Microsoft vendeu a marca PureView

A HMD Global, que ficou no lugar da Microsoft para utilizar a licença da marca Nokia em smartphones, parece estar fazendo um bom trabalho levando adiante a promessa da marca da empresa histórica, e agora conseguiu outro pequeno marco para assumir as vestes da história da Nokia ao comprar a marca PureView da Microsoft.

Introduzida pela primeira vez em 2012 em um aparelho Symbian pela Nokia, ela pode ser mais lembrada pelos fãs do Windows Phone como parte do Nokia Lumia 1020, seguido por uma série de aparelhos menos ambiciosos.

A Microsoft adquiriu a marca com a divisão de celulares da Nokia em 2013 e transferiu oficialmente a marca para a MHD Global em 23 de agosto de 2018.

A HMD Global também atualizou recentemente a interface de usuário do telefone, adicionando suporte ao Google Lens e Motion Capture, sugerindo que as fotos serão uma área de foco renovados para a empresa.

A MHD Global, proprietária da marca, não garante que outro monstro de 40 megapixels esteja a caminho (apesar de a HMD empregar muitos ex-engenheiros da Nokia).

Via NokiaMob.net

23 comments on “Microsoft vendeu a marca PureView

    1. Nunca tive um Lumia, mas meu irmão tinha um…. Dava água na boca d ver o desempenho do aparelho (q aliás, meu irmão não usava nem 30% do potencial).

    1. Não acho que seja necessário… Há diversos smartphones no mercado que não possuem lentes zeiss ou pureview e tem excelentes câmeras.

  1. Bom, conhecendo a MS como conhecemos, acho que não é mais necessário manter tal tecnologia. A MS é a empresa que mais patentes tem na gaveta. Se ela vendeu, porque não interessa mais. Acho que a IA vai suprir isso.

  2. Sou seguidor da nokia faz mais de 15 anos. Influenciei muitas pessoas a comprarem os celulares desta marca. A passagem da Nokia para a microsoft foi algo delicado, mas conseguinme manter fiel com o Lumia Icon. O não lançamento do Lumia 950 no Brasil foi uma puxada de tapete para consumidores como eu.
    A tecnologia pureview é algo mais subjetivo do que perceptivo ao usuário comum.. A Microsoft estando praticamente fora do mercado de celulares terá que se desdobrar nos Microsoft Apps pra manter uma boa imagem, pq o mercado Mobile está substituindo cada vez mais os desktops e laptops.

    1. E o que pureview iria influência nisso?… Lembrando que smartphones como Huawei p20 pro (ou p20 lite mesmo) não precisam de pureview ou lentes zeiss para ter ótimas imagens.
      Sobre o Surface phone. Como eu já tinha falado, se ele realmente existe, não deve chegar nem tão cedo, não tem como anunciar algo que o sistema não está pronto, só ver o Surface Hub 2 que depende do novo visual do Windows, que a data de lançamento é em alguma parte de 2019 (acredito que vai ser lançado no final, ou quem sabe início de 2020).

      1. O que influencia? Não influencia nada, cara, vc tem algum problema cognitivo?

        Pureview era uma das qualidades dos smartphones que a MS fez questão de ter e o fato dela simplesmente ter abandonado mostra o interesse que ela tem em competir em smartphones.

        1. Da para fazer um smartphone com ótima qualidade de câmera sem o pureview, e os atuais smartphones da Nokia mesmo com lentes zeiss, são bem mais do mesmo (para intermediário avançado). E caso existe o suposto Surface phone, duvido que sua grande novidade será um par de câmeras, se fosse isso, seria mais um smartphone (só que com outro sistema) no mercado. O jeito é esperar e ver se um dia vai ser lançado.

    2. Apple tem pureview?
      Samsung tem pureview?
      Lg tem pureview?
      HTC tem pureview?
      Xiaomi, Oppo, Huawei, Vivo e mais tem pureview?

      Você que acompanha a Microsoft com muito amor deveria saber que ela tem suas tecnologias proprietárias para imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *