Os jogos da EA irão ao Steam junto com o serviço de assinatura EA Access

A EA começará a lançar jogos no Steam novamente, depois de se afastar da popular loja de jogos para PC em 2011, em favor de sua loja e launcher Origin. Começará com Star Wars Jedi: Fallen Order, tornando-o o primeiro novo jogo da EA lançado no Steam desde 2011.

Além disso, a EA anunciou planos de levar seu serviço de assinatura  EA Access para o Steam a partir do próximo ano, permitindo que os jogadores paguem um preço mensal pelo acesso a uma coleção de jogos da EA através do Steam.

“No fundo, somos criadores de jogos, e nossa aspiração é conectar o maior número de pessoas possível aos grandes jogos que construímos e torná-lo o mais fácil possível para eles fazerem isso”, explicou Mike Blank, vice-presidente sênior um chá. “Portanto, com mais jogadores jogando mais jogos e mais plataformas, francamente, queremos estar onde estão.” No caso da EA, isso significa Steam.

A EA planeja acompanhar o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order no Steam com outros jogos lançados recentemente de seu catálogo, incluindo The Sims 4, Unravel 2, Apex Legends, FIFA 20 e Battlefield V.

Apesar do Steam e Origin serem executados na mesma plataforma PC (Windows), a EA está tratando efetivamente as duas fachadas de lojas como plataformas totalmente separadas. Por exemplo, se você comprou jogos da EA nos últimos oito anos no Origin, não haverá como transferir essas compras para o Steam – mesmo que eles sejam relançados lá.

A EA, é claro, ficará feliz em vender a você uma segunda cópia no Steam, se você estiver interessado em ter todos os seus jogos em um só lugar. A EA também está trabalhando para permitir o crossplay entre as versões Origin e Steam de seus jogos para PC. (Isso faz sentido, já que são o mesmo jogo para PC. Eles são vendidos apenas em lojas diferentes). Novos lançamentos da EA no futuro provavelmente aparecerão nas duas fachadas das lojas, para que os jogadores possam escolher suas compras para o launcher que desejam.

Essa divisão também se aplica ao EA Access no Steam, que não é explicitamente o mesmo que o serviço de assinatura Origin Access da EA que ele oferece através do Origin. Como o nome sugere, o EA Access no Steam aparentemente será semelhante aos serviços de assinatura de console  (Xbox One e Playstation 4) da EA, em oposição ao catálogo maior do Origin Access.

A EA está investindo muito em sua crença de que deseja encontrar jogadores onde eles estão, uma vez que perde dinheiro em cada venda que faz no Steam, em comparação com a venda de jogos em sua plataforma Origin.  A Valve normalmente recebe entre 20 e 30% da compra.

Com a nova filosofia da EA de colocar seus jogos onde os jogadores estão, pode-se perguntar se esses jogos podem aparecer em outras lojas como a Epic Game Store ou Microsoft Store. Segundo Blank, eles estão “abertos a novas parcerias”, embora não haja nada específico para anunciar no momento.

 

VIA

17 comments on “Os jogos da EA irão ao Steam junto com o serviço de assinatura EA Access

    1. legal todos os jogos antigos da e que comprei eram uma key de steam e uma de origin. vendi as de origin pra outras pessoas e agora vou poder jogar e eles nao kkk

  1. A Steam cobra caro pq ela sabe que é dona do mercado e oferece o melhor serviço, não adianta essas empresas criarem suas próprias lojas, se quase ninguem comprar os jogos.
    A Origin já ta desistindo, quero ver até quando a Epic Store vai se sustententar só com o dinheiro do Fortnite, sem vender jogos e comprando exclusividades temporárias.

  2. Faz tempo que não compro games da EA! E sinceramente quanto mais plataformas de lojas tiver melhor é para nós consumidores.
    Exemplo disso é a Epic, recebi mais de 20 games na faixa no PC! E os preços tão bem legais por lá! Só que não curto jogar no PC não.

  3. Um jogo lixo como Paladins de uma empresa pequena comparado a EA, nos permitiu e permite usar a mesma conta do PC para jogar no console e virse versa, ai vem uma EA da vida que lucra milhões e milhões por ano com a DLC do FIFA 17, NBA, UFC… e não permite que eu use minha conta do PC no console, se eu quiser jogar FIFA no Xbox vou precisar desembolsar + 200 reais(PUTA SACANAGEM).

    1. Nesta casa da matéria é ainda pior, o cara tem o jogo no PC e não pode iniciar em um app diferente kkkkkkkkk vai precisar tbm desembolsar 200 reais, RIDÍCULO!!!

  4. Por mim, pode ter trocentas plataformas, só não gosto das exclusividades. Gosto de decidir onde comprar meus bagulho. Não comprei Borderlands 3 e Control por estão da Epic, e aquilo lá é ruim demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *