Diferente do Xbox, Playstation 5 não suporta resolução nativa de 1440p, afirma a Sony

O PS5 não suporta a resolução de 1440p como saída de vídeo, ou seja, não será possível selecionar a saída de vídeo nessa resolução ao contrário do Xbox e do que a própria Sony afirmava anteriormente. E temos uma notícia não tão bacana para os fãs da Sony aqui.

Quando o assunto de resolução de console de próxima geração surge, ouvimos muito sobre 4K, mas e 1440p? Obviamente, o Xbox Series S suportará 1440p, já que foi projetado especificamente para essa resolução (entre 1080p até 1440p como regra), e a Microsoft disse que o Series X também oferecerá suporte, mas e o PlayStation 5? A Sony permaneceu bastante calada sobre o assunto. Anteriormente, o fabricante de monitores BenQ sugeriu que o PS5 suportaria 1440p, mas parece que eles se enganaram.

De acordo com a IGN Itália, representantes da Sony confirmaram oficialmente que o PS5 não suporta 1440p nativamente. Agora, você ainda será capaz de conectar uma tela de 1440p ao seu PS5 e jogar, mas o que provavelmente receberá é um sinal 1080p aumentado para 1440p, o que nem sempre parece ótimo. Isso não é nada novo – surpreendentemente, o PS4 Pro também só suportava 1080p e 4K nativamente, embora, funcionalmente, era um console que rodava a 1440p.

Então, por que isso importa? Bem, se você é estritamente um jogador de sofá e TV, provavelmente não. A grande maioria das TVs é 1080p ou 4K, sendo as telas de 1440p extremamente raras. Dito isso, as telas 1440p são populares entre um subconjunto de jogadores de PC, então aqueles que procuram jogar seus jogos PS5 em seus monitores podem ter uma experiência menos do que ideal. Claro, a Sony não passou a mão na cabeças dos jogadores de PC.

Não adianta um jogo rodar 1440p no Playstation 5 se ele não tem saída para isso. Vale lembrar que tanto o Xbox Series S e o Xbox Series X possuem isso.

Vale lembrar que, Demons Souls não tem Ray Tracing e roda a 1440p e 60FPS no Playstation 5, mas na prática isso pode representar que seja apenas em 1080p por falta de uma saída compatível.

O PlayStation será lançado em 19 de novembro no Brasil.

136 comments on “Diferente do Xbox, Playstation 5 não suporta resolução nativa de 1440p, afirma a Sony

  1. Então… Já q esta com dificuldades em fazer 4k descendo para 2k e como ele não é compatível descerá para 1080p….ps5 vai disputar com o séries S kkkkkk um Fracasso atrás do outro

  2. Que coisa estranha isso afeta jogos do ps4 pro com monitor, ou seja em monitores 1440p o ps5 equivale ao xbox series S ou pior m alguns casos.

  3. Agora vou defender o ps5… nada a ver isso bicho… Cadê fonte oficial da sony dizendo isso?

    O Próprio DMC 5 irá rodar a 4k nativos, como que ele não alcança 1440p?

    Cadê a fonte disso?

    Tá cheirando a desespero já isso… calma, calma, vamos fazer flame baseado na verdade…

          1. https://it.ign.com/ps5/175513/news/ps5-brutte-notizie-per-i-pc-gamer-la-nuova-console-non-supportera-la-risoluzione-a-1440p

            Pelo que entendi ele não funcionará essa resolução como padrão, então fica além disso por conta do HDMI 2.1… Isso é uma boa notícia, e não uma má notícia…

            Vai Alcançar 1800p ou 2160p.

          2. Na prática não vai fazer muita diferença, pouca gente tem tela com essa resolução específica

          3. No caso vai ser 8 ou 80, 1080 ou 2160, não deixa de ser uma falta pq o xbox tem, então será zuado do mesmo jeito kkkk

      1. Sim eu entendi mais ou menos isso mesmo.

        Sei lá cara, pra mim tudo deveria ser adaptivo…

        Se eu quiser jogar na TV de tubo, ele deveria funcionar kkkkk

          1. A Galera aqui da o maior valor a ele. Sem falar que ele é o Único Sonysta aqui firme e forte. Levando pancada e se orientando..

          2. Quando aconteceu a compra da Zenimax, só ele e o anderson estavam por aqui… Estes são valentes tem que dar o valor… O resto sumiu tudo.

            O Mais engraçado é aquele carinha lá que tem a foto de perfil chorando, pior que ele deve ser daquele jeito lá mesmo hahahahha.

          3. O Jr-corinthians foi o primeiro a sumir com a foto do Doom no perfil. Kkklkkk. Ele vive postando lá no Meu PS. Aqui ele não volta mais com a foto do Doom.

          4. Aqui só tinha pérolas mano.

            Hellsbells (Deve tá bêbado)
            O Sonysta Slayer (Esse sumiu e trocou de perfil)
            O Neto
            O Ricardo (OK Windows club!)
            Burigas
            Kings
            O João
            O Felipinho
            O Ricardo com down kkkkkkkkkkkk
            O Fábio.

            Mano aqui é quase um hospício…

          5. Não esqueci, eu falei acima de você, sua foto deve ser a representação fidedigna dos seus choros por aqui kkkkk.

          1. Irae é meu chapa… ele sabe que são só números.. Kkklkkk. Natal e Ano Novo estão todos aqui se abraçando, desejando boas festas.

        1. 128mb infinity cache > 0mb infinity cache

          xbox fake rdna 2

          realidade: gears 5 rodando a 1080p no monstrao pra atingir 60fps pior que no one x

    1. O PS5 é o maior fracasso tecnológico da história dos jogos. Toda a falta de clareza e mentiras da Sony é pra falir empresa. Mas o pano vai ser passado com gosto. Haja braço, influenciadores.

    1. Não deve cara. Eu mesmo logo no one e no 360 ao mesmo tempo de boa. Acho que só dá problema se ficar logando em vários videogames em lugares muito distantes, que fica na cara compartilhamento de conta.

  4. Tá chato esses flames não dá pra trollar com isso, não vi nada demais nisso aí.
    Agora algo bastante humilhante é DMC5 rodar com 30 frames caindo pra 22/20 em alguns momentos
    RT completamente borrado e alguns lugares simplesmente o RT não existe é bem feio mesmo.
    Aí você fica em uma situação terrível. O cara que tem One X não precisa rodar com RT até porque é um RT horroroso. Ai o cara joga este mesmo game em 60 frames em 4K nativos. Deveriam desistir dessa porcaria de RT borrado e se focar em performance. O jogo ficou muito feio, sem zoeira. Tinha alternativas melhores. Logo aconselho passar longe dessa versão trash. Tem coisa muito mais interessante pra jogar no PS5.

    1. se o ps5 for de fato semelhante a uma rtx 2060 então esta mais que explicado toda essa deficiência no RT e os frames baixos.. a 2060 é uma placa pra fazer 1440p sem RT ou 1080 com RT.. se quiserem 4k nativo ai a coisa complica mais ainda..

  5. PS5 console 1080p aumentado Kkkkkkkkkkkk
    … O cabo HDMI 2.1 ( segundo a Çony, mas não acredito) não vai servir nem pra enfiar na bunda.

    1. O cabo HDMI 2.1 ( segundo a Çony, mas não acredito) não vai servir nem pra enfiar na bunda.

      Porque vc acha que os Sonystas estão comprando?

      Eles já cansaram do PsMove
      Eles querem um cabo grosso e maior.

  6. (Off), pena não conseguir mandar foto aqui, tirei foto da propaganda da Sony do Fifa 21 da versão do PS4 R$499 contos de réis kkkkk, imagina a versão PS5

  7. Na minha opinião Jorge, Diferente do Xbox, Playstation 5 talvez sim suporta resolução nativa de 1440p, não afirma a Sony. Na minha opinião. Ok Jorge.

  8. Postar q o SSD do xbox não tem DRAM e o do PS5 tem. Isso não postam.

    Agora sei como a MS cortou custos…. Sem dram, bluetooth pior, wifi pior, usb pior, drive de bluray pior não-blindado, pasta térmica pior

    Por isso o drive de disco do xbox series é mais barulhento q o do ps5, segundo notícia postada aqui mesmo kkkk

    1. Pasta Terminca.. USB.. drive.. é melhor vcs ficarem calados do q passar vergonha assim.. sdds da época q falavam de goty e venda.. agr isso ai já é desespero..

  9. não dá pra saber se isso é verdade ou fake news caixista sem fonte, mas na real, isso não faz diferença

    monitores 1440p tem 0 custo benefício, pois monitores 4k custam o mesmo preço

    1. https://it.ign.com/ps5/175513/news/ps5-brutte-notizie-per-i-pc-gamer-la-nuova-console-non-supportera-la-risoluzione-a-1440p

      Ela existe, mas pelo que entendi é que nativamemte essa resolução não é compatível, e não que não rodaria isso.

      Isso é um bom sinal, é sinal que rodará acima disso, a 1800p 1620p 2160p. Por conta do HDMI 2.1.

  10. Engenheiros da Sony, Parte 11:

    Chefe:
    -Ow Nobunaga hoje os maluco da capcom tá vindo pra cá. Reunião.

    Nobunaga:
    -Aí sim chefe, mas desculpa perguntar, é para quê?

    Chefe:
    -Para discutirmos a respeito do port do DMC 5 no PS5.

    Nobunaga:
    -Eita tá bom, será que vai vir uma assessora peituda?

    Chefe:
    – …

    Na Reunião

    Takata:
    -Então quelemos colocar Demil may cly 5 no ps5 né?

    Chefe:
    -Sim! temos o melhor hardware pra isso, RDNA 3.0 além do seu tempo! Tem geometry engine e tudo o mais! Fomos além da AMD! (Chefe tentando vender o peixe).

    Takata:
    -Sim sim, ótimo né, tem Lay tlacing pastel de flango né?

    Nobunaga:
    -cOF COF, (Engasga com o café na mesa).

    Chefe:
    -Sussurando: -Que porr$ é essa Nobunaga?

    Nobunaga:
    -Ow chefe, esse japonês de piru pequeno aí tá achando que o ps5 tem ray tracing kkkkkjjjj o que tem é modo espelho, tudo quadriculado, de onde você tirou que é RDNA 3 kkkkkkk.

    Chefe:
    -Mas não é RDNA 3?

    Nobunaga:
    -lógico que não kkkkkk.

    Takata:
    -negócio fechado né?

    Chefe:
    -Sim sim, fechado vamos fazer o port.

    Nobunaga:
    -kkkkkkk, vai pegar fogo essa merda kkkkkk tô nem vendo…

    1. Tive q acordar 6 da madrugada só pra responder isso. Vamos aos fatos:

      -O raytracing de dmcv não é tão definido porque roda a 4k nativo 30fps, diferente de watch dogs que roda a 1440p 30fps, o que permite um raytracing mais bonito porém impossibilita um modo 60fps.

      -existe o modo 1080p 60fps com raytracing ativado. É um dos pouquíssimos jogos até agora a ter 60fps e raytracing ao mesmo tempo, mesmo que seja em 1080p

      -o raytracing é opcional. Quando desligado o fps sobe pra até 120 em resolução não especificada (provavelmente >1440p)

      Caixista é um bicho perigoso mesmo. Se tiver 1 brechinha pra fazer desonestidade ele faz

  11. Quanto ao 1440p, agora um post mais informativo.

    Esse é o tipo de coisa que uma simples atualização resolve. É como você criar uma resolução custom no Painel de Controle da Nvidia no PC. O PS5 não suporta 1440p nativo porque não tem a opção, não porque o hardware não seja capaz.

    Também porque o PS5 foi pensado pra TVs e, talvez, muito talvez, não existam TVs 1440p por aí, né. Eu pelo menos nunca vi!

    Eu acho 1440p uma bela resolução, pra mim em matéria de qualidade é o ideal nos PCs, mas por incrível que pareça não é algo mainstream, muito porque o pessoal de PC usa ainda monitores velhos Full HD, afinal, esses monitores duram.

    Num espaço de 3 anos eu já tive 2 TVs da Samsung com defeito de imagem (inclusive talvez mude pra LG ou TCL na próxima), enquanto o meu monitor, também da Samsung, que eu tenho desde 2011, funciona perfeitamente até hoje.

    Enfim, essa investida da Microsoft em poder tem que vir acompanhada de jogos phoddas com PH maiúsculo, pois, quanto mais evoluírem os consoles, menos diferença vai fazer pro usuário o negócio do poder. Em 2040, se o streaming não vingar, teremos consoles com 8K dinâmico e geral se estapeando porque um console é 3600p e o outro cai pra 2880p. Tipo, é ridículo. No ocular você não vê diferença.

    Tanto a Microsoft sabe disso que torrou 7,5 bilhões na Bethesda!

    1. Mesmo assim, o Xbox tem a opção. Isso não pode ser desmerecido ou ignorado. Aliás, é o que me fez entrar para o verdinho, opções. Tenho a opção de assinatura de qualidade, tenho a opção de usar pilhas, cabos ou baterias, tenho a opção de retro abrangente, tenho a opção de hardware, etc… Opções, isso faz toda a diferença.

  12. Ou seja no monitor 1440p a PS5 dá 1080p e o monitor não escala merda nenhuma porque os monitores de PC não fazem upscale nenhum, fica uma desgraça mesmo, granda bagaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *