O novo sistema operacional intitulado Windows Core OS (WCOS) pode não estar presente no evento Build 2019, a mais importante conferência da Microsoft para os desenvolvedores e que deverá ser realizada em poucos dias. Estas informações foram obtidas a partir de fontes de Tom Warren do The Verge e do site Windows Central.
O Windows Core OS e sua versão light para PC chamada Windows Lite, contrariando as expectativas, podem não fazer parte dos tópicos que serão discutidos durante a Build 2019. De acordo com alguns rumores, a Microsoft pode ter optado por não falar (ainda) sobre nova versão do Windows. A razão mais plausível se deve ao estado de desenvolvimento do novo sistema operacional, provavelmente ainda está inacabado.
Microsoft won’t be talking about Windows Lite or Core OS at Build keynotes. An event later this year would make sense for that, if it’s ready in time
— Tom Warren (@tomwarren) April 27, 2019
Outra indicação por parte do Windows Central confirmaria o atraso no Windows Lite, adicionando uma possível explicação. O novo sistema operacional não será apresentado em breve porque ainda falta suporte completo para programas Win32 (programas e jogos tradicionais). Portanto, a Microsoft ainda estaria trabalhando nesta frente e espera iniciar testes internos neste verão americano (inverno no Brasil) com uma possível apresentação apenas no final de 2019 ou diretamente com um lançamento público não antes de 2020 a bordo de novos dispositivos.
O famoso insider WalkingCat deu a sugestão para que anunciassem na Build 2019 mesmo, afirmado que seria mais apropriado do que anunciar já em algum produto no final do ano:
https://twitter.com/h0x0d/status/1123963472243494914
Embora não deva fazer parte do grande evento Build 2019, o WCOS deve ser oficialmente apresentado este ano, talvez em um evento Microsoft dedicado até o final de 2019, para estrear a bordo do HoloLens 2 e do Surface Hub 2X em suas respectivas variantes. Este sistema deverá ser algo modular, mais rápido e tornar o Windows mais acessível a uma nova variedade de dispositivos.
Frase do dia!
“O preço das escolhas erradas, quase sempre é muito caro,
é solidão, desânimo, desgosto, cansaço, jogar PS4, e esperar o PS5”
by Paulo Roberto Gaefke / Dr
Cautela..
Microsoft… aff, vai mexer em time que está ganhando? Isso me lembrou do saudoso Windows Phone. =/
Ela já mexeu no time que estava ganhando para continuar ganhando.
uai windows 10 não era o ultima versao de windows? falaram q depois ia viver so de update dele
Apesar deles afirmarem, existe um tempo limite de vida do Windows 10
Esse novo Windows é exatamente isso. A não ser que tenham mudado de ideia.
Virá junto com o novo console, Xbox e Windows cada vez mais conectados.
Essa era a ideia quando quiseram unificar PCs, Consoles e Smartphones: o Windows Phone rodou.
Não foi por ser ruim, garanto por experiência.
Pois é tambem já tive um WP, era fluido, muito facil de mexer, não sei porque não deu certo!
Android é que nem Playstation, o pessoal só conhece pelo nome.
E sabe o que é o pior? Não foi o sistema da Canonical (Ubuntu Phone) ou da Mozilla (Firefox OS) e sim de uma empresa com musculatura financeira para dar e vender. Isso que me deixou mais puto ainda.
Só era defasado e os desenvolvedores não iriam aplicar tempo e recursos para algo que não suportaria evoluir. O sistema era show de bola.
Também fui um feliz usuário do WP. Esses dias eu estava matando as saudades dele. =(
Falta muito para ”rodar” o Windows precisa ser modular e a Microsoft começou uma coisa que não tem como voltar atrás.
Aham, só que esse esquema de modular era para ter dado certo. Na minha opinião tudo desandou no mobile justamente com o W10M e esse lance de ecossistema que foi mal planejado. O WP 8.1 foi o ápice e ali achei que finalmente o Android tinha encontrado um rival. E o resto já sabemos.
O modular não depende do Phone e nunca dependeu, o Phone seria uma porta de expansão mais rápida e que infelizmente não deu certo. Já sobre o Phone 8.1 eu achei bem interessante também não não vi ali uma solução pois o sistema era demasiadamente limitado e eles não iriam muito longe sem uma mudança mais profunda que ocorreu com o Phone 10. Na minha humilde opinião o ápice do sistema foi o Phone 10 na atualização de aniversario, ali eu vi um sistema de verdade que poderia ter chances de concorrer com os outros estabelecidos no mercado. O problema no Phone 10 foi decisões equivocadas, uma linha de aparelhos defasada que não suportaria a mudança foi uma pena mas aconteceu, eu espero que com todas essas falhas a empresa tenha finalmente aprendido com o erro e volte com algo mais coeso e estável e o novo sistema é justamente para isso 🙂
O Suporte para o Win10 é pra ser de 10 anos, até 2025. Qual seria a motivação deles de lançar antes deste tempo? será que vem antes para ter uma transição/migração mais suave entre as gerações de Windows?. Que venha algo inovador e muito bem acabado, chega de Windows LEGADO.
dar suporte ao sistema legado como sempre fez?
Posso esta enganado, mas se acabar com o sistema LEGADO pode fazer programas e jogos pararem de funcionar, a pessoa pode ser obrigado a ficar mais tempo em uma versão antiga ou vai ter que instalar 2 Windows, os softer antigos ninguém vai querer converter para UWP ou fazer uma nova versão para o novo Windows, ou seja será 8 ou 80