Executivo do Xbox fala sobre investimento, e mais: “os jogos estão desempenhando um papel maior na empresa”

De volta à E3, a Microsoft anunciou 21 jogos exclusivos e a criação de um novo estúdio. Na Gamescom 2018, o site DualShockers conversou com Aaron Greenberg, Gerente Geral de Marketing do Xbox, sobre essa nova direção que o Xbox está tomando.

Greenberg mencionou que o que estamos vendo é a Microsoft aumentando seu compromisso com os títulos first-party.

“É um momento emocionante. Apesar de não anunciarmos previamente as coisas, acho que você está vendo que o nível de comprometimento está presente e que acreditamos em continuar a expandir esse conteúdo”.

[…]

“Saiba que a empresa está focada e investindo para continuar a aumentar o nosso conteúdo, e vamos trazer mais e mais jogos para os nossos fãs, independentemente do dispositivo em que estão a jogar e do crescimento de serviços como o Xbox Game Pass”.

Perguntado se a Microsoft está olhando para os jogos voltados para a história single player, Greenberg mencionou que a empresa procurava por estúdios que ampliassem a diversidade de seu conteúdo.

“Nós amamos jogos para um jogador. […] É algo em que acreditamos e você está certo. Eu acho que há coisa sobre esses estúdios que os tornam únicos e, na verdade, em primeiro lugar, eles possuem desenvolvedores incrivelmente talentosos que fazem jogos de alta qualidade. A maioria deles tende a ser focados – se você pensa em Compulsion, ou Ninja Theory, ou Undead – eles fazem jogos que são singularmente diferentes do que estamos fazendo hoje em nossos estúdios first-party.

Estes jogos são diferentes de Forza, ou Halo, ou Gears, ou algumas das franquias que as pessoas nos conhecem. Isso vai aumentar a diversidade do conteúdo.

[…]

Queremos que as pessoas façam grandes jogos, por isso queremos dar a elas independência e o foco para isso. Em última análise, sabemos que todos os dados mostram que os jogadores gostam de jogar uma grande variedade de jogos. As pessoas querem jogar jogos cooperativos, querem jogar multiplayer e querem jogar com apenas um jogador, e queremos ter certeza de que também temos os melhores jogos desses estúdios internos. ”

Ele também explicou por que a Microsoft aumentou seu investimento em jogos:

“Eu acho que primeiro é que o papel dos jogos está cada vez maior na empresa. O fato de que Phil Spencer está apoiando diretamente o CEO, isso mostra a importância dos jogos como um investimento estratégico para a empresa, e que nunca foi mais focada do que o que estamos vendo hoje.

Há muitas oportunidades interessantes para aproveitarmos todo o poder e recursos que temos na Microsoft. Conversamos sobre coisas como o Microsft AI […], ou todo o esquema de nuvem do Azure e o que eles podem fazer lá, enquanto pensamos sobre o futuro do streaming de jogos e a nuvem é realmente emocionante. Mas, para mim, o que eu realmente amo nessa equipe é que somos obcecados pelo cliente. Colocamos nossos fãs em primeiro lugar em tudo que fazemos. É por isso que você vê investimentos em coisas como o Game Pass”.

Por enquanto, as iniciativas da Microsoft parecem estar dando frutos. Apenas algumas semanas atrás, a empresa anunciou uma enorme melhoria de 39% na receita vinda dos jogos ano a ano.

141 comments on “Executivo do Xbox fala sobre investimento, e mais: “os jogos estão desempenhando um papel maior na empresa”

  1. Na boa, eu tô muito satisfeito com meu xbox, cara além dos serviços e os bons jogos eu me sinto feliz com o que a MS vem mostrando nesses últimos anos!

          1. Mas a Sony não fala como se fossem novos exclusivos. Uncharted LL é quase um jogo novo e mesmo assim ela tratou como DLC.

            Ao menos saiba o que estou falando jovem!

          2. “Uncharted LL é quase um jogo novo e mesmo assim ela tratou como DLC.” LL nada mais é que uma expansão do 4, tratada/vendida como “novo jogo”. Em nenhum momento é tratada pela empresa como DLC, tanto é que é vendida separadamente em mídia física e sequer requer ter o “jogo base” instalado. Basta pesquisar.

            Ao menos saiba o que estou falando jovem!

          3. kkkkkkkkk

            Eu joguei pq comprei o Uncharted 4 com season pass, veio de graça pra mim =)…

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Posta os 21 exclusivos anunciados, tirando as DLCs e os jogos que a galera já conhecia, como Black Desert por exemplo que foi Re-anunciado.

    1. Eu achava que vcs já jogavam PUBG no PC, pois todo sonysta tem um PC Master Fucker Racer de R$ 1500,00, comprado nas casas Bahia, mais poderoso que o Xbox One X.

    2. e não e por que tem um ps4 ali que vão portar o jogo pra ele afinal como jogar um jogo online em um console que fica quase o tempo todo offline

  2. Eu reclamava em discussões da falta de first party da MS a muito tempo e desde o forza horizon 1 eu queria a Playground comprada com investimento alto e aconteceu. Todos os studios comprados todos achei um grande acerto e só aguardo a compra da moon studios pra ela se tornar a RARE SNES da Microsoft atual e deixa a RARE no caminho que está, pois dali so vai sair coisa legal.

    1. Seria sensacional se eles comprassem a Moon Studios. Na minha opinião, Ori é disparado o melhor jogo de plataforma dessa geração, e um dos melhores que já joguei.

  3. Têm que fazer um Halo focado na Cortana. Vai demorar tanto pro Infinite sair que já deviam pensar em dois Halos, consertar aquele final do Halo 4 também…

          1. A cena final da Cortana e do Chief em Halo 4 foi muito forte. No minimo um dos dois teria que lembrar do ultimo encontro, mas a Cortana apareceu como vilã, e o Locke apareceu no lugar do Chief…

            É uma cena excelente, que daria pra explorar em um Halo futuro na minha opinião.

  4. AHHAHAHAHAHAAHHAAHHAHAHAHA

    “os jogos estão desempenhando um papel maior na empresa”

    HAHAHAHAHAAH CONVERSA MOLE PRA OVELHA DORMIR

    só vejo essa merda de empresa lançando controle e forza todo ano

    lixo.. por isso vai acabar a geração em 3 lugar hahahahahaaa

    fracasso do caralho

    1. Conversa mole? Game Pass, Play anywhere e retrocompatibilidade é só benefício para o consumidor. Você está acostumado com a resposta de “A porta é ali”.

      Promover o chefe da divisão de jogos para conversar diretamente com o presidente da empresa acho que já prova que não é “conversa mole”.
      Comprar 4 novos estúdios e criar um do zero acho que não é “conversa mole”.
      Lançar o console mais poderoso acho que não é “conversa mole”.
      Na boa, aceita que dói menos. Deixou de ser conversa mole faz tempo.

      A Sony lançou ontem 4 controles coloridos. Essa de lançar controle serve também pra Sony?

      E Forza é a cada 2 anos. Um ano o motorsport (tipo simulador) e outro o Horizon (arcade tipo Need for speed). Não fala o que não sabe.

  5. Mais preciza mostrar mais isso..pq a gamescom foi horrivel ..e ate hoje nao sabmos de nada mais relevante do que foi mostrado na e3..como algo de gears ,batleetoods ashem e nem data de ori … E mais nada relevante sobre os studios

  6. tão vendo q quebraram a cara com isso de jogo multiplayer e agora querem jogos nível spider man e horizon zero dawn! demorou pra acordar microsoft..

    1. ter quase 60 milhões de assinantes de live gold pra jogar multiplayer é quebrar muito a cara mesmo.
      kkkkkkkk
      eu que não quero jogo somente singleplayer.

      1. Com base no Código de Defesa do Consumidor, tem exclusivo da Sony que dá pra zerar numa manhã e ainda pedir devolução do dinheiro por arrependimento

  7. Visível que abriram a carteira e muito está sendo feito. A MS acordou, viu que há negócios lucrativos no segmento e resolveu fazer o seu melhor. Nós, fãs de games, somos os beneficiados. Independente da plataforma que eu jogue hoje, vejo que precisamos continuar cobrando melhorias, visto que eles tem essa condição. E como sou fã da Sony também, fico triste em ver a situação atual. Passei anos cobrando melhorias para o PSP e deixaram morrer. Estou comentando sobre a Sony, não para gerar conflitos, mas para mostrar que a Sony poderia sim fazer mais e é isso que os usuários não entendem. Enfim, obviamente que a guerra interna dos demais aqui não cessará, mas fica a dica, a MS mostrando que pode fazer mais, porque a Sony também não? Espero que entendam o nível do comentário e comecem a cobrar a concorrente.

    1. Modestamente, na minha humilde opinião, essa “guerra” toda poderia ter sido evitada sem os criadores de conflito.
      Quem são eles? Mídia imparcial e fanboys da Sony.
      Pode ver que são poucos os caixistas que vão em sites exclusivamente sonystas ficar postando memes e etc.
      Enquanto houver essa aura de perfeição em torno da Sony vai ser assim.
      Eu tenho um PS4 e me sinto enojado pela forma como as coisas são conduzidas pela mídia.
      Se não fosse ela dando nota medíocre para jogos bons do Xbox e dando notas máximas para jogos medianos da Sony eu nem estaria aqui comentando.

      1. Mas a “guerra” sempre existiu, a diferença é que aumentou o nível e desrespeito. Lembro da ápoca entre Master vs Nintendinho, Mega vs Snes, a mesma coisa. Porém, com o advento internet, as coisas se propagaram muito. Criticar é uma coisa, partir para o tapa é outra. Mas concordo com você, muitos são chatos demais e sem a mínima necessidade.

    1. Não entendi essa zoação. Quem gosta de usar cabo nos controles são os sonystas e ainda zoam as pilhar recarregáveis. Acho que vc errou na foto.

        1. E vc um idiota retardado. Haja visto seus inúmeros comentários aqui e no IGN. Um monte de zoação sem graça e mentirosas. É muito ódio contra a Microsoft. Vai se tratar.
          Toma meu block!

    1. E3 da MS: 50 jogos mostrados, detre eles 19 exclusivos e outros jogos inéditos (sem anúncios prévios) com DMC5; além da compra de 4 estúdios e a formação de um pra desenvolver jogos a nível de Halo.
      E3 da Sony: Nenhum novo exclusivo, jogos da E3 passada, jogos sem data; além disso só teve o anúncio de Control e o Remake de RE2.
      É, acho que quem tem Xbox está sendo enganado pelo Phil Spencer.

      1. Metade dos 19 ou até mais só DLC… exclusivos piada né porque tem p Pc também…e as mesmas coisas de sempre… Halo…gears …Forza… E o Phil enganando geral os caixinhas !

  8. https://uploads.disquscdn.com/images/037b632c8135748b56bf2c199d2a32c4b2252cb1ad0de5c1f4a1960993b659f5.jpg

    o contrato com a microflop ERA SÓ ENQUANTO O JOGO ERA PREVIEWS
    HAHAHAHAHAHAHHAA

    TE GARANTO QUE ANO QUE VEM ESSA BOSTA DE PUBG SAI NO PS4.

    Eu particularmente estou cagando pq esse “ex-clusivo” tem pra tudo hahahahaaha.. e mesmo assim o jogo continua sendo uma merda

    MAS É AQUILO…ONTEM O XBOX PERDEU 4 EXCLUSIVOS E JÁ JÁ PERDA ESSE DESGRAÇA DE JOGO BOSTA

    1. Me conte por favor, qual o salário que vc ganha da SONY pra proteger ela na internet? Por favor, me diga, estou precisando de grana também.

  9. Uma das coisas que mais admiro na MS é o fato de ouvir o seu público. Ela fez várias mudanças no Xbox, desde sistema, layout, até jogos e serviços. Hoje eles tão mostrando que eles querem e estão investindo em variedade e mais jogos single player (algo que muitos questionavam). Fica nítido isso nas aquisições, nas apresentações dos próximos jogos e até mesmo em entrevistas como essas que vemos. Tudo isso só vai contribuir mais pro mundo dos games, e quem é beneficiado somos nós que damos esses feedbacks a eles do que precisa ser melhorado.

    Estou aguardando ansiosamente esse RPG mundo aberto da Playground Games e os próximos jogos que virão dos novos estúdios. Tenho certeza que esse novo estúdio The Initiative deve fazer uns projetos bem grandiosos e trazer ótimos jogos futuramente.

    1. Também tô ansioso pelo RPG da Playground, gostaria de um Fable com a essência do primeiro, mas com tudo aperfeiçoado. Seria insano, mas não acredito que seja um Fable.

    2. Kkkkk…hipocrisia reina.. caixinha agora gosta de esperar por jogos ? Esperem sentados o crakudao já vai fazer 4 anos de adiantamentos…kkkk mais um plop a vista !

  10. Esses sonystas não saem daqui pq a galera aqui da corda pra esses lixo esse alexandre todo post vem com uma piada sem graça. Eu já perdi meu tempo respondendo esses perfil fake hj só dou block.

    1. Mano, esses burros não tem nenhum argumento algum, e mesmo que você mostre todos os fatos eles sempre vão falar algo completamente sem nexo como resposta. Olha o nível do cara acima, por exemplo, ele comemora a dublagem do Spider Man como se nenhum jogo viesse dublado, e ainda acha que isso afeta de forma negativa quem tem Xbox; parece até que eles tem 15 de QI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *