Responsável pelo Xbox Series S explica porque ele é muito melhor do que um One X e custa menos

O Xbox Series S provou ser um console muito capaz, apesar de ser o mais novo da família. Entre seus recursos de próxima geração estão a capacidade de Ray Tracing, oferecer 60 frames por segundo estáveis (até 120FPS), arquitectura Velocity, tempos de carregamento reduzidos, Quick Resume e mais. Porém, há quem ainda ache que pode não ser o pulo de geração desejado. São justamente eles que podem estar interessados ​​em saber que o responsável pelo Xbox Series S explica por que ele é muito melhor do que um One X e custa menos.

Com um custo de 299 dólares (R$ 2.799 – mas pode ser ainda mais barato), o Xbox Series S é o console de nova geração mais barato. O fato de não oferecer 4K gerou uma discussão sobre se é realmente uma melhoria em relação a um console da geração anterior como o Xbox One X, que oferecia 4K nativo. Os proprietários do One X provavelmente também estão se perguntando se vale a pena atualizar para o Series S. Andrew Goossen, o arquiteto da arquitetura do Xbox Series S, estava conversando com a Digital Foundry e a Eurogamer sobre isso.

Um dos principais motivos para pensar na nova geração com o Xbox Series S, é que esse console, assim como o Xbox Series X, contém a filosofia da nova geração em um único console. Enquanto o Xbox One X é um console da geração passada, com as limitações que este possui, o Xbox Series S já possui todos os aspectos que a Microsoft define seus novos dispositivos, como a Xbox Speed ​​Architecture e características gráficas como o RDNA 2 e tudo nele: Ray Tracing, sombreamento de velocidade variável e muito mais. A pessoa por trás do Xbox Series S explica por que ele é muito melhor do que um One X e custa menos.

Segundo Andrew Goose, a decisão da Microsoft de oferecer, além do console mais poderoso do mercado, um console como o Xbox Series S, tem a ver com a promoção da nova geração. Se tivesse sido decidido manter o Xbox One X como o segundo console, isso significaria que todos os novos jogos permaneceriam intergeracionais. E enquanto no curto prazo isso funciona muito bem, no longo prazo seria outra história.

Além disso, há a questão do preço. Um console como o Xbox Series S oferece uma vantagem sobre o One X, porque embora seja tecnologicamente superior em todos os aspectos (apesar de não oferecer 4K), também é muito mais barato de fazer. E isso tem a ver com uma mudança na forma como os consoles são projetados.

As gerações anteriores foram um pouco fáceis porque no início da geração, você faz algo muito caro: você coloca o máximo de silício e desempenho possível e, em seguida, passa pelas curvas de redução de custo para preços de mercado de massa. Isso não está mais lá. A ironia é que olhamos para o Xbox One X e não conseguimos baixar o preço que queríamos, então vejo o Xbox Series S e é mais barato do que o Xbox One X.

Obviamente, o Xbox Series S roda todos os jogos da nova (atual) geração, enquanto o Xbox One X não rodará os jogos da atual geração, apenas os intergeracionais. Só por isso já justifica a compra, mas como dito acima, o Series S pode ter preço melhor e é tecnologicamente melhor – palavras do criados dos consoles.

O que vocês acham?

139 comments on “Responsável pelo Xbox Series S explica porque ele é muito melhor do que um One X e custa menos

    1. Tem que chamar o Gamer Careca…ele é caixista e discorda dessa visão, inclusive postou varias fotos comprovando o contrário dessa matéria…

    1. Tb tem vários relatos de crash de Series X, vídeos de “tela preta da morte” , inclusive muitos deles “ao vivo”(só olhar no youtube e twiiter)…”Só uma sugestão de matéria” tb

      1. crashs tem mesmo, e em jogos da ubisoft, mas os bugs que eu vi que o amigo Wesley colocou mais abaixo acontecendo no PS5 eu não vi nenhum do tipo do Series X, só lamento.

        1. Não foi só em jogos da Ubisoft não…já em vários, inclusive a maioria eram nos jogos Retro….mas tem mais, tem os barulhos de motor de aeroplano dentro do console, de motor de carro velho, do console desligando sozinho, do console não ligando mais, do quick resume não funcionando com algumas pessoas (inclusive tem um de um youtuber caixista barbudinho que só fala besteira), da mídia não entrar no drive, ou entrar só a metade e ficar rodando em “slow motion” fazendo um barulho terrível, do sistema que abre só no canto da tela, e no meio fica uma tela preta gigante,…Se eu for colocar os links aqui perco o meu dia fazendo isso, pq não é pouco não, viu???

          Mas, como vc diz. “Só lamento”…lamento que vc feche os olhos e passe o pano quando ocorre no seu videogame preferido, e queira “demonizar” quando ocorre na plataforma que vc não gosta…..lamento pq são problemas que podem ocorrer E VÃO OCORRER COM AS 2 PLATAFORMAS. São coisas que acontecem com o lançamento de QUALQUER VIDEOGAME, seja ele Xbox ou Playstation, e é uma percentagem muito pequena em relação aos que não deram problemas, ou seja, esta na margem de erro..

          1. já que voce é o justiceiro da vdd e tem tanta garra pra falar DOS PERIGOS DO SERIES X, FALE DOS PERIGOS DO PS5S, ou voce só olhou os dos Series X e fechou os olhos pro PS5?

          2. Tb tem vários relatos de crash de Series X, vídeos de “tela preta da morte” , inclusive muitos deles “ao vivo”(só olhar no youtube e twiiter)…”Só uma sugestão de matéria”

            Vc esta vendo eu negar os problemas do PS5?? Não né??

            “lamento pq são problemas que podem ocorrer E VÃO OCORRER COM AS 2 PLATAFORMAS. São coisas que acontecem com o lançamento de QUALQUER VIDEOGAME, seja ele Xbox ou Playstation, e é uma percentagem muito pequena em relação aos que não deram problemas, ou seja, esta na margem de erro..”

            Mais uma vez, vc esta vendo eu negar os problemas do PS5??!! Inclusive no dia do lançamento do Series X, postei aqui que os problemas que estavam ocorrendo no Series X, também iriam ocorrer no PS5, depois que fosse lançado, e que era uma coisa completamente normal…

            Ao contrário de vc, eu não fico COMPARANDO dizendo que não viu esse tipo de problema que ocorreu no console y, ocorrer no Z !! Quem esta fechando os olhos aqui quando faz uma afirmação dessas é vc….eu só estou dizendo que é uma coisa normal NAS DUAS PLATAFORMAS, não é exclusivo só de uma..

      2. Já pedi pro Jorge fazer uma matéria, isso é coisa importante, assim como eu tenho certeza que ele vai fazer uma matéria dos erros do ps5

      3. Comprar consoles no lançamento corre esses riscos. O lance é manter os ânimos controlados dá um tempo e comprar depois. Além de baixar o preço… diversos bugs estarão corrigidos.

        1. Eu comprei meu Xbox One no lançamento, adicionei 2 anos de garantia estendida e mais 1 ano era da Microsoft, me preveni com 3 anos de garantia mas nunca deu defeito, jogo ele firme e forte todos os dias, inclusive é o mesmo controle ainda, tá todo gasto, mas funcionando tudo. Acho que todos que compram no lançamento devem saber dos riscos e meu conselho é sempre estender a garantia se possível.

          1. Pois é muitos tem a felicidade de funcionar direito.. mas alguns infelizmente não tem esse privilégio. Eu prefiro esperar um pouco mais, é o tempo que os novos jogos vão aparecendo, e quero usufruir o máximo do meu XONE, aí sim parto para a nova geração.

  1. Eu gosto bastante do Series S, mas ao mesmo tempo que eu defendo, eu fico preocupado com uma coisa, penso que se os Devs utilizarem bem os recursos de arquitetura, ele vai viver a geração toda tranquilamente entre 1080-1440p, mas eu tbm penso no risco de que os devs podem simplesmente cagar pra isso, fazer a versão do Series X turbinada e apenas capar da maneira mais fácil o Series S. Provavelmente os exclusivos vão sempre rodar de boa no Series S, os problema serão os multis. É o mesmo risco que a Sony corre fazendo um controle cheio de firulas e nenhum dev utilizar direito ou utilizar de maneira superficial, só que no caso do Xbox é um console, bem diferente de um controle.

    1. Relaxa, nesse momento estamos em um estágio de transição, ainda vão recorrer muito a como era feito na geração do One/PS4, veja o caso do DMC V, o Borrão-Tracing que temos nele não é baseado nas novas features, as dev’s vão ter dois caminhos daqui para frente, desenvolver se baseando nos consoles Series e nas novas placas gráficas ou desenvolver seus jogos para suprir as deficiências do PS5

      Diferente de um controle pavão o que temos nos consoles Series serão as novas tendencias em questão de desenvolvimento dos jogos, otimizando e agilizando em muito como as coisas são feitas.

    2. Relaxa, nesse momento estamos em um estágio de transição, ainda vão recorrer muito a como era feito na geração do One/PS4, veja o caso do DMC V, o Borrão-Tracing que temos nele não é baseado nas novas features, as dev’s vão ter dois caminhos daqui para frente, desenvolver se baseando nos consoles Series e nas novas placas gráficas ou desenvolver seus jogos para suprir as deficiências do PS5

      Diferente de um controle pavão o que temos nos consoles Series serão as novas tendencias em questão de desenvolvimento dos jogos, otimizando e agilizando em muito como as coisas são feitas.

      1. Com certeza esse caso do DMC 5 é um exemplo de descaso da dev (ate com o Series X aparentemente). Em exclusivos eu não me preocupo, acho que rodarão sempre no melhor opção possível, minha preocupação são as multi mesmo, por essas palavras do engenheiro que a MS parece contar muito com eles pra que eles usem todos os recursos do Series S e isso me deixa preocupado no longo prazo do console.

    3. O Kit de desenvolvimento do Series X é o mesmo do Series S, então quando um desenvolvedor está fazendo um jogo para o Serie X ele automaticamente também está fazendo para o Series S (ele querendo ou não). Lembre-se que a CPU é a mesma e a GPU e memória menores é compensada pela resolução menor, então fica equilibrado.

      1. Não é tão simples assim, existem vários fatores pra entregar o jogo em boa qualidade no Series S, e um deles é fazer toda modelagem de texturas e objetos em resolução que o console suporta pra assim ter a melhor qualidade gráfica e tirar o melhor proveito, se simplesmente aproveitarem todas as texturas em 4K do Series X e fazer o port de qualquer jeito o jogo vai ser entregue na menor resolução possível por conta do trabalho preguiçoso e pra não ter uma péssima performance pois o console não tem hardware suficiente pra entregar a mesma qualidade gráfica, mesmo que internamente, em 4K por conta da menor quantidade de memória Ram e também uma GPU muito menos potente.

        1. É esse o meu medo, as devs cagarem, não usarem os recursos e simplesmente baixarem a resolução e fazer um versão ruim pro Series S, que só vai prejudicar o consumidor.

          1. Também tenho receio, pq é provavelmente o console que eu vou comprar a principio, pra comprar o Series X eu teria que esperar até meio do ano que vem, se não lançar nenhum jogo só pra nova geração até lá (revelvante) talvez eu espere ou quem sabe os resultados do Sereis S seja bem satisfatório até lá e eu fique mais despreocupado.

          2. O caras acham que a gente é obrigado a pensar igual a eles. Tenho receio, tenho minhas justificativas e acabou. Espero que meu receio não seja a realidade nos próximos tempos.

          3. Cara, é impossível as devs utilizarem os recursos do Series X e não usarem do Series S pois ambos tem ABSOLUTAMENTE os mesmos recursos e o kit de desenvolvimento é o mesmo.

            O Series S tem resolução menor que o Series X utilizando todos os mesmos recursos.

          4. Ele ainda não entendeu que o desenvolvimento é um só pra ambos e só muda a textura e é resolução….. Acho que dificilmente ele irá entender se não entendeu até agora!

          5. Medo deveria ter se fosse tudo feito no escuro como a sony esta fazendo!

            A MS esta sendo bem clara quanto a nova geração e forma que será conduzida! Até entenderia se você não soubesse a diferença de processamento entre 4k e 1080p tanto em resolução quanto malhas 3d e afins, mas deu a entender que sabe mas o que tem receio é de que os desenvolvedores não façam algo que já é quase que automático. Mas ok vc pode ter o receio que quiser!

        2. Mais ou menos. Como eu disse, o kit de desenvolvimento é absolutamente o mesmo, então não existe port de programação para o Series S, pois todos os recursos existente no Series X estão presentes no Series S, absolutamente todos.

          Em relação a remodelagem de texturas, isso é feito por batch, tem programas que baixam resolução de várias imagens de forma automática e em escala.

          Vc não entendeu ainda que para rodar um jogo em 4K vc precisa de mais GPU e em 1080p de menos GPU, isso é óbvio. Processador é igual e como eu disse lá em cima, o Series S não renderiza em 4K e isso já equilibra as coisas entre a GPU do Series X e Series S. E arquivos menores precisam de menos RAM.

          Por acaso existe algum jogo exclusivo do Xbox One X que não roda no Xbox One S? Não. E olha que a diferença do One X para o One S é maior do que o Series S vs Series X. Veja abaixo:

          O One X tem cerca de 4,6 vezes mais poder de GPU do que o One S, enquanto o Series X tem uma GPU 3x mais potente que a do Series S.

          O One X tem 12 giga de ram GDDR5, enquanto o One S tem 8 giga DDR3. O Series X tem 16 giga GDDR6 e o Series S tem 10 giga também GDDR6.

          O One X tem a CPU Octa-core Jaguar a 2.3GHz enquanto o One S tem uma Octa-core Jaguar a 1.75GHz. No Series X e Series S as CPUs são as mesmas.

          Um faz em 4K e outro em 1080/1440p. É isso.

          1. Eu entendo perfeitamente a teoria, mas na prática pode ser diferente. na geração passada o console principal era o mais fraco então muito jogos rodam até igual no One X e os que são melhores receberam melhorias, nessa geração o console principal é o mais potente e se eles não se darem o trabalho de entregar a melhor qualidade no Series S pode acabar sendo uma versão porcaria. o console pode não renderizar em 4K mas se entregarem a mesma versão dos jogos sem adaptarem as texturas pra resolução alvo do console ele internamente vai sofrer com performance baixa e o trabalho preguiçoso pode das devs podem entregar jogos com resoluções super baixas como já vimos alguns casos rolando.

          1. hahahaha, tu é que não sabes do que falas, se as produtoras fizerem merda como no yakuza não á poder que salve.

          2. Não fala bobagem. Yakuza na verdade concorda comigo, pois ele roda em 4K/30 sem RT no Series X e 1440/30 no Series S, ou seja, o Series S está fazendo o que promete, rodar o mesmo jogo do Series X em resolução menor. O jogo é mal otimizado para o Xbox Series (tanto X quanto o S). E aqui estamos falando do desenvolvimento de jogos entre o Series X e Series S e não de um jogo que roda mal nos dois novos Xbox.

          3. O jogo funciona mal porque foi mal optimizado.

            Quer ver jogo bem optimizado joga Gears 5, lindo e gamplay de sonho.

  2. OFF TOPIC:

    https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-forza-horizon-4-series-upgrade-analise

    “Mais uma vez, a performance nas duas máquinas parece ser praticamente igual, mas perde mais alguns fotogramas na Series S. É na sua maioria irrelevante para a experiência de jogo, mas o facto de existirem é intrigante. A Series S está desenhada para correr conteúdo 4K nativa a 1440p. Aqui, 33% do poder de renderização é empregue para entregar apenas 25% dos pixeis, devia existir margem de manobra, mas não parece ser o caso tendo em conta a performance no jogo”.

    “Em 2018, descobri que os dois modos gráficos da One X corriam com definições diferentes para vários aspetos do jogo. Para chegar a 1080p60, a Playground reduz o motion blur, qualidade dos reflexos e detalhe dos carros, desativando ainda as sombras criadas pelos faróis à noite. Os reflexos dos carros no modo 60fps são uma mistura de Ultra e High na resolução e a quantidade de objetos que surgem, mas corriam a 30fps com as definições Low do PC. Para a Series X, esperava que todos estes compromissos fossem removidos e esperava que o modo qualidade da One X a 4K30 corresse a 60fps, mas isso não acontece”.

    “Infelizmente, não melhorou muito mais sobre o modo 1080p60 da One X e consequentemente, tens funcionalidades ausentes encontradas no modo de qualidade da One X. Nas Xbox Series, isto significa que as sombras dos faróis à noite não estão presentes nas corridas, apenas no mundo aberto, mas estão presentes no modo 4K30 da One X. Mais confuso de tudo é a total ausência de screen-space ambient occlusion (SSAO). Assim sendo, em algumas áreas a Series X tem sombras de maior resolução, mas sem shading e muito planas. Apesar de não ser tão importante, o motion blur usa na mesma a amostra de baixa contagem do modo 1080p60 da One X e também usa a opção de menor velocidade de captura do PC, sendo praticamente invisível na maioria das cenas. O meu maior problema é que no geral, os visuais simplesmente não têm tão bom aspeto quanto o modo 4K30 da One X.”

    “No geral, a minha reação ao upgrade de Forza Horizon 4 para as Xbox Series é mista. Ainda é um dos melhores jogos de condução de todos os tempos, ainda é lindo e as melhorias entregues pelo armazenamento e CPU mais rápidos são bem vindas, enquanto as vantagens dos 60fps não podem ser menosprezadas. No entanto, não pode estar certo um upgrade de nova geração comprometer tantas funcionalidades visuais quando sabemos que o hardware é capaz de mais.”

    QUE COMECEM OS JOGOS !!!!!!

    1. Recursos que quase ngm conhece e que na prática pouco fazem diferença na gameplay. Por acaso voce sabe que porra é SSAO? (sem pesquisar no google ou repetir o que tem no site da digital foundry). Pessoal se apega demais nessas merdas. Quem ta jogando no series X só tem elogios, no próprio vídeo da digital foundry é nítido a diferença de qualidade doss efeitos no carro entre one x e series x, mas a digital foundry prefere focar em árvores, pq elas são muito importantes na gameplay do Forza né.

      1. Olha isso sempre aconteceu, e inevitávelmente o Séries S ficará defasado antes do Series X, Oq não quer dizer q será daqui a 1 ou 2 Anos, Acredito que a partir do ano 4 ele comece a sentir o Peso, Isso sempre aconteceu nos consoles, não é surpresa nenhuma, Mas pode ter ctz que a Diferença será menor do que o One Vs One X.
        Mas eu vejo essa geração com mais possibilidades, Principalmente pelo fato do DirectML que praticamente dobra o FPS… Além do mais ele é muito poderoso em 1080p

      2. Sim, como as sombras do farol que tem na versão do XoneX, mas não tem no Series X…. não faz diferença, né??? rssss…

        Zoeiras a parte, para de passar pano, cara….a analise completa esta no site. Não importa se pra vc vai fazer diferença ou não. O texto é bem claro quando fala que a versão do Series são melhores em alguns aspectos e piores em outras. Não da pra fechar os olhos pra isso…

        “Recursos que quase ngm conhece e que na prática pouco fazem diferença na gameplay”

        “Pessoal se apega demais nessas merdas.”

        Vou guardar essas frases quando postarem análise de jogos do PS5 ou comparativos entre as versões…rssss

        “The zoeira never ends”, como disseram ontem aí…

        1. tô passando pano demais kkkkkkkkk, pesquise, das pessoas que ESTÃO JOGANDO no Series X e veja se elas tão sentindo falta de SSAO e sombras de pedras pelo mapa. Essas análises só servem pra criar essas merdas. OBS: Esse upgrade não foi feito pela playground, foi por empresa externa pq a playground tá focada outros projetos.

    2. jaja vc vai ver a diferença, segura esse faixo ai, não se trata do jogo e sim de como a desenvolvedora faz o game, pois eu faria o mesmo, ja que quero vender pra duas.

    3. Não é igual, colega. Quando as novas tecnologias forem “dominadas” e os jogos TRUE gen chegarem seu colapso vai ser grande. Prepare-se pra ver o PS5 tendo dificuldades pra superar o XSS.

    4. Enquanto os jogos não forem feitos do zero sempre vão ter esses casos, ou de ports feito as pressas ou de jogos com qualidade que nem se nota diferença direito do One X pro Series X.E vale lembrar que esse upgrade pro Series não foi feito pela Playground Games

  3. OFF TOPIC:

    https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-forza-horizon-4-series-upgrade-analise

    “Mais uma vez, a performance nas duas máquinas parece ser praticamente igual, mas perde mais alguns fotogramas na Series S. É na sua maioria irrelevante para a experiência de jogo, mas o facto de existirem é intrigante. A Series S está desenhada para correr conteúdo 4K nativa a 1440p. Aqui, 33% do poder de renderização é empregue para entregar apenas 25% dos pixeis, devia existir margem de manobra, mas não parece ser o caso tendo em conta a performance no jogo”.

    “Em 2018, descobri que os dois modos gráficos da One X corriam com definições diferentes para vários aspetos do jogo. Para chegar a 1080p60, a Playground reduz o motion blur, qualidade dos reflexos e detalhe dos carros, desativando ainda as sombras criadas pelos faróis à noite. Os reflexos dos carros no modo 60fps são uma mistura de Ultra e High na resolução e a quantidade de objetos que surgem, mas corriam a 30fps com as definições Low do PC. Para a Series X, esperava que todos estes compromissos fossem removidos e esperava que o modo qualidade da One X a 4K30 corresse a 60fps, mas isso não acontece”.

    “Infelizmente, não melhorou muito mais sobre o modo 1080p60 da One X e consequentemente, tens funcionalidades ausentes encontradas no modo de qualidade da One X. Nas Xbox Series, isto significa que as sombras dos faróis à noite não estão presentes nas corridas, apenas no mundo aberto, mas estão presentes no modo 4K30 da One X. Mais confuso de tudo é a total ausência de screen-space ambient occlusion (SSAO). Assim sendo, em algumas áreas a Series X tem sombras de maior resolução, mas sem shading e muito planas. Apesar de não ser tão importante, o motion blur usa na mesma a amostra de baixa contagem do modo 1080p60 da One X e também usa a opção de menor velocidade de captura do PC, sendo praticamente invisível na maioria das cenas. O meu maior problema é que no geral, os visuais simplesmente não têm tão bom aspeto quanto o modo 4K30 da One X.”

    “No geral, a minha reação ao upgrade de Forza Horizon 4 para as Xbox Series é mista. Ainda é um dos melhores jogos de condução de todos os tempos, ainda é lindo e as melhorias entregues pelo armazenamento e CPU mais rápidos são bem vindas, enquanto as vantagens dos 60fps não podem ser menosprezadas. No entanto, não pode estar certo um upgrade de nova geração comprometer tantas funcionalidades visuais quando sabemos que o hardware é capaz de mais.”

    QUE COMECEM OS JOGOS !!!!!!

  4. Resposta ao Craig.
    Eu sempre disse que a diferença seria miníma, coisa de lado a lado, um filtro aqui, outro ali, com o Series X levando vantagem no rastreio de raios (quando utilizado via hardware) pois uma desenvolvedora jamais usaria toda o potencial do Series X.
    Playstation está cheio de artefatos, crashando, etc.. não tem como defender esse console
    Bugs grafícos:
    https://twitter.com/snarekick/status/1327106745353842689
    https://twitter.com/notjffns/status/1327111449538424833
    https://twitter.com/VeIocityX/status/1327148312630321154

    E por fim a comparação entre o Series X vs PS5
    https://pbs.twimg.com/media/EmspdjfUwAIfu1p?format=jpg&name=4096x4096

    1. todos os jogos tão com iluminação geral melhor, rodando melhor e mais liso no Series X. Vejo cada asneira sobre gráficos que o pessoal fala por aí que as vezes dá pra concluir que as pessoas são burras (eu não chamo ngm de burro pq acho uma palavra forte)

        1. só poder ser mesmo, esses dias coloquei aqui um print aqui de um amigo meu convicto que o Series X não aceita altas taxas de quadros com base nesse ultimo vídeo do DMC5 da DF kkkkkk

          1. Joguei aquela demo Bright Memory do jogo de um homem só. É basicamente uma fase.
            Em 1 horinha você termina. Foi feito pra que ele pudesse fazer a galera financiar o Infinite.
            O game tá bem divertido, tem potêncial, o sujeito doido meteu RT jogo rodando a 60 frames. quase imagem saltando da tela. Tá bem bonito a demozinha. Já to aguardando do BM Infinite.

      1. ´Bem cedo, esses jogos são jogos leves no geral pra esses consoles, tanto que a versão do One X está excelente. É muito cedo pra uma corrida. Mas no geral o Xbox se a desenvolvedora quiser vai rodar melhor e ponto e outras vão nivelar mesmo. O que é bem comum!

    2. É ouvir dizer que tá tenso demais muitos e muitos artefatos. Sem zoeira, eu não desejo isso pra ninguém
      Mas vi os sonystas em festa com fake news de defeito do SX, que coisa feia. Agora quero masi que se explodam. Tá com artefatos e bugs estranhos no qual vi na prórpia live da adrenaline.
      E muitos crashs, vi pelo meos 4 youtubers tendo crash ao vivo e video comprovação. Como vc vai dizer que isso é fake agora?

          1. o Meu brother se vc não teve condições de pegar o PS5 eu lamento.

            Quem sabe no final da geração vc consiga comprar seu PS3.

            Boa Sorte.

          2. Eu bloqueei esse cara e para eu bloquear o nível deve ser de esgoto para baixo já imagino que msg ele deve ter enviado.

          3. A inveja é uma merda….Virjão, continue juntando a mesada que um dia vc chega lá…enquanto isso fica com seu PS3.

      1. Sim, um meu e do meu padauan… o outro já estava atualizando.

        É que os correios me fizeram o favor de entregar 1 ás 15:30 e o outro ás 16:10… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Parabéns pelos gêmeos! Não esquece de ativar a transferencia de rede (ela permite que o xbox copie os arquivos/atualizações diretamente pela rede local)! facilita a vida.

      Kkkk tem sonhista que vai dar pala com essa foto!

  5. Series S é um PC com CPU e GPU mid range. Te dá acesso ao Game Pass e a plataforma Xbox nos consoles. É uma ótima opção como plataforma de jogos secundária (para quem prefere PlayStation, Nintendo ou PC), ou para quem não quer gastar tanto.
    A proposta dos dois consoles vai ser melhor verificada até o final do ano que vem.

        1. kkk agora tudo é Ray tracing isso ai é perfumaria para enganar os trouxas, se fosse ao menos algo similar ao Dlss blz, mas ficar olhando reflexos em vidro e poça de agua é muita frescura!

      1. Citou duas placas mid-range e em relação à GTX 1660 Super o Series S é superior em todos os sentidos.

        Em relação à RX 5600 XT a briga é mais acirrada, mas pelo Series S ter tecnologia mais recente e mais fácil de otimizar apostaria que em benchmark o Series S levará vantagem.

        Também, analisando só no dia do lançamento do console Series S, ele já iniciou com um custo-benefício muito maior que ambas as placas.

        Agora pode chorar 😉

  6. A comparação que eu faço é simples, um golf top de linha de 1990 pode ter um motor foda, mas ele não vai ser melhor que um gol simples de 2020 por que num geral suas tecnologias já estão defasadas

  7. – Sobre os retros, galera tem q entender q o Series S tá pegando a versão do One S e aplicando as melhorias que cabem. E não há obrigação do jogo de One S, rodando com melhorias no Series S, ser melhor em tudo do que a versão do One X. Em algumas coisa vai ganhar, mas em outras não vai. Esse tipo de comparação chega a ser burra.
    – Daqui pra frente tem q focar nos jogos da nova geração e comparar os jogos entre os Series S/X e o PS5. Ver no que o Series S perde e o que ele faz bem mesmo sendo o mais fraco.
    – Pra mim é mto óbvio que o Series S veio pra colocar na nova geração um possível comprador do One X. É até por isso que descontinuaram ele.

  8. no aguardo do meu series S… unica coisa q me preocupa é o armazenamento… vai ter q aguentar pelo menos modern warffare + cold war + forza + fortnite, e não sei se vai rolar, sendo q no hd externo não da pra jogar com as melhorias nextgen… mas mesmo assim arrisquei, fui na fé!

  9. Pra quem adquiriu o S/X , a questão compartilhamento de contas, tem um conversa em outros fórum que quem migra pra S/X e compartilha com One, não tá conseguindo fazer. Da disconect onde tá a conta principal. Confere?

    1. Isso é configuração errada.
      Cada conta só pode ter 1 console principal.
      exemplo: joao compartilha conta com pedro.
      logo o console principal do pedro deve estar configurado na maquina do joao e vice versa

      No meu caso eu coloquei o SX como principal e removi do one X.
      dai consigo logar e jogar normalmente nos 2 consoles. Mas a MS já falou que junto com o Xcloud virá uma atualização para permitir multiplos logins.

  10. Tava vendo um vídeo num Canal gringo comparando o One X e o One SS, o One X ganha em quesito gráfico e tbm em FPS em alguns jogos, ja o One SS perde em quesito gráfico mas o FPS e estável o tempo todo, quem não se importa com detalhes gráficos, o One SS dá, agora o One X é um console Top, se não fosse algumas peças q não são atuais, bateria de frente ao PS5.

  11. Gosto do xbox mas a justifica é o “xbox arquitectura Velocity” e os quick resume. Preferia ao menos um equivalente ao X adicionado essas questões

  12. O Xbox SS é melhor do que o One X por uma simples razão.. ele vai rodar os jogos que o One X não vai rodar.. vc não vai jogar Hellblade 2 ou Avoid no One X por exemplo, ou GTA 6 ou TES 6, enquanto no SS vc vai.. é simples

  13. Estou impressionado com a quantidade de usuários daqui que compraram os consoles novos!
    Muita gente mesmo, tirando aqui muitos amigos pessoais e conhecidos ao redor do mundo.
    Parece que a Microsoft está em um caminho brilhante.

        1. São os frustados que não tem confiança em investir uma alta quantia em um produto de qualidade duvidosa e que nem mesmo tem uma opção acessível da logo que defendem.

        2. São os frustados que não tem confiança em investir uma alta quantia em um produto de qualidade duvidosa e que nem mesmo tem uma opção acessível da logo que defendem.

        1. e foi um downgrade que na minha opinião, não impacta na gameplay, prefiro reflexos nos carros do que nas pedras da encosta da pista ou no banco da praça.

          1. foi pra não cair fps na largada, a DF biscou no jogo de cima abaixo ate achar coisas negativa, o jogo esta incrível e esta cheio de comparativo no youtube mostrando o quanto está melhor que a versão anterior.

      1. Kkkkkkkk vejo de forma diferente, eles resolveram priorizar no que os jogadores queriam de fato.
        Possivelmente porque vão cuidar desses detalhes que ninguém liga em novas atualizações como a própria DF descreveu que aidna estão trabalhando em patch. Eu conheço e acompanho a DF bastante tempo. Certas coisas que eles falam é com objetivo de persuadir o leitor pra que vc concorde com eles sem analise. Basicamente minha visão é que priorizaram coisas que realmente são relevantes ao jogador e simplificaram essas coisas minimas por agora e só. Sim claro o console é super poderoso e podem fazer melhor, mas o que fizeram “apenas” reforça que Forza Horizon 4 é o jogo de corrida mais bonito já lançado. Não tem concorrentes! Eles botarma texturas, muito, muito melhores nessa versão. isso aqui é pra vc ter uma ideia e encerro minha discussão aqui : https://uploads.disquscdn.com/images/078ec3b695fb1d2aa75de1dd22b3a353511ef53c72348a67ef71b48d6778c0e5.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/d11ad4fdaf47e474f974cbfc496dc89d0624a72e4f556cd6e85a30a2149156e7.jpg

  14. “tudo nele: Ray Tracing, sombreamento de velocidade variável e muito mais.” Preguiça de escrever ou nao tem mais coisas pra falar, achei essa postagem meia boca, relaxada!!

  15. Nada que ele falou me convenceu de trocar meu One X por um S, nunca, jamais eu trocaria, talvez lá pelas bandas de 2022 eu posso pensar em pegar um Serie X, ai sim compensa, agora o S, sem perigo algum fazer esta troca.

  16. Superioridade tecnológica que ele falou diz respeito a estar uma geração à frente, não a performance. One X por exemplo não tem SSD nem RT, logo é tecnologicamente inferior. Porém é mais performático devido a ter mais poder gráfico. Mais ou menos como comparar um Golf GTI sapão com um Golf 1.4 novo.

    Quanto a ser mais barato de fazer ele tem razão pois o One X é baseado em CPU Jaguar muito antiga, já o Series S é Ryzen e aproveita a mesma linha de montagem do X, talvez o SoC até aproveite a das placas AMD RDNA 2.

    Comprar um Series S pra substituir um One X é um movimento equivocado e só deve ser feito se você realmente não tiver outra opção. O upgrade vendido pela Microsoft pro dono de One X é o Series X. Tanto que oficialmente eles não lançaram comparações de XSS com One X, apenas com One S.

    É como querer vender uma RTX 3070 pro cara que hoje tem uma RTX 2080 Ti. Sim, a 3070 é equivalente em poder sendo mais barata. Porém, quem compra 2080 Ti é um público diferente, que quer o máximo de poder, logo eles nem vão considerar a 3070, vão partir logo pra 3080 ou até 3090.

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