. Mas o Android é muito vivo, e é muito aberto, e pode ser fundido às necessidades da Microsoft. Logo, Thurrott acredita que Microsoft precisa fazer isso mais cedo ou mais tarde, com o Android.

As teorias mais abundantes é que a Microsoft irá lançar uma versão modular do Windows 10, e que telefones (e não smarthones) poderiam usar tal sistema de codinome Andromeda e que poderá ser utilizado como um PC completo, mas além disso, será que a Microsoft deveria também criar smartphones com Android? O que vocês acham?

VIA: Thurrott

48 comments on “Sim, a Microsoft precisa vender seus próprios telefones para o bem de seus usuários

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Pode se acostumar, as matérias daqui não tem revisão, cheias de erros de português.

  1. Aí você lê um texto coerente desse (claro que veio de outro lugar) e ainda se depara com gente dizendo que a Google é quem boicota(ou) o Windows Phone.

  2. 1 hora instalando windows… atualizando… resolvendo o conflito de versão single language VS pro… caçando o cdkey do windows 8… atualizando o SL para o windows 10 pro… atualizando o sistema…

    pq não disponibiliza a porra do ISO direto pro windows 10 pro caraleo

    mas não, saporra tem só tem 1 ISO para tudo, aí saporra pega a key da BIOS, que é de uma versão antiga do windows… não tem nem mais a opção de escolher entre SL e PRO na instalação

          1. Comprei um num deal irrecusável semana passada.
            Você chegou a atualizar para o Nougat?
            Li por aí que essa atualização prejudica demais a autonomia do aparelho. Chegou a notar alguma coisa?

          2. quando comprei eu atualizei direto pro 7.0, nem cheguei a usar o 6.0… então não faço ideia se piorou ou melhorou

            mas pelo que eu vi, só um ou outro que reclamou da autonomia, só dá um hard reset que é sussa, igual windows

  3. Nao duvido de mais nada… se a MS uma hora dessas nao resolva fazer um telefone com android com seus apps do jeito que ela quiser… Imagina…

  4. AFINAL o que a Microsoft “QUER DA VIDA”!!! Êta empresa confusa! Lembro-me que quando o Windows 8 foi lançado o botão iniciar foi suprimido e o MENU INICIAR foi substituído pela TELA INICIAR (start screen) e todos ou a maior parte dos usuários reclamaram e queriam o botão iniciar de volta (inclusive eu). Me lembro que a diretora da Microsoft responsável pelo Windows na época concedeu uma entrevista dizendo que “precisamos entender o que significa os usuários pedirem o menu iniciar de volta”!!! Fiquei abismado, não era obvio que quando pedem algum recurso de volta simplesmente não significa que querem a volta do mesmo!! Agora matam o W10M, mas segundo rumores quem criar o W10M ARM 64!!! Êta empresa confusa!!!

  5. Olha, o Windows Club perderá muitos leitores se começar a cercear o direito de exprimirem suas opiniões!!! Eu mesmo, que sou fã do Windows, nunca mais comento aqui!!!

          1. Não valeu! Tô dizendo que estou no aguardo!!! Este agora também não valeu!!! Dá trabalho pô!!! HEHE!!!

    1. Não sei o que o povo tanto endeusa a MIUI.
      É o Android “iOSizado”, basicamente.

      A Microsoft não precisa partir pra esse caminho.
      É puro desperdício de tempo e dinheiro.

      1. Na verdade, ela já está fazendo.
        “Microsoft Launcher” está ai, todos os aplicativos da Microsoft pra Android, está ai!

        A diferença é que a Microsoft não criou um smartphone Android da “Microsoft” igual a Xiaomi faz.

        Abraços.

  6. Meu Deus…. Microsoft modificar o Android e fundir com o Windows 10? Nada a ver, já estão vendo coisas onde não tem, Microsoft pelo o que entendi não pulou o Windows 10 Mobile, pulou a versão ARM32 e estão preparando o ARM64.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *