O próximo console Xbox assustadoramente barato ainda está vivo, aponta rumor

Já faz mais de um ano que ouvimos os rumores da próxima família de consoles Xbox, codinome Scarlett, e que promete ser o mais poderoso quando chega ao mercado, assim como o One X é agora. Além disso, existia uma versão que supostamente estava sendo desenvolvida focada um preço baixo. Seria assim, o Anaconda, para usuários premium e o Lockhart com especificações médias para quem não queria gastar tanto. Entretanto, os mais recentes rumores apontam que a Microsoft desistiu do Lockhart, mas se você ainda quer pegar um Xbox, a um preço barato, não perca as esperanças.

O Lockhart pode nem ter nascido por conta de uma ideia muito melhor da Microsoft. Esta visa proporcionar uma experiência muito melhor com a Internet graças ao Project xCloud de que pode ser utilizado através de um navegador, ou possíveis aplicações que podem surgir para celular ou TV. Contudo, um novo tipo de Xbox voltado para o streaming está vivo, de acordo com o confiável Brad Sams.

De acordo com o vídeo que você pode ver abaixo, a Microsoft ainda acredita que um hardware específico é ideal, por enquanto, a melhor maneira de dar uma ótima experiência com o xCloud. As vantagens que esse hardware traria é se dedicar ao processamento do controle e até mesmo à renderização do personagem principal, enquanto o resto do nosso jogo se moveria nos servidores do xCloud. Isso poderia atingir uma latência muito baixa. Este novo Xbox custaria um preço assustadoramente muito baixo (entre 60 e 80 dólares – R$ 230 a R$ 300 em conversão direta).

Não sabemos se este novo Xbox para streaming irá aparecem junto com o Scarlett, mas por enquanto ele está em desenvolvimento. Não seria uma ideia louca de pensar que tais consoles estariam prontos até o Natal de 2020, um dispositivo a um preço altamente baixo poderia ser atraente para os fãs que procuram portabilidade. Nós vamos ter que esperar.

O que vocês acharam?

118 comments on “O próximo console Xbox assustadoramente barato ainda está vivo, aponta rumor

      1. O PS4 só tem indie. Eu até diria que é o console dos indies.

        Essa frase acima tem o mesmo sentido que a sua, ou seja, baseada em mentiras. É só ignorar os AAAs que está tudo certo.

      2. O PS4 só tem indie. Eu até diria que é o console dos indies.

        Essa frase acima tem o mesmo sentido que a sua, ou seja, baseada em mentiras. É só ignorar os AAAs que está tudo certo.

      1. Mas vai ser compatível de verdade ou vai ser essa retrocompatibilidade limitada igual ao Xonete? Retrocompatibilidade pra mim é o que tem no PS2 e PS3 com jogos de PS1, você coloca o disco e joga, e como alguns modelos do início do PS3 também com jogos de PS2, é colocar e jogar. No Xonete vários excelentes jogos ficaram de fora porque essa retro meia boca foi pra tapear falta de investimento em jogos novos de alto orçamento.

        1. eu penso do mesmo jeito, se a retrocompatibilidade fosse sem precisar desenvolver outro jogo em cima eu com ctz teria um xone

          1. Só esses lunáticos acreditam que o que tem no Xone é retrocompatibilidade, sabem nada mesmo. Tanto que mesmo que eles liberem o game, é vc tiver o disco, você tem que baixar da live o game, baita retrocompatibilidade essa . Kkkk

          2. Que bom pra Microsoft que você prefere um jogo de uma década maquiado ao invés de um AAA caro para ela. Toma aqui o selinho otário da vez.

          3. Shadow of The Colossus tão lançando um Remake em cada geração pra vcs recomprarem e tomarem nocu ????

            “UMA DÉCADA MAQUIANDO” ????

            8======D?????????

          4. Olha, ao menos a MS se da o trabalho de trazer classicos de volta para o console dela, mesmo que tenha todo trabalho de firmar parcerias com as produtoras responsáveis pelos jogos… Enquanto isso a sony bloqueia retro nativa (quando ela existe) e soca remaster do remaster no rabo de sonysta… Ta bem certinha a tua linha de pensamento, bem condizente com teu tipinho ?

          1. PS4 não tem retrocompatibilidade, não seja otário. Se vc não sabe o que é ter retrocompatibilidade, não posso fazer nada.

          2. Claro que não tem! E pra vocês tá tudo bem. Mas brigar por “Retrocompatibilidade ideal e certa” vocês são os primeiros a darem pitaco em como é no Xbox.
            Enquanto vc caga pela boca, usuários do Xbox estão jogando RDR1 em 4K

          3. Grande bosta! Depois que todo mundo já zerou o game, vocês se iludem com a falsa retrocompatibiidade e engolem azedo com sorriso na boca um monte de jogo merda “excrusivo” Xonete.

          4. Sem argumento deve ser mesmo. Coloca o disco do seu Nerd for Speed Underground do seu Xbox original no seu Xonente e vai aproveitar sua retrocompatibilidade sem limites. Kkkk

          5. Esse é seu melhor argumento pra falar mal tecnicamente da retro? ‘jogo velho’? Tenta de novo

          6. Vc tá criticando caixista por se iludir com falsa retro do Xbox e chupando as bolas do PS4 q nem tem retro e q vc nem tem?? ????????????????

        2. São arquiteturas diferentes e que exigiram investimento para “emular” tais jogos de gerações passadas. Acho isso um grande presente da MS para com seus fãs, ja que não são todos, mas uma grande parcela dos jogos na qual você tendo o CD poderá jogar sem nenhum custo adicional. Ja na Sony não vemos tal vontade, vemos até o contrario. No PS3 por exemplo sendo tirada tal funcionalidade depois de já difundida em certos modelos e no PS4, ainda pior atitude, vendendo com o mesmo esquema de emulação mas ao invés de uma “retrocompatibilidade limitada” vemos vendas dos mesmo jogos a preços altíssimos. Vejo sua atitude, como se fosse uma verdadeira puta de traficante, apanha, apanha, apanha, mas na hora H, defende e diz que um dia vai mudar. Parabens.

          1. Você é tão burro que nem entendeu o que eu disse, citei a retrocompatibilidade nativa dos PS2 e início do PS3, li meu comentário e nem citei PS4, muito menos disse que concordo coma cobrança de jogos antigos na PSStore e menos ainda, não disse ser ruim a “retrocompatibiidade” capada do Xonete. Mas o que é certo é certo, retrocompatibilidade nativa de verdade é o que tínhamos no PS2 e parte dos PS3, colocar o disco e jogar. Vergonha pelo seu choro desenfreado, mas da próxima lê direito antes de comentar.

          2. KKKKKKKKKK, ou seja. Critica o XBOX, com sua tentativa de dar opções aos seus consumidores, mas “aceita” a falta de respeito da SONY na atual geração. Aceitar e não reclamar de tais politicas da SONY é o mesmo que concordar. É sempre a mesma ladainha “não disse que concordo…” “Não disse isso… “Não disse aquilo…”
            Seja homem e tenha convicções rapaz. Reclamar de tais esforços da MS perante a retrocompatibilidade é o mesmo que assinar o termo de putinha da SONY.
            “Mas o que é certo é certo, retrocompatibilidade nativa de verdade é o que tínhamos no PS2 e parte dos PS3…”
            Como ja disse são arquiteturas diferentes, é impossivel ter essa Retro Nativa, e a que temos hoje nunca foi oferecida dessa forma. Mas ter um esforço de desenvolvimento por parte da MS, ter esse esforço entregue de graça para os consumidores e ter a cara de pau de reclamar, pois não é nativa. É ser muito doente.

          3. Eu não reclamei lambedor de Phil! Eu perguntei se seria retrocompatibilidade de verdade ou se seria capada como no Xonete. Isso não é reclamação, é questionamento. Como vc deveria saber, emulação é diferente de retrocompatibiidade. Retrocopambitlidade, eu escolho o que quero jogar, coloco o disco e jogo. Emulação é o que vemos no Xonete, preciso que a MS escolha o que devo jogar. Mas para muitos como você tá bom, engole como “retrocompatibilidade”. Se você pode criticar o PS4 por não ter retrocompatibilidade, porque não posso comparar a que vc chama de “retrocompatibilidade” com retrocompatibiidade de verdade? Eu sou homem e estou convicto de que o Xone não tem retrocompatibilidade, caso tenha, pega um disco de algum game que não esteja liberado, coloque no console e jogue, daí vc vai ver sua “retrocompatibilidade” bem na sua cara. Kkk

          4. tsc tsc… “preciso que a MS escolha o que devo jogar…” Isso de um cidadão que defende uma empresa que;

            Fecha servidores de games, depois de 1~2 anos de lançamento;

            Retira numero de jogos dados na PLUS;

            Retira funcionalidade NATIVA de seu console, sem reais motivos, opa perai tem sim reais motivos;

            Oferecer ALGUNS jogos via emulação, sendo que para jogar é necessario pagar novamente,

            pois não oferece a tal “Retrocompatibilidade Capada”;

            Mas calma, tem um serviço top de assinatura de jogos, uma pena não ser nem mesmo localizado no BR.

            Realmente, isso é ter liberdade, isso é ser o gamer lucido!

          5. Qual o problema fechar servidor? Já contou quantos grandes jogos o PS4 e quantos o Xonete não tem? Kkk Então você prefere receber quatro lixos na Gold do que 2 descentes???
            Você sabe se a Sony retirou isso do PS3 pelo mesmo motivo que tem no Xonete? Tipo ninguém usar essa merda. Mas se for assim ao menos no passado foi feito certo, retrocompatibilidade e não emulação limitando a biblioteca e o gosto. Mas claro, sabemos o porque, é mais barato polir jogo velho do que criar algo bom novo.

          6. “Qual o problema fechar servidor? Já contou quantos grandes jogos o PS4 e quantos o Xonete não tem?”
            Nexo 0, no pensamento. Depois de um ano? Porra! Sem problemas pelo visto kkkkkkkk

            “Então você prefere receber quatro lixos na Gold do que 2 descentes???”
            Mano, PES 19 e Horizon Chase! kkkkkkkkkkkkkkkk

            “Você sabe se a Sony retirou isso do PS3 pelo mesmo motivo que tem no Xonete? Tipo ninguém usar essa merda. Mas se for assim ao menos no passado foi feito certo, retrocompatibilidade e não emulação limitando a biblioteca e o gosto.”
            Ao menos no passado! KKKKKKKKKKK Liberdade pura hein, a SONY realmente não escolhe o que voce joga hein. KKKK

            Mas claro, sabemos o porque, é mais barato polir jogo velho do que criar algo bom novo.
            O polimento é automatico man. Tu nem sabe o que fala, KKKK. Mas ta certo, o melhor é comprar shadow of the colossus toda geração kkkkkkkkkkk

            KKKKKKKKKKKK a mano, na moral! Não vou nem continuar. Tentar argumentar com puta de malandro é perca de tempo mano. Continua recebendo pica na cara da SONY sem reclamar ai.kkkkk

            Passar bem.

          7. Parei no PES 19, tá mais informado que cego no tiroteio. Mas de qualquer forma, emulação é diferente de retrocompatibiidade, ponto.

          8. Só um porém, vc esta conversando com um poney que:

            – Diz ter Xbox One mas morre de medo de passar a GT.
            – Diz q não tem PS4 mas chupa o cacete da Çoni dia e noite na internet.
            – Diz q é caixista e taca o pau na MS pq diz q a comunidade não reclama de nada pra melhorar o Xbox (Bom Samaritano ???)

            Analisando todos esses dados coletados desse Dcar busanfa gulosa da Çoni, chego à conclusão q é outro poneysinho q está NO MÁXIMO no PS3, e morre de vergonha de revelar isso ????

          9. sim , mas não todos os jogos, e é necessário um hd ou outro dispositivo de armazenamento pra jogar.

  1. A próxima geração de consoles vai ser muito fácil de escolher…

    Xbox Scarlett: Console mais poderoso, jogos mais baratos, melhor rede on-line e serviços.

    PS5: ….

      1. Eu vou virar Sonysta pra ver seu durmo mais.
        Pra ver se eu me aqueço neste inverno.
        Pra ver uns filmes bão.
        Pra ver se leio mais livros em off.
        Depois me enforco com o cabo do controle, aquela bagaça.

  2. A próxima geração de consoles vai ser muito fácil de escolher…

    Xbox Scarlett: Console mais poderoso, jogos mais baratos, melhor rede on-line e serviços.

    PS5: ….

      1. Mas esse é o meu ponto…. Não sei se ficou claro.
        Mas eu to comparando no caso do project Lockhart que foi rumorizado, depois não era real, e nego caiu matando na MS sem motivo algum.

  3. Acho desnecessário.

    Vai dar para jogar todos os jogos da próxima geração no Xbox One via streaming no xCloud. Então pra quê lançar esse console quando você pode apenas baixar o preço do Xbox One S e ainda de sobra vai rodar os jogos do Xbox One/360/Xbox nativamente?

    1. É pra quem não tem Xbox One e não precisar comprar um. Opção de baixíssimo custo. Acredito eu que o custo de produção do S ainda seria bem mais cara.

      1. Sim, porém como diz o rumor, esse console pode ser lançado lá pra 2021, até lá o Xbox One S All digital pode estar uns 100 dólares

          1. Mas como eu falei ali em cima, esse Xbox aí vai rodar os jogos via streaming, o Xbox One S também, então não fará diferença

          2. O hardware do Xbox One S deve ser diferente desse Xbox, e pode sair até mais barato para a Microsoft produzir. Tem que modernizar, novas peças e novas tecnologias chegaram.

        1. Não sei não hein. Capaz dessa streaming Box aí vir com um processador ainda melhor que o One S e tudo custando mais barato ainda.

      2. Sim, porém como diz o rumor, esse console pode ser lançado lá pra 2021, até lá o Xbox One S All digital pode estar uns 100 dólares

    2. Perceba que o preço estimado pra esse console é 80$, enquanto o Xbox One S sem leitor está na faixa de 200$.

      Ter um console físico, do tamanho de uma Apple TV/PlayStation TV ou algo assim, só pra ter uma “cara” de console, ajuda a chamar uma parcela do público que deseja algo melhor que mobile e ao mesmo tempo muito mais barato que console tradicional. Sem contar que esse console está sendo projetado de raiz para maximizar a experiência do Xcloud, ou seja, é de se imaginar que ele na prática ofereça uma experiência mais estável e fluida que streaming em mobile ou nos outros consoles da empresa.

  4. Por esse preço pode ser um portátil dedicado ao xCloud, para aproveitar a portabilidade que o stream oferece.

    É Scarlett na TV e Lockhart no trono!

      1. Tem tudo pra ser.

        Com a futura conversão de todos os consoles atuais em possíveis clientes do xCloud, não faz sentido lançarem mais de um console… O One S All Digital tá aí pra ser a opção barata de streaming console enquanto o Scarlett é versão Premium.

        Agora só tá faltando explorar a portabilidade, e um hardware focado é muito melhor que um app de stream pra smartphone (apesar de que deve havem um tbm hehe).

    1. Eu não sei pq, mas nunca gostei de portatil. Eu jogo poucos dias da semana, mas quando jogo é coisa de 5~8 horas direto. Agora jogar 10min, para, 20min, para, 10min e para. Entre busão, trem, filas, esperando algo e etc não me agrada e não consigo imergir num jogo assim.
      Mas entendo o apelo interessante que o Xcloud + portatil teria. Mas isso não atropelaria justamente um ponto do Xcloud? Rodar em qualquer dispositivo? O xbox hoje é tratado só como uma forma pra acessar os jogos MS, mas ele existe ainda, pois veio antes que os serviços MS. Ja um console novo seria aquele hardware “necessario” para aquela tecnologia e ao mesmo tempo desnecessario por causa da filosifa e proposta do xcloud. Pois surgiria a pergunta “Porque vou pegar um portatil MS se posso rodar no meu Smarthphone?”

      1. Respondo com outra pergunta: você prefere jogar em um equipamento portátil de pegada confortável com controles e tela que foi construído para aquele fim ou prefere jogar de forma desconfortável com dedos tocando e sujando uma tela e atrapalhando a visão? O portátil seria apenas mais uma opção de utilizar o stream… Quem prefere jogar no smartphone, bastaria baixar um app e jogar.

        1. Mas no smathphone com 50$ voce compra um controle. Ou mesmo um suporte para um controle XBOX ONE. Vejo um portatil da MS mirando o stream assim como foi a STEAM MACHINE, uma opção completamente desncessaria, pois ja se tem milhares de outras opções.

          1. Talvez no smartphone não ocorra processamento local, apenas o stream bruto… Já num hardware próprio poderia haver algum processamento local e não afogar tanto o stream.

            Rodaria em qualquer opção, mas rodaria melhor em umas do que em outras.

  5. Acho dificil… O xCloud ta sendo projetado pra rodar em “qualquer lugar”, ou seja, processamento em um “console” na nuvem e envio do video pro aparelho que ta rodando o jogo. Pq a MS se daria ao trabalho de fazer um aparelho adicional que teria um processamento diferente só pra ter mais trabalho nos testes?

    Sem conta que a MS vende o controle por 50 dólares, se custasse 80 dólares um aparelho com processamento local e controle ela ja estaria perdendo dinheiro. É melhor vender só o controle por 50 pra quem quer jogar xcloud pelo celular

    1. A internet ainda não é perfeita para streaming de jogos, então rodar partes do jogo em uma máquina local pode fazer com que isso se torne possível até em países com péssima qualidade de internet como o nosso.

      Se isso der certo, faz muito sentido.

      1. até entendo essa parte, a questão é que é muito trabalho (fazer essa solução hibrida funcionar pra qualquer jogo e desenvolver o hardware), pra da uma solução temporária pra um problema que não existe (quem tem problema com internet compra um console 100% local). E ainda espera que tudo isso seja vendido a um preço bem baixo…
        Eu acredito que no máximo, esse “console” barato seja algo parecido com o proprio chromecast pra joga na TV rodando tudo online.

  6. Engraçado este tipo de matéria, pois vc ver os analistas saindo de todo tipo de lugar: bueiro ,esgoto, hospício, game vicio, casa da mãe Joana para fazer suas analises mirabolantes..kkkkkk

  7. O pior disso tudo foi perder o Alan wake, desse jeito não dá, do que adianta vc ser fã de uma marca ou amar a mesma pior que puta com AIDS, cadê meu Alan wake 2, sunset overdrive 2 cara não dá mais

    1. Somos dois, se a M$ não mostrar nada de interessante, na próxima gen vou voltar pro PS, lá pode não ter o gamepass, porém ela não tem medo de se arriscar em novos jogos, lança pra todos os gostos.

        1. Vc achar e nada e a mesma coisa, a SONY não precia comprar a Remedy, ela pode simplesmente financiar o jogo, entendeu ou desenho mais ovelha burra?

          1. Sim, ainda bem que ela ainda não precisa empurrar seus jogos a 1 real a balaiada.

          2. Ainda bem pra quem imbecil?? Melhor pagar R$200,00 em um jogo do q R$1,00 em mais de cem?? Q lógica é essa animal?? ???

          3. Vrdd, melhor pagar R$200,00 num Gays Bug Fone 71 todo cagado, lazarenteado e morfético com renderizações atrasadas q pagar R$1,00 ou R$29,90 pra jogar quase todos os jogos da MS mais Doom, Fallout 4, franquia Tom Raider, Wolfenstein 2, franquia Metrô, Gears 5 Ultimate Day One e mais uma porrada de jogo bom, vc tem toda razão mendigo ??????

            8=======D????????

    2. Não lança um jogo específico e vc quer mudar de console? Então compra um PS4 e vai jogar o Alan wake 2 e o Sunset overdrive 2. Aproveita e assina o Game Pass por lá tb.

  8. Eu já suspeitava disso. E faz total sentido já que a MS quer o xCloud ganhando a briga com o Stadia. Além de tecnicamente gerar um ganho em milisegundos por ser comunicação direta com os servidores Azure.

  9. Lá no GV estão dizendo com base nesse rumor que a Microsoft abandonou o Anaconda pra lançar somente um console com foco no streaming. Aí o sonysta alienado não lê a matéria, só a manchete, e sai cagando pelo teclado com falácias de todo tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *