Capcom não quis tornar Devil May Cry 5 em algo como God of War

Em entrevista ao site italiano Everyeye na Gamescom 2018, Hideaki Itsuno, diretor dos jogos Devil May Cry 5 e anteriormente conhecido pelo seu trabalho em Devil May Cry 3/4, bem como Dragon’s Dogma, disse que a CAPCOM nunca considerou mudar o jogo para um título mais narrativo, como a Sony Santa Monica fez com God of War.

Não, nunca pensamos em tal mudança. Para nós, o importante é focar no que nossos fãs querem. Considere que muito do feedback coletado com DmC e Devil May Cry 4 foram pedidos relacionados ao número de puzzles ambientais ou fases estilo “plataforma”. Muitos nos pediram para reduzir a quantidade, e assim fizemos em Devil May Cry 5.

Isto é particularmente interessante porque no início deste ano, Hideki Kamiya, que dirigiu o original Devil May Cry, sugeriu que Devil May Cry 5 poderia ter se beneficiado de uma mudança como God of War. Ele então imaginou tornar o jogo um título de ação cinematográfica. Claramente, a CAPCOM tinha outras ideias, no entanto.

Estou apenas lançando algumas ideias, mas acho que já é hora de o DMC fazer uma revisão do design do jogo. Olhando para as tendências globais atuais e os gráficos surpreendentes nos jogos recentes da Capcom, o próximo jogo DMC poderia fazer ser uma mudança completa no modelo, como o novo God of War. (1/2)

Em vez de ser um hack ‘n’ estilo anime, talvez a Capcom torne o DMC5 num jogo de ação cinematográfico realista …? (2/2)

Na mesma entrevista, Itsuno-san também disse que encontrar o ponto ideal entre os personagens realistas e a ação exagerada é a coisa de que ele mais se orgulha, bem como o mais difícil de realizar durante o desenvolvimento do jogo no CAPCOM.

Como acontece com frequência, é nos dois casos o mesmo aspecto do jogo. Além disso, quando você trabalha duro para superar uma dificuldade, se o resultado satisfaz você, você não pode deixar de se orgulhar disso.

Um dos aspectos com os quais trabalhamos com mais atenção é o fator estilístico: queríamos encontrar o equilíbrio certo (o “ponto ideal”) entre o realismo dos modelos, os personagens e as animações, e essa ação exagerada e fantástica que não encontra lugar e contrapartida no mundo real. Nossos personagens são inquestionavelmente humanos, nós até eliminamos as sensações relacionadas ao chamado “vale misterioso”, mas as ações são capazes de quebrar e superar as leis físicas, sem que essas duas tendências (a natural e a sobrenatural) entrem em conflito de uma forma clara.

Devil May Cry 5 sai no dia 8 de março para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Aparentemente, será um jogo impressionante.

Vocês acham que eles deveriam ter mudado para algo como God of War? A Capcom tá certa em abominar a ideia?

124 comments on “Capcom não quis tornar Devil May Cry 5 em algo como God of War

    1. God Of War mudou por mudar e na minha visão faltou e muito planejamento com a franquia. Lá no jogo existe inúmeras coisas que poderiam ter sido melhoradas mas… A Sony é expert na arte de forçarde barra com falta de historia e a que tinha ainda era clichê o jogo ficou ruim…

      Mas o importante é a NOTA.

    2. Exato, ainda mais se levarmos em consideração o extenso conteúdo que ficou de fora do novo Gow tanto na narrativa quanto nos sistemas de combate e evolução do personagem, coisa que já foi assegurado pelo próprio Cory Barlog que estará na sequência, ou seja, um jogo maior, melhor e mais polido ainda.

    1. Melancolia aonde, o god of war novo chega a ser mais leve que os antigos, o clima de vingança foi substituído por um de aventura
      E rola até uns momentos de comédia envolvendo o Kratos e o filho dele

        1. Cara, esse papo de “desconstruíram o Kratos” não cola porque tava todo mundo de saco cheio do Kratos antigo, tanto que depois do 3 fizeram o ghost of Sparta e o ascenscion, todo mundo cagou, a franquia tava estagnada, eles tinham que mudar

          1. Acho que você esta confundindo “gênero” de jogo com “personalidade” do personagem, mas blz, não faço questão alguma de entrar nesse mérito.

        1. Vc não jogou né, o jogo tem um mundo relativamente grande pra explorar, um combate bem foda (que a principio parece basico, mas na verdade tem muito mais combos e nuancias que os antigos) fora toda a história e produção impecavel
          óbvio que se vc ver uma gameplay do babaca mil grau, colocando no easy, apressando tudo e só spammando o ataque basico, fica parecendo chato

          1. Credo, óbvio que não joguei, não jogo meu dinheiro no lixo com playstation.
            Eu tava esperando 2 jogos dessa geração da sony e estragaram ambos, Gran Turismo e God of War, também tava esperando por um Motorstorm mas o estúdio faliu.
            Vi gameplay de alguns gringos no Twitch, da mil grau só vi a parte de zoação com o jogo, e pelo tempo que tiraram pra zoar, não foi nada apressado e nem foi no easy.

          2. Hoje em dia os gamers acham que “nuances” é usar machado de gelo contra inimigo de fogo e espada de fogo contra inimigo de gelo…

            Isso pra não falar da grindolândia que é upar todos aqueles skills.

            Capim jogou no Hard e mesmo assim o garoto fez muito do serviço pro Kratos…

          3. Trocentos jogos têm isso hoje.

            A quantidade de alternativas não me impressiona num jogo. De nada adianta o jogo ter 500 itens se apenas 5 são úteis. Além disso, como o jogo é single player com campanha mais ou menos extensa não faz muito sentido dar milhões de alternativas ao jogador se ele nunca vai usá-las.

            É tipo na classe S do Forza que você tem centenas de carros à disposição mas se alguém entra na sala com uma F50 você já sabe de antemão quem vai ganhar.

  1. Adorei DMC produzido pela Ninja Theory, agora estudio da Microsoft. Acho tem que existir um equilibrio entre os puzzles, historia e exploraçao, e uma predominancia maior da porradaria. Espero que a Capcom tenha aprendido com a Ninja Theory como se faz um hack’ slash.

  2. Nossa! Mesmo não gostando de certas atitudes da Capcom, isso foi respeito com quem é fã da franquia.
    Diferente do que fizeram com god of war pra agradar mercado europeu pra vender mais e ainda assim foi um fracasso em vendas. Todos aqueles meses de pré venda, bundle e tudo mais e hoje já se acha o jogo em loja pela metade do preço. Prova que vendeu pouquíssimo e a sony ta querendo evitar a compra de segunda mão.

      1. mas é claro que vão falar isso.
        que empresa que diz que um produto dela vendeu mal?
        kkkkkkkkk
        ainda inventaram que foi o que vendeu mais rápido, sendo que desconsideraram todos os meses de pré venda.

        1. na vdd, quando um produto vende mal, a empresa tem que admitir a verdade, pros investidores não se sentirem enganados
          um exemplo disso é o order 1886, que a sony nunca escondeu que não cumpriu as expectativas

          1. O the order 1886 ficaram quietos quanto as vendas, e ainda falam que é um dos jogos mais bonitos do ps4.

          2. E order 1886 é bom.

            De resto, perfeito seu comentário. Os caras acham que Sony e Microsoft são empresas do fundo do quintal.

            Se essas empresas perdem a confiança, não demora muito os investidores vão largando de mão.

            Sobre vendas do God of War, já expus acima uma circunstância IMPORTANTE que deve ser levada em consideração na análise.

          3. Esse é o certo mas pode haver erros por parte deles também. Como a própria Sony já admitiu no passado, poucos são os jogos delas que realmente trazem lucros consideráveis. E esses poucos acabam compensando outros que não obtiveram tanto sucesso ou sucesso nenhum. A verdade é que a Sony distribui muito seus jogos em bundles, o que não é ruim pois se o jogo se tornar popular agora, com ou sem lucro, no futuro sequencias desses jogos podem ter sucesso.

        2. Tem bundles do PS4 sendo vendidos com 3 exclusivos do Ps4, um deles é o gow! A Sony é a Rainha dos Bundles! Um bundles com god of war e outros dois exclusivos está a venda, eu descobri isso há várias semanas atrás! Descobri em junho! Sony coloca jogo lançamento em bundles com outros exclusivos e ainda por preço reduzido! Qual a outra forma de vender exclusivos?

          https://www.youtube.com/watch?v=9nICL0B6yXY

          Esse bundles está em lojas brasileiras e outros cantos do mundo desde de junho também. Só é difícil de encontrar no Youtube porque as pessoas e lojas aqui não colocaram isso como título de seus vídeos. Você vai encontrar lojas pequenas com canais no Youtube oferecendo desde junho aqui.

          1. pior que eu vi esse bundle faz pouco tempo, quando vi que é o slim já pensei que não vai durar um mês e torrar de tão quente já que god of war e unchato exigem muito do coitado, levando em conta que o slim chega a ser ainda mais quente que o modelo base.

          2. Fora que os jogos dela tem qualidade baixa… Histórias clichê e também totalmente voltados para o público casual… Um gamer hardcore que pegar esse ps slim vai chorar de raiva pois a tendência é fritar mesmo, principalmente no Brasil. Mas como a maioria são jogadores casuais, não vão nem tocar no console que vai virar casa de barata.

          3. eu lembro bem de quando tinha um x360 que tava sempre bem refrigerado e o ps3 slim que esquentava demais, mesmo ocupando o mesmo lugar de onde usava o x360.
            esse ps4 slim parece ainda pior que o ps3 slim em questão de refrigeração e circulação do ar.

      2. Tem bundles do PS4 sendo vendidos com 3 exclusivos do Ps4, um deles é o gow e isso eu descobri há várias semanas atrás. A Sony é a Rainha dos Bundles, coloca jogo lançamento em bundles com preços promocionais, qual é a outra forma de empurrar esses exclusivos?

    1. Fracasso de venda o God of War? Apaga cara. Meu primo está jogando ele e diz que é maravilhoso.

      Todos com os quais falei até agora dizem o mesmo.

      Eu ainda não joguei porque, como é um jogo single player, não vejo necessidade de comprar agora. Tenho outros jogos já baixados, então espero baixar o preço também.

      E MUITA GENTE faz isso. Esse lance de ser um game essencialmente CAMPANHA vc deve levar em conta. MUITA GENTE compra depois esse tipo de jogo. Ainda assim, impressiona o número de vendas dele nos primeiros dias. Não viaja…

      1. kkkkkkkkk
        teu primo joga e acha maravilhoso então eu tenho que achar o mesmo
        kkkkkkkkkk
        ta esperando o que pra comprar, acabei de falar que poucos meses depois já se acha lacrado em loja pela metade do valor de lançamento.
        ps4 é pra jogar exclusivos e a maioria deles é só campanha.
        não era pra ter mais nada pra jogar, ta enrolando com fifa?

        1. “ta esperando o que pra comprar, acabei de falar que poucos meses depois
          já se acha lacrado em loja pela metade do valor de lançamento.”

          Eu jogo no PC. Como plataforma principal. Então peguei vários jogos a preço de 7, 11 reais. Tenho vários aqui pendentes, que ainda não joguei.

          Aí vc me apresenta um jogo de console a preço de 100 reais eu acho caro. Capito?

          Se eu não tivesse outros jogos já comprados, até pegaria agora. Como é single player, espero de boas.

          Como eu, pensa a maioria, pode crer.

          1. Não adianta chorar, no grito gow não se tornará um jogo melhor. Evidentemente você até mesmo mudou de assunto discutindo com o cara…

          2. Sonysta gosta de apitar no grito, tem jeito não. Eles choram sangue quando alguém discorda do gostinho deles.

          3. Eu tenho é nojo de sonysta. Tenho evitado falar com esses pseudo gamers mas tem hora que não dá.

      2. https://www.youtube.com/watch?v=9nICL0B6yXY

        Desde junho aqui no Brasil, bundles do PS4 sendo vendido com gow somando um totoal de “3” exclusivos dela nesse pacote, e isso pelo preço do console sozinho. Será mesmo que vendeu tanto? O fracasso também foi inserido no pacote…. Sony teve seu melhor ano fiscal o de 2017, o ano em que mais gastou dinheiro com exclusividades temporárias.. foram muitos jogos subtraídos das listinhas de exclusivos e que sim ajudaram também com lucro e tudo isso somado para a receita dela. Vamos ver esse ano…

          1. Forza Horizon 3, fracasso? Alguém aí tem um bom ar? Defecaram pela boca.

            * Ele não me responde. O garotinho deve ter me bloqueado.

          2. Tô usando o argumento de vocês contra vocês mesmo. Eu não disse que Halo 5 é um grande sucesso. Sony vende mais consoles que a Microsoft, logo vende mais bundles. Eu diria que pelo menos um terço das vendas dos exclusivos da Sony foram dados em bundles. A Sony alcança cerca de um milhão de PS4 vendidos por mês, daí são um milhão de uncharteds, goW, Horizon zero Dawn. Senão fosse os bundles nem um sequer alcançaria 3 -4 milhões em vendas. Jogos exclusivos da Sony tem qualidade muito baixa, são jogos clichê e alguns são totalmente voltados para o público casual.

            Meu perfil de gamer é hardcore!

        1. Estou falando sério cara. Eu não peguei ainda porque tenho muitos jogos no PC ali para jogar, além de alguns no console. Não gastaria 200 reais num jogo que não preciso no momento.

          Sobre Ryse, achei espetacular o game. Reflete muito bem o que imaginamos terem sido os combates. Muito brutal o game. Aquela fase final do coliseo romano é qualquer coisa de épica.

          Se alguém tiver a TV 4K da Samsung e jogar no PC olha, fica ABSURDAMENTE LINDO o game em resoluções maiores. Impressionante a qualidade visual desse jogo.

          1. Se você tem um PlayStation, God of War é obrigatório… Me parece que a sua plataforma principal é o PC e o PS4 é um acessório. É o público de que você faz parte que espalha de forma mais barulhenta que “Xbox não tem jogo”.

          2. God of War é “obrigatório” sim. Mas se tenho vários jogos no PC e no ps4 pro para jogar pendentes, por que vou gastar agora 200 reais num jogo que ficará parado, esperando? Só para dar dinheiro para a Sony?

            Vou comprar God of War 4 ano que vem. Não tenho pressa alguma.

          3. E como eu não sou de ver vídeos de games no Youtube, no máximo um “vale a pena” do Zangado, God of War será algo completamente novo para mim. Tanto faz jogar este ano ou ano que vem.

          4. E sim, minha plataforma principal é o PC. Qual o problema? Ps4 pro é para jogos que possuem HDR (caso não tenha no game do PC) e exclusivos. Basicamente isso.

    2. Mas é inevitável. Jogos single player de curta duração saão lançados imediatamente na OLX, Mercado Livre, Facebook, Ebay, etc… Eles já previam que este jogo teriam resultado razoável nas vendas por isso fizeram o jogo bem curto. Espero que a MSFT oferte um jogo hack ‘n’ slash como Ryse Son of Rome porém mais longo e também com cenas cinematográficas como Ryse tinha porém não tanto como visto em God of War. Tem que equilibrar, a quantidade de cenas de god of war era pra acompanhar pelo menos 30 horas de gameplay.

    3. kkk fracasso em vendas kkk, é cada uma, vendeu 5 milhões em 30 dias e como foi fracasso já retiraram das lojas kkk.

      Álias Halo 5 Guardians a maior franquia da Microsoft demorou 3 meses pra atingir 5 milhões, se God flopou Halo 5 então kkk

      Povo daqui acredita no que fala?

      1. Depois de ter gastado tanto em marketing e contado com a babação de ovo da mídia era de esperar que alcançasse pelo menos isso. Porém os números de vendas simplesmente despencaram depois desses 30 dias, então a Sony logo colocou jogos exclusivos em bundles pelo preço somente do console, ou seja, brindes. Esse é um recorde! Nem dois meses depois de seu lançamento e já havia bundles com gow e outros exclusivos.

        https://www.youtube.com/watch?v=9nICL0B6yXY

        Um deles é o novo gow… a Sony é a rainha dos bundles!! Microsoft e Nintendo também fazem mas a Sony é mestra nisso! E o console dela vende bem… ano passado também houve vários bundles e também bundles com outros 3 exclusivos. Jogos lançados há pouco tempo.

      2. Pare de passar vergonha, cara. Halo 5 foi lançado em 2015, na época a base do Xbox One era muito menor, se 20% da base comprou o jogo, o desempenho do jogo TRUCIDA o do God of War em 2018 com a dita base de 82 milhões.

        Ridículo discutir com vocês, não têm nem noção de porcentagem.

    4. Não é questão de agradar público x ou y, é só uma questão de mudança de conceito. O novo god tem uma história focada de uma maneira que a antiga jogabilidade ofuscaria. Quem jogou não reclama. Mudar conceito também não é errado, errado é viver na mesmice. Ótimo exemplo de mudança de conceito é o COD que vive mudando o estilo, do mesmo jeito que um dia encheu o saco jogo de guerras moderna, já encheu o saco dos jogos futuristas, e pra azar da EA, também já encheu o saco jogo de guerra antiga. É isso cara, mudar não é um retrocesso, é tentar ser melhor, se vc não aceita as mudanças ok, é um direito seu, mas vc não pode taxar algo de “ruim” só pq não é como vc gostaria que fosse

      1. O jogo era uma referência do hack’n slash e mudou pra ação/exploração.
        É a mesma coisa que chegar no próximo fifa e decidirem que agora vai ser um jogo de xadrez no lugar de futebol.
        Não é porque o jogo mantém seu gênero que ele se torna mesmice.
        COD vem cagando na cara dos fãs faz muito tempo, os que são muito fãs mesmo, dizem que morreu no MW2.
        Battlefield tinha acertado tudo quando anunciaram segunda guerra, o que tá deixando os fãs de bf revoltados é a falta de veracidade histórica e a forçação de barra pra ter personagem feminina.
        Foi feita entrevista sobre as mudanças do god of war e falaram com todas as palavras que a mudança foi simplesmente pra agradar o público europeu, que prefere essa monotonia de joguinho QTE, cheio de CG com foco em narrativa. E também mudaram porque cagaram nos jogos, se não me engano depois do terceiro, fizeram só merda no psp e portaram pro ps3.
        Ou seja, mudaram pra tentar vender mais, agradar quem nem era fã da franquia e porque cagaram no jogo. E claro que quem comprou não reclama, é bem raro alguém que paga R$300 em um jogo somente campanha reclamar de ter sido otário, sendo que alguns meses depois já se encontra por metade do valor em lojas.

        1. Vc só esqueceu de um negócio chamado god of war ascension. E é engraçado esse mimimi todo por ter mulheres na segunda guerra, tinha até na primeira, mais ainda do meio pra frente da segunda quando por motivos óbvios começou a faltar homens pra ir pro campo de batalha. Mas no COD tbem tem e ninguém ficou indignado com isso. Por falar em COD, vc manja pra caramba em? Morreu no MW2? Os mais fanáticos dizem que morreu no MW2???? Tiro isso da onde parceiro? Bo1 veio logo depois, ainda teve mw3 que fez muito sucesso e aí chegamos na cereja do bolo, bo2, considerado por aproximadamente 70% do público de COD como o melhor até hj. Isso sem falar que o bo3 é muito massa e o ww2 tá uma delícia. E pra finalizar, nunca joguei god simplesmente por ser Hack, joguei por era legal como era, assim como está legal como é hj. Não importa o modelo do jogo o que importa é a diversão e a imersão que ele proporciona

        2. Ah, e pagar “R$300,00” no jogo não seu lançamento nao faz ninguém ser otário. Isso só mostra que a pessoa tinha a grana nescessária pra comprar o jogo que ela queria logo no Lançamento, pq caso vc não saiba, existem pessoas que tem 300 conto pra gastar por mês com lançamentos sem que essa grana faça falta depois.

  3. Estou jogando Ryse son of Rome no PC e adorando. Grande jogo da Microsoft. Considerando que foi produzido em 2013/14, impressiona bastante o visual dele. A mecânica de combate é legal também.

    Espero que haja mais jogos com pegada single player patrocinados pela MSI.

      1. O que é bom deve ser copiado. Eu acho God of War outro nível. Mas também, meio injusto comparar, pois God of War é carro forte da Sony.

        Mas Ryse é um grande jogo.

      2. Falta no Ryse um aspecto mais CINEMATOGRÁFICO, que é típico dos jogos da Sony.

        Agora impressiona o fanatismo da comunidade. Tipo já vi caixistas criticando alguns jogos da Sony por serem muito LINEARES. E tipo vc pular ou transpor alguma barreira apenas movendo o analógico, sem precisar apertão botão algum. Ora, Ryse é super linear….. e vc não precisa apertar botão algum para subir e pular barreiras.

        Sem falar que o sistema de combate do Ryse é MUITO FÁCIL. Tipo vc pega um Horizon Zero Dawn e é muito mais complexo e difícil o combate.

        NO ENTANTO, e daí? Ryse é muito bom, mesmo sendo linear. E mesmo tendo todas as facilidades de script que o game proporciona.

        1. Se você acha que Ryse não é cinematográfico, ou você não jogou, ou não sabe o significado da palavra. Porque o que não faltou em Ryse foi cinegrafia. Tanto que até copiaram uma música do filme Gladiador.

          O maior defeito de Ryse é ser um jogo fácil. O sistema de combate não precisa ser complexo pra divertir. Como mostrado pelo modo Lendário, dava pra fazer um jogo mais difícil mesmo com um sistema de combate mais simples. No modo Soldado (Normal) eu zerei sem upgrades, enquanto no Lendário não dá pra ficar na base do button mashing, porque você precisa de execuções de Centurião no mínimo pra ganhar os bônus. O tempo em Ryse é tudo.

          A nossa reclamação é que jogos como Ryse, se lançados no console da concorrência, ganham bons reviews. Não tem NADA a ver com o fato de ser linear, até porque ser linear hoje em dia é regra, não exceção. A maior parte dos jogos que se dizem “não-lineares” hoje têm uma não-linearidade fake.

          1. “O sistema de combate não precisa ser complexo pra divertir.”

            Mas é justamente o que falei. O sistema de combate é fácil. Mas isso torna ele muito divertido. Existe uma diversidade grande de finalizações, uma mais brutal que a outra. Achei Ryse espetacular.

          2. Ruse reflete muito bem o que imaginamos terem sido os combates. Muito brutal o game. Aquela fase final do coliseo romano é qualquer coisa de épica.

            Se alguém tiver a TV 4K da Samsung e jogar no PC olha, fica ABSURDAMENTE LINDO o game em resoluções maiores. Impressionante a qualidade visual desse jogo.

          3. Sobre o aspecto cinematográfico, realmente ele manda bem nesse ponto. Especialmente da metade do game para frente. A parte das lutas no coliseo romano eu achei muito impactantes.

            Mas o cara lá comparou com God of War, eu acho que não estão no mesmo nível. Não adianta, cada empresa tem seu estilo e a Sony manda muito bem nesse ponto de enredo e cut scene, drama etc.

            Assim como a Sony não possui um jogo do nível do Gears4.

            Ainda não joguei o Gears4, mas certo que vou adorar. E não vejo nenhum jogo da Sony que consiga bater de frente com ele nesse estilo.

  4. Confeso que nunca me interesei em jogar Devil May Cry, mesmo tendo um amigo viciado no jogo nas épocas de PS2. Depois do anuncio de DMC 5, decidi jogar os dois jogos inclusos o game pass… Que jogo fantástico!!

    O que mais me interessou foi o modelo de combate que não é igual a outros Hack ‘n slash em que você só aperta botão igual um louco. O jogo te motiva a fazer os combos. Depois disso tudo, criei um hype enorme por DMC 5, coisa impensável pra mim.

  5. Tá certa a capcom, só não sei se este caminho escolhido vai fazer tanto sucesso em críticas (94 no metacritic) como em vendas, 5 milhões nos 30 primeiros dias apenas no PS4. No fim teremos de esperar lançar pra ver ser o Hydeki tinha ou não razão, o desafio é colossal.

  6. Ainda bem.
    Pronto, agora vão ficar perguntando se determinada produtora pensou em “cagar” e acabar com o “hack n slash” também.

      1. Se a Capcom está falando que fez o jogo pros fãs, é porque eles CAGAM pras vendas de God of War. Pra eles, se vender pouco mais do que o DmC4, já tá bom.

  7. Pra quem nunca jogou o novo Gow, e fica com mi-mi-mi falando que a jogabilidade é ruim e o jogo é depressivo, só digo uma coisa: o choro é livre ovelhinhas.
    Sejam gamers raiz, parem de potaria com essa discussão, o novo Gow é épico e esse novo dmc vai ser top também e ponto final.

          1. Você falou sua opinião, e essa “verdade” se reflete apenas para você e pra comunidade que tem apenas o xbox. E Aliás foi uma opinião de quem não deve ter jogado, quem jogou não se daria ao luxo de falar essa hipocrisia.
            Esse é o problema dos que ficam limitados a marcas de consoles, vulgo fanboys, acabam perdendo alguns jogos top.
            Já zerei todos os gears of War, joguei alguns forza, zerei todos os God of War e os demais da sony, e ocasionalmente alguns jogos da Nintendo. O ruim é que é uma brincadeira cara fazer tudo isso.

          2. eu não sou o único que reclamou não a maioria dos fans reclamaram da mudança pode pesquisar ae que você vai ver

  8. Novo GOW joguei gostei da historia gráficos lindos a vegetação me lembrou Horizon zero down, fiquei decepcionado com o Gameplay idêntico a Rise Son of Rome, porém responsiva e funciona bem, esperava mais liberdade na movimentação a lamina do caos esta com um alcance curtíssimo, senti falta da velocidade e ferocidade desta arma no passado, de qualquer forma excelente jogo, isso se o Poney nunca jogou Rise, caso ele tenha experimentado impossível não perceber a semelhança, joguei todos os GOW, e sinceramente GOTY é meio exagerado para esse jogo, quem tiver a chance de pegar o console emprestado de um amigo sonysta aproveite e faça como eu. “Detalhe peguei o jogo Lacrado” e zerei ^~

  9. God of war eles tentaram coloca algo de novo sem tira essência funcionou tenho certeza q próximo eles vão melhora mais ainda e agrada tanto os q gostaram dos antigos quantos q gastaram desse novo

  10. o mais seguro é inovar em cima da formula base para não perder os fã, o sucesso de GOW 4 poderia ter sido um fracasso, quem não se lembra de resident 4 que dividiu e desagrado os fãs de longa data

  11. E a capcom estava certa, só olhar o resultado das vendas. GOW4 mudou para ser premiado e nao para atender seus fãs. Muitos fãs de GOW3 nao gostaram da jogabilidade, da “rpgzação” do jogo e sentiram falta da jogabilidade frenetica hack’n slash dos titulos anteriores.

    E todo mundo esta adorando DMC5 porque era o que queriamos. Se tivesse um Dante, carga emocional, drama, criança com arco e flecha, poderia até ser premiado, mas nós, fãs de verdade ainda nos sentiriamos orfãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *