Como melhorar a velocidade de download no Xbox Series X e Series S

Xbox Series X e Xbox Series S, consoles da próxima geração da Microsoft, chegaram às lojas e casas de muitos jogadores brasileiros e do resto do mundo na última terça-feira, 10 de novembro. Entre as muitas melhorias de ambos os consoles em relação à família de consoles Xbox One está um pequeno destaque: uma placa de rede de maior qualidade. No entanto, se tivermos jogos abertos em segundo plano, os downloads serão mais lentos.

A melhor placa de rede significa que os jogos e aplicativos são baixados praticamente na maior velocidade de fibra ou ADSL contratada, embora, claro, haja variáveis ​​a serem consideradas: a qualidade da rede local (cabo ou conexão Wi-Fi é recomendado -5 GHz WiFi) e o status dos servidores da Xbox Live.

O Xbox limita a velocidade de download se houver jogos abertos em segundo plano (não importa se você tem aplicativos de multimídia como Netflix ou Disney+ abertos).

O console não indica quais jogos você tem aberto o tempo todo, então você deve pressionar o botão Menu nos ícones dos jogos e selecionar “Sair” em todos os jogos que a opção aparecer.

Lembre-se de que isso também acontece se você começar a jogar um título antes que seu download seja concluído, se você tiver essa opção: os gigabytes restantes para download serão baixados na velocidade limitada.

100 comments on “Como melhorar a velocidade de download no Xbox Series X e Series S

    1. kkkkkkk vc quis dizer sem sombra né??? ahhhhhh e já chegaram… tão falando q eh o fim… q eh um absurdo, downgrade na next gen e bla bla bla… mano esses caras cansam… tem q perguntar pro pessoal que comprou se eles tão olhando as sombras nas arvores enquanto aceleram o carro em uma resolução 4k a 60fps

      1. é o que eu penso, a digital foundry fez a parte dela e mostrou o que ela encontrou, mas na prática isso faz diferença?? sombra de árvore em jogo de corrida correndo a 4k 60fps? não vi ngm que jogou fala que sentiu falta da sombra da árvore ou do banco da praça kkkkk

        1. cara, não sei se é minha impressão ou é real, mas as analises dos jogos do xbox sempre são extremamente minuciosas e as do PS, me parece mais superficial, criticam mas um detalhe aqui outro ali, do xbox e não acho q nem seja sacanagem e talz, só acho que quem faz as analises dos jogos do XBOX é extremamente detalhista, enquanto que quem faz as analises dos jogos do PS é menos detalhista e mais generalista e acaba avaliando mais o todo… bem são duas formas de avaliar mas nessa ai o xbox acaba saindo perdendo pq esse q faz a analise do xbox deixa bem evidencia os problemas, mesmo q sejam problemas imperceptíveis para um jogador comum… como essas sombras nas arvores… bicho, quem olha isso em um jogo de corrida???… não é errado, é o trabalho dele, só q a MS se fode kkkk o cara conseguiu reparar no fps do movimento do mano q estava dirigindo o carro kkkkkkkk mano eu nem olhava pra quela poha kkk foi a primeira vez q eu percebi que os bicho são feio pra kcte kkk e o cara reparou no FPS… kkkk meticuloso nada

          1. voce nao esta errado, a exemplo do gears 5 que a DF chegou até a supor a resoluçao do series S pq nao tinha o console nas maos mas queria gerar clicks. Ver a do spiderman que os caras so sabe falar agua e nao fala nada desses detalhes minunciosamente como eles falam nas do Xbox.

          2. mas eu não acho que seja deliberado… eu soh acho que sejam dois profissionais diferentes, um bemmmmmmmmmmmmmmmmm minucioso, o cara deu zoom de 400x pra olhar a sombra das arvores cara kkkkk pqp eh loucura d mais kkk mas blza, em relação aos do PS eu vejo um cara q eh mais light q faz aquelas analises mais soft…

          3. As analises não são feitas pela msm pessoa…lembro que a analise da demo de Halo Infinite foi muito criticada por não abordar nenhum dos problemas da demo, e só tecer elogios e coisas boas a respeito do jogo…

            Ja vi tb analises minuciosas que procuravam defeitos e pelo em casca de ovo em alguns jogos do PS4, mas é o que eu digo…as pessoas só falam o que convém. Já reparei aqui que quando a Digital Foundry fala muito bem de um jogo do Xbox e tece alguma critica a algum jogo do PS4, por exemplo, ela é perfeita, e serve de parâmetro, mas quando a situação é invertida, ela é “Eurosony” e injusta…

            Não vou entrar no mérito de dois pesos e duas medidas, pq como frisei, não são as mesmas pessoas que avaliam, mas é só observar quem escreve as matérias, e ver se o padrão se repete nas mesmas analises….aposto que muita gente, além de não ler os artigos até o fim, não vê quem assina…

          4. então, to falando das analises q eu vi… até hj não vi nenhuma analise pesada de jogos do PS, se tiver alguma ai q vc conheça me indique que eu gostaria de ver… as analises q eu vejo dos jogos da sony sempre foram muito mas muito light, pra não dizer q foram bem favoráveis ao jogo… então, de boa se tiver ai algumas analises criticas minuciosas como essa ai eu gostaria de ver… de cabeça posso citar GOW, TLOU2 e SPIDER, e MM… foram os q eu lembro agora q eu assisti a pouco tempo, e de boa, a analise foi exatamente como eu falei e pelo mesmo cara… ou a voz dele é extremamente comum…

          5. Será que não é porque ja fizeram analises mais minuciosas poucos dias antes do lançamento??? Se vc pegar God of war, Th Last of Us 2. por exemplo, são jogos que já tinham duas analises pela Digital Foundry….uma antes (poucos dias ou semanas antes do lançamento) e outra depois do lançamento…sem contar que, em relação a critica minuciosa, vc tem que ver também quem escreve os artigos. Por exemplo, os artigos escritos por God of War, Spiderman, Horizon Zero Dawn foram escritos por pessoas diferentes..agora vc quer ver uma comparação com a mesma pessoa que escreve os artigos??

            https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-forza-horizon-4-series-upgrade-analise >>> Artigo por Alex Battaglia,

            https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-halo-infinite-gameplay-demo-analise >>> Artigo por Alex Battaglia

            A respeito agora da analise pesada, posso citar um exemplo recente…onde eu li estavam todos a elogiar a performance do port de Horizon Zero Dawn para PC, mas vc viu o artigo da Digital Foundry, a respeito do mesmo? Ela foi escrita pelo mesmo Alex Battaglia:

            https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-horizon-zero-dawn-pc-tech-review/ >>> Artigo por Alex Battaglia

            Vc consegue ver uma diferença no tipo de analise??

          6. cara, não sei… por isso pedi pra vc me encaminhar os vídeos pq eu realmente não vi… eu vi algumas analises da DF de vários jogos da SONY em que eu tinha interesse de jogar pq na época eu pensava em comprar um ps4 slim para jogar o hzd, ni no kuni, e aquele que parece dark souls q esqueci o nome… mas depois desisti… mas continuei vendo os reviews… e não lembro de nenhum tão minucioso e critico para o lado do PS… esse q vc citou foi o port pro PC né? esse port eu vi bastante noticias ruins mesmo… mas eu queria de algum jogo do PS mesmo… pq eu não lembro, e talvez tenha, mas eu desconheço…

  1. O Xbox limita a velocidade de download se houver jogos abertos em segundo plano (não importa se você tem aplicativos de multimídia como Netflix ou Disney+ abertos).

    Não sabia disso, mas já tinha notado essa limitação.

    1. pelo q eu ouvi do got é por causa do quick resume… parece q jogos q não tem quick resume não estão limitando o download… mas seria coisa de testar mesmo

      1. no one acontece isso tbm, se tiver fazendo download e for jogar qualquer game, a velocidade cai, achei que fosse só percepção minha, mas tá aí é vdd

  2. Outra coisa é liberar a NAT, teve uma live que o cara não mexeu nisso e download não passava de 1mbs, simplesmente trocou a porta de conexão para uma em que a nat estava aberta e o download foi a quase 100mb/s, se estiver usando pouco da sua internet pode buscar configurar pq ele faz os downloads rápidos e deve ser problema local.

    1. até hoje eu faço um bug pra deixar meu nat aberto kkkkkk

      entrar no “testar nat” e esperar a bolinha do carregamento girar, no terceiro giro aperta o botao xbox e abre as configurações de rede, provavelmente vai esta aberto (as vezes vai de primeira e outras vezes na 3 vez)

        1. testa que da certo, eu encontrei isso num video do youtube e parecia coisa de retards, mas o pior é que funciona mesmo mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. https://youtu.be/TFq9w-HRA3o

            segue o link do tutorial kkkkk (1min)

            ele fala de esperar 1 giro da bolinha, eu espero sempre 2 e no 3 eu aperto, dá sempre certo

      1. Cara, que dica sensacional! O meu Nat moderou essa semana e fui buscar um jeito de mudar, mas pô, nego quer mandar vídeo de 10 minutos (3 minutos de firula de curtir compartilhar e ativar sininho, 5 minutos de embromação e 2 minutos de resolução do problema) aí não rola.

      2. nunca testei isso e tenho problemas com isso, eu libero tranquilo a nat mas parece que provedora bloqueia depois de um tempo, quando vejo ta bloqueada, e mais recentemente abrir a nat não está permitindo achar o console para stremaing no pc, vou tentar isso.

    1. Eu vi um bug de artefatos agora pouco que me lembrou na época quando eu tinha uma GPU velha e tentava rodar jogo novo, a bichinha sofria, esquentava e começava a crashar visualmente todo o jogo… Maus tempos..

    2. por isso q eu digo, os manos do PS ontem ficaram tirando onda com o xbox e bla bla bla… eu falei, bicho é normal, vai ter no ps também, ficaram tirando onda agora quero ver criticar o PS, mas esperar logica de sonysta é esperar d mais….

    1. Mostra aqui as travadas ao vivo, os artefatos do trambolho? kkk
      to jogando aqui no meu Series S e até agora nada travou, ou deu artefato kkkkkkk

      pagar qse 5 mil pra essa merda, sempre falei, é queimar dinheiro kkkkkkkk

        1. Alias, foi 2500, no Series S nao ta dando artefatos, n ta tendo travamentos, eu consigo ultilizar o console ou jogar, fazer oqe for quando está movendo um arquivo,

          Agora no Trambolho kkkkkkkkkk console fica inutilizavel ao mover um jogo

          artefatos, travamentos no Demon Souls, Spider-Man, Sack Boy kkkkkkkkkkkkkk

          quem comprou, literalmtente queimou dinheiro…

          1. aé? e o gordo peidorreiro que estava fazendo live de AC no XSS e o jogo crashou ao vivo? e o forza rodando melhor no one x? isso é um bom investimento, trocar de vídeo game e pegar um pior que o antigo?

          2. kkkk e os artefatos? isso é problema de GPU OC, no PC sempre da isso quando se faz, nao fale asneira..

            nao poder ultilizar o console quando esta movendo um jogo? ta de zoeiraaa só podeeee

          3. mano esse lance do console ficar inutilizavel enquanto move arquivos É RIDICULO!! coisa simples de fazer, dash em 4k pra isso?

        1. Eu tô namorando um Xiaomi (que, ironicamente, o formato é quase igual ao Xbox SX) mas subiu demais o preço, por enquanto eu tô usando cabo, mais estável e fica do lado do meu roteador.

    1. Cara, wifi 6 não vai mudar nada a questão das velocidades de download tão cedo aqui no Brasil.
      A velocidade máxima do wifi 6 é 9,6 Gbps e a do wifi 5 é 3,5Gbps.
      Se alguém no Brasil tiver uma internet com download superior a 3,5 Gbps eu vou ficar muito surpreso

        1. Eu só escrevi o que tá especificado na própria descrição técnica referente a velocidade do wifi 5 e 6.
          Se não faz sentido, então não faz sentido a própria documentação da tecnologia

    2. WIFI 6 nem com fibra você atinge a velocidade máxima, isso aqui é Brasil, a média em Wifi 6 é de 23,64 Mbps.
      Eu baixo em 15Mbps com modem da claro. kkk

      O melhor a se fazer, é tirar print da sua taxa de download ai pra nós, vamos ver se tu tem essa vantagem mesmo.

      1. meu provedor não esses da Claro, Vivo, Net, é uma empresa LTDA “comum”, já aconteceu de ter quedas, mas quase sempre (pra não dizer sempre) ela entrega a velocidade contratada, sempre confiro quantos mbsps está baixando no ps4 e sempre entrega a velocidade contratada

          1. não, só o ps5 é wifi 6, o ps5 vai ser o primeiro aparelho que vou utilizar o wifi 6, o ps4 tem tempo de download que corresponde ao wifi 5

    1. Estou muito triste de ter cancelado minha pré, a Kabum já entregou o console pro meu vizinho.
      Loja maldita, foram 3 semanas para entregar meu SSD, sendo que eu tinha pago o frete de 2 dias úteis, agora estou esperando voltar o estoque do Series X, na Lojas Americanas aqui perto de casa.
      Sem dúvida é o console mais poderoso já criado.

  3. O download do meu Series X não tá rolando qnd deixo em stand by. Entrei no Reddit e vi que tem uma glr com o mesmo problema. Já habilitei o download ligado com o console desligado, mas não resolveu. Espero que façam um update logo pra corrigir isso…
    (Fora isso, a experiência tá sendo maravilhosa, até agr)

    1. no meu one acontece isso tbm mano, pra isso eu deixo o console no modo “iniciação instatanea”, deixo aquela opção “desligar armazenamento” desmarcada, e quando quero deixar ele fazendo download só, eu deixo ele desligar sozinho normalmente (1h), funciona de boa.

      Se eu apenas “desligar o console” pelo menu normal, ele não faz o download

      1. Pois é, eu tenho um One também, nele tá normal. No Series X configurei do msm jeito e o problema continuou. Como tem outras pessoas reportando isso, acho que o último update do sistemas de uma bugada em alguns consoles.

    2. ainda bem que não só eu que passei por isso.
      Fui para configurações e não encontrei a opção Download em 2º plano… Tá ligado agora fazendo Download.

    3. Mas esse Bug vem a muito tempo, quando tava com o One Caixote, ia de boa em stand by, depois q peguei o One S, não vai, MS nunca consertou isso.

        1. Ne não, pq quando vc troca de Console ele vai a configuração do antigo, mas faz muito tempo q não deixo download em stand by, pq como tenho 200MB, o Download é rápido, vou dazer o teste depois. Vlw por avisar.

          1. Está em Inicialização Imediata, nada desligado, mas assim, eu não sou parâmetro viu? Por que eu estou naquele programa de beta de dash, então a minha firm pode não ser igual a sua. Aliás, recomendo entrar nesse programa, sempre tem coisa boa e estável (na maioria das vezes) que saem antes por lá.

    4. O Meu deixei em Modo de Energia: Inicialização imedita e o Desligar armazenamento desmarcado.
      Se eu fosse vc chamava o suporte online mesmo, caso não tenha funcionado. Por incrivel que pareça eu nunca tive este problema com One, One X e nem com SX.

          1. Siiim! Botei o EA Play pra suar de madrugada e não baixou nada pra eu jogar no outro dia qnd chegasse do trampo kkkk

  4. Postei pra um colega mais em baixo e vou colocar aqui pra alguém que tenha esse problema tbm
    Resolver o nat duplo no xbox (comigo é a unica forma que funciona kkkk)

    https://youtu.be/TFq9w-HRA3o

    segue o link do tutorial kkkkk (1min), parece uma coisa nada a ver, mas realmente funciona

    ele fala de esperar 1 giro da bolinha, eu espero sempre 2 e no 3 eu aperto, dá sempre certo

    (pode ser necessário repetir esse processo umas 2 ou 3 vezes, mas as vezes vai de primeira)

    1. dicas pra melhorar a vida do povo é sempre bem vindo! parabéns pela iniciativa!

      Nat duplo é comum em quem usa modem + roteador. Eu uso assim, mas opto por manter o meu modem em modo bridge alem de facilitar a vida, o roteador pode reiniciar a conexão sem matar a rede local de modo simples.

      1. gosto sempre de ajudar, seja por aqui ou na vida mesmo!

        eu uso só o roteador, pois minha internet é aquelas de bairro mesmo kkkkk e esse “bug” realmente funciona e deixa o nat aberto, depois de tantos que eu vi, esse de 1 minuto resolveu minha vida hehehe

      1. Eu faço de uma maneira diferente.

        1 – Reservo um IP para o Xbox e coloco ele no “DMZ” no roteador.

        2 – Desligo a função “UPnP” do roteador.

        3 – Entro na config. de rede do Xbox e coloco ele no modo offline.

        4 – Assim que ele ficar offline, coloco ele online novamente. Assim que escrever o tipo de NAT, faço um teste de NAT no console.

        Assim que terminar o teste, o console já informa que o NAT está aberto.

        Às vezes só de fazer os passos 1 e 2 já deixam o console com NAT aberto.

  5. “Spencer also recently touched on this in an interview with Dropped Frames, telling the podcast that Xbox Game Pass allows Microsoft to take more creative risks than a pure retail model allows, and he believes the portfolio has already begun to show that and will continue to do so in the future.”

    Portanto, o Gamepass assegura a variedade da Microsoft, coisa que a Sony não tem porque senão vender muito é um enorme prejuízo, alias mesmo vendendo tem prejuízo como é ocaso do GT Sport que em menos de 6 meses já andava a 19,99$ a assim andou sempre em promos que duravam, imenso tempo. Um jogo que demorou 6 anos a sair e flopa em 6 meses, depois estiveram a correr atrás do prejuízo que nunca pagaram visto que o jogo tem suporte de carros, e teve o modo offline só com 8h e precisa de online para gravar o save.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *