Processadores do Xbox One, S, e Xbox One X não são afetados pelo Specter e Meltdown

Specter-Meltdown

Recentemente, fabricantes de processadores foram abalados pelas revelações das falhas gravíssimas de segurança em seus chips, pelo qual pessoas mal-intencionadas poderiam coletar informações diretamente dos dados que estão sendo processados, inclusive senhas.

Parece que os chips Intel, ARM e AMD foram afetados, ou seja, dispositivos com Windows, Linux, Mac, Android, iOS, etc. Contudo, a boa notícia é que como a família Xbox One utiliza o Jaguar da AMD, e felizmente, parece que ele não está vulnerável.

Falando no Twitter, o líder da plataforma Xbox, Mike Ybarra, observou que a estrutura de segurança do Xbox One já previne ataques das vulnerabilidades Specter e Meltdown.

Embora seja encorajador ver que o Xbox não é afetado, as ramificações generalizadas para outros tipos de dispositivos, desde PCs, smartphones e servidores web, ainda não foram totalmente corrigidos. A Microsoft emitiu seu próprio patch de emergência para o Windows 10 ontem. E há toda essa questão do CEO da Intel vendendo muitas ações antes do anúncio dessa bomba.

Enquanto isso, saiba que pelo menos seu Xbox e Windows 10 PC (atualizado) provavelmente estão seguros.

17 comments on “Processadores do Xbox One, S, e Xbox One X não são afetados pelo Specter e Meltdown

        1. Acho que você esta confundido hackers com crackers.
          Na prática, os dois termos servem para conotar pessoas que têm habilidades com computadores, porém, cada um dos “grupos” usa essas habilidades de formas bem diferentes. Os hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos. No entanto, os crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.

          1. Cracker para mim é só aquele Biscoitinho! ( é cada uma viu!) Lugar de bandido é na cadeia Bolsonaro 2018, hacker, craken, craker porcaria de aliviar bandido.

          2. Pela sua fala, nenhum hacker no mundo jamais invadiu um sistema. Já que por definição é impossível invadir algo de forma legal. Agora, se você quis dizer que sim, eles invadem mas sem “causar danos”, então os hackers são tão criminosos quanto os crackers. O que muda é o grau de criminalidade.

  1. O autor dessa matéria esqueceu de mencionar que os processadores da AMD (incluso o jaguar) já fazem uma emulação para proteção do kernel do processador a anos, coisa que a Intel nunca fez, por isso os processadores da Intel são tão suscetíveis aos ataques specter e meltdown.

  2. Só esqueceu de lembrar que são os mesmos processadores usados no PS4, PS4 slin e PS4 pro, todos da AMD e da arquitetura que não é afetada pelas falhas citadas, ou seja, o mérito aí é da AMD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *